quinta-feira, 30 de julho de 2009

Santa Luz cidade deserta, refém do medo



Santa Luz vive hoje a segunda semana de terror e medo.
Em matérias passadas postei aqui a falta de segurança publica que vive a pequena cidade de Santa Luz, são 8 mortes por assassinato em menos de 3 anos, como se já não bastasse a desordem e o caos instalado por menores infratores que praticam badernas, rachas, brigas, furto e pequenos roubos durante a madrugada.
Tudo isso serve para desgastar a imagem e a credibilidade da cidade, agora Santa Luz vive dias de medo e angústia, os moradores não se sentem seguros dentro da sua própria residência.
Isso devido a um fugitivo de alta periculosidade que se evadiu da penitenciaria de Bom Jesus Piauí, e vem espalhando o medo e o terror entre os habitantes da zona urbana e rural, a cidade se alto empoe um toque de recolher, depois das 21:00 não se encontra quase ninguém nas ruas, os comerciantes reclamam que sua clientela caio mais de 70% a noite, mais um prejuízo para a cidade, o Delegado Local não tem um efetivo policial necessário para poder fazer a busca e a apreensão do meliante.
A delegacia conta apenas com o efetivo de dois policiais (um Delegado e um Soldado) sendo que o soldado é responsável apenas pela segurança do correio da cidade, quando se tem noticias do fugitivo o delegado tem que pedir apoio ao comando da cidade de Bom Jesus, quando eles chegam é 4 horas depois do acontecido.
Deixo aqui uma pergunta, onde esta as autoridades competentes que não tomam nenhuma providencia, o senhor prefeito, excelentíssimos vereadores, deputados e governador que só aparecem em época de campanha, até quando isso vai continuar estão esperando acontecer mais alguma tragédia, espero que não, deixo aqui o meu desabafo, indignação e revolta pelo que está acontecendo com minha cidade natal onde nasci, cresci e hoje constituo família.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Atraso de salário gera manifestação publica na cidade de Currais - PI

Hoje pela manhã (sexta-feira 24 de julho de 2009) saíram as ruas vários servidores do município de Currais em especial os servidores da educação que se reuniram para fazer uma pequena manifestação contra o atraso dos salários de professores, vigias, zeladoras, merendeiras entre outros, a manifestação reivindicou o salário atrasado dos funcionários mas teve como ponto culminante do movimentos, saber do Secretario o porque das futuras demissões já anunciadas anteriormente.
Em entrevista ao Jornal 105 FM da cidade de Bom Jesus o Séc. de Administração e Finanças da cidade de Currais, justificou o atraso de pagamento dos funcionários, segundo o Secretario a prefeitura municipal está fazendo um levantamento de funcionários para saber realmente quem está em situação regular no cargo, pois no mandato anterior foram feitas algumas contratações de forma obscura, mas assim que acabar esse levantamento vamos pagar normalmente, até por que não acabou o mês ainda e 11 dias não é lá essas coisas, diz o Secretario ao jornalista da Radio 105 FM.
Em Relação às futuras demissões o Secretario diz que não gostaria de demitir ninguém mais por excesso de funcionários tem que fazer sacrifícios, pois hoje nas escolas do município temos uma media de 1 professor para 10 alunos, demos que demitir pois não tem dinheiro para pagar todos, a quantidade de professores e muito grande, mais temos problemas não só nas escolar da sede mais também na zona rural, se há muitos professores na sede na zona rural a uma carência deles, os professores da sede não querem se deslocar para a zona rural, daí temos que chamar alguns professores para serviço prestado, por isso peço que antes de fazer manifestações que podem causar tumultos, que venham até mim saber os reais motivos do que está acontecendo no momento disse o Secretario de Administração e Finanças da cidade de Currais – PI.

Fonte: Jornal da 105FM.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Piauiense conquista Copa do Mundo de Informática no Egito



O picoense Lucas Mello, 22 anos, estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal do Pernambuco, foi destaque mundial com a conquista da Imagine Cup 2009 realizada pela Microsoft no Egito, entre os dias 3 e 7 de julho. Lucas compõe a equipe Proativa Team com João Paulo Oliveira, Amirton Chagas e Flávio Almeida, do Centro de Informática (CIn), UFPE.
A equipe ProAtiva foi campeã na categoria Reconhecimento em Interoperabilidade, que é a capacidade de um sistema (informatizado ou não) se comunicar com outro sistema (semelhante ou não). O trabalho desenvolvido pela equipe é sobre uma plataforma para o ensino a distância. Intitulada ProLearning, permite a interação dos alunos em comunidades de relacionamento.

Piauí supera meta e vacina contra aftosa cobre 91% do rebanho


O Piauí deu um grande passo para sair da classificação de área de risco desconhecido da aftosa, ao registrar cobertura vacinal de 91,7% do rebanho. O resultado da campanha de vacinação realizada em maio e junho foi anunciado nesta terça-feira pelo vice-governador Wilson Martins.
A marca supera com folga a meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura, que era a vacinação de 80% do rebanho. Segundo os dados anunciados, dos 223 municípios piauienses, 20 alcançaram cobertura de 100% do rebanho e apenas oito ficaram baixo da meta.
Na última campanha, realizada em novembro de 2008, o percentual total de animais imunizados foi de 82,43% e 76 municípios não haviam atingido a média estabelecida pelo ministério.
A expectativa é que o ministério faça a mudança de status do Piauí, passando para a classificação de risco médio. Essa mudança é importante, sobretudo para a pecuária do Estado, concentrada nos estados do Sul piauiense.

terça-feira, 21 de julho de 2009

O Caminhão Social da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc) capacita moradores de Guaribas - PI


O Caminhão Social, da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), está realizando durante esta semana a capacitação de 30 moradores do município de Guaribas nos cursos de corte e costura e cabeleireiro do projeto Escola Móvel de Cursos Profissionalizantes. Os participantes terão cursos intensivos com oito horas diárias de aula, durante seis dias, totalizando 48 horas de aulas gratuitas.
O curso acontece no Centro de Treinamento do Emater em Teresina. A Sasc garantiu o transporte, hospedagem e alimentação para os participantes. O processo de seleção dos inscritos para os cursos analisou critérios como a situação de vulnerabilidade socioeconômica, ter no mínimo 18 anos e ter cursado a 5ª série do ensino fundamental.

Rio Gurguéia o maior afluente do rio Parnaíba



O rio Gurguéia é o maior afluente do rio Parnaíba pelo lado direito, nasce no município de Corrente, na cota de 500 m, entre as serras de Alagoinhas e SantaMaria. No trecho inicial o rio é intermitente e se torna perene a partir do km 82. Sua extensão total é de cerca de 532 km.
- O rio Gurguéia é alimentado por poucos afluentes entre ele destacamos os rios Paraim, Curimatá, Fundo, Corrente, Canhoto e Esfolado e os riachos da Tábua e de Santana.
A bacia do rio Gurguéia apresenta predomínio do cerrado. Também estão presentes extensas áreas de caatinga, especialmente na região do Alto Gurguéia, e ainda pequenas áreas de contato caatinga/cerrado. A bacia abrange, total ou parcialmente, 33 municípios: Cristalândia do Piauí, Corrente, Sebastião Barros, Parnaguá, Júlio Borges, Avelino Lopes, Gilbués, Curimatá, São Gonçalo do Gurguéia, Riacho Frio, Redenção do Gurguéia, Morro Cabeça no Tempo, Bom Jesus, Santa Luz, Guaribas, Currais, Cristino Castro, Palmeira do Piauí, Uruçuí, Alvorada do Gurguéia, Manoel Emídio, Colônia do Gurguéia, Pavussu, Bertolínia, Eliseu Martins, Canavieira, Itaueira, Floriano, Sebastião Leal, Landri Sales, Jerumenha, Canto do Buriti e Monte Alegre do Piauí.

FONTE: www.pi.gov.br

Seleção Master de Santa Luz da show de bola em Bom Jesus



Seleção Master de Santa Luz levou o caneco para casa, saiu consagrado Campeão do I Torneio Nego Fogo de Futebol de Bom Jesus, apesar da idade pesar um pouco eles mostraram para muitos jovens da cidade que não tem amor ao esporte que panela velha é que vaz comida boa, parabens pessoal vocês são feras.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vacinação contra aftosa ultrapassa 80% no Piauí


Na entrevista desta terça-feira(21), o vice-governador Wilson Martins(PSB) vai anunciar que a campanha de vacinação contra febre aftosa ultrapassou os 80%, de um total de 1,7milhão de cabeças de gado e 500 de búfalo. Vai anunciar também que após ultrapassado os 80% da campanha da vacinação que começou no dia 1º de maio e foi até o dia 30 de junho, o Piauí vai receber uma auditoria do Ministério da Agricultura a partir de 1º de setembro para que o status do Piauí passe de risco desconhecido de febre aftosa para médio risco, pulando a situação intermediária de alto risco de contaminação de febre aftosa.
O diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí(ADAPI), Antônio José Filho, informou que com o Piauí em médio risco de contaminação da aftosa poderá vender e exportar carne bovina para os estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, dentre outros.
Atualmente o Piauí só pode vender para o estado do Ceará, Paraíba, Amazonas e Amapá, onde também o risco de contaminação é desconhecido.

Fonte:Meio Norte

Ex-bbb tem conta bloqueada, agora sim ela vai chorar...


A Justiça catarinense determinou o bloqueio da conta bancária da ex-participante do reality show "Big Brother Brasil" Ana Carolina Madeira e de seus três irmãos por suspeita de que seriam usadas pelo pai, José Laércio Madeira, para ocultar dinheiro obtido com exploração de máquinas caça-níqueis. O suposto esquema foi alvo da Operação Arrastão II, do Ministério Público.A medida foi tomada em 7 de julho. Ficou estabelecido que Ana Carolina e os irmãos não podem movimentar a quantia existente antes desta data. A Justiça permitiu que as contas permaneçam ativas, mas podem ser usadas somente para depósitos realizado após a decisão.A reportagem procurou a ex-BBB, mas o celular estava desligado. O pai informou que ela estava viajando para São Paulo e disse que o advogado fala em nome dele e dos filhos.O advogado Tiago Teixeira refutou as alegações e garantiu que Ana Carolina e os irmãos não têm nenhum envolvimento. Ele disse que a suspeita não passa de suposição.

A Cartomante - Machado de Assis


Título: A Cartomante

Autor: Machado de Assis

Categoria: Literatura

Idioma: Português

Para acessar este livro, clique no titulo da postagem, quando a pagina abrir clique em BAIXAR, espere o downlood concluir 100% e boa leitura.

Dom Casmurro - Machado de Assis


Título: Dom Casmurro

Autor: Machado de Assis

Categoria: Literatura

Idioma: Português

Para acessar este livro, clique no titulo da postagem, quando a pagina abrir clique em BAIXAR, espere o downlood concluir 100% e boa leitura.

sábado, 18 de julho de 2009

20m de asfalto causa indignação de toda uma rua em Bom Jesus


Sua Excelência O deputado FABIO NOVO em meados de junho de 2008, exatamente a um ano, distribuía panfletos aos moradores da Rua Arsênio Santos, comunicando que em breve a mencionada rua seria asfaltada ao mesmo tempo que criticava o prefeito por ter anunciado também o asfaltamento da referida rua. O detalhe disto tudo é que tanto o prefeito, como o deputado são dois prometedores que não cumpre com sua palavra, o pior é que eles fazem as promessas de asfaltar a rua como se o dinheiro fosse deles e quando não fazem ficam jogando o seus eleitores um contra o outro, pondo culpa no inverno, nas emendas parlamentares, nas maquinas, nunca admitem que é incapacidade deles de atender os anseios da sociedade.
A Rua Arsênio Santos mede aproximadamente 2 km mas foi feito apenas 20m correspondendo em 1% do total da rua, beneficiando o BANCO DO NORDESTE DO BRASIL, nada contra o BNB pelo contrario acho que o BNB é tão merecedor quanto os moradores da referida rua, mas os moradores não merecem que a frente da sua residência e do seu comércio não fossem asfaltadas. Será que o nosso dinheiro, os tributos não devem ser devolvidos pra nós em forma de melhorias. Prezados Senhores "feudais" tenham paciência e pena, façam pelo menos o que prometeram, ninguém é obrigado a prometer, mas se o fizer que cumpram.
As eleições estão vindo novamente e queremos saber com que cara vocês irão aparecer de novo, prometendo novamente? Pense nisso.

Fonte: Portal do Gurguéia

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Stefhany está feliz com o sucesso


Stefhany está feliz com o sucesso. E atrás dessa mulher feliz, há outra: dona Nety, mãe da cantora - que também abusa da maquiagem e do "y" na grafia do nome.
Ela introduziu a filha no mundo do showbizz piauiense e por tabela, brasileiro, produziu seu CD, criou o minúsculo figurino, contratou câmera e bolou o roteiro do vídeo de sucesso.Foi também de Nety a ideia de realizar o sonho da garota de se apresentar na Rede Globo. O facilitador foi o apresentador Luciano Huck, que fez dona Nety entrar no Projac montada no lombo de um jumento, após 10 km de caminhada.
No auditório, Stefhany alcançou o paraíso: ganhou o tão sonhado CrossFox. stefhany se prepara para gravar o segundo CD - falam das origens da cantora, sua inusitada estratégia de marketing e da inspiração para as canções, no melhor estilo mulher-abandonada-busca-vingança.

NOTA DE FALECIMENTO


É com extremo pesar que o PORTAL SANTA LUZ, comunica o falecimento de um ilustre morador da cidade de Santa Luz, o senhor PEDRO BRAUNA DA SILVA, conhecido por todos os amigos e familiares como senhor Pedro Paca, um dos mais velhos habitantes desta cidade,aproximadamente 115 anos, veio a óbito na manhã do dia 17 de julho de 2009.

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos.

PORTAL SANTA LUZ

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Governo Federal Libera Verba Para Aeroporto de Floriano

O governo federal liberou R$ 4.587.398,53 para as obras do Aeroporto de Floriano.
As obras serão:

- Pista de pouso/decolagem concreto asfaltico(CBUQ) de 1800 X 45 m,

- Pista de taxi/ligação concreto asfaltico(CBUQ) de 80 X 15 m,

- Pavimento de concreto rígido nas ilhas de estacionamento das aeronaves de 40 X 120 M,

- Equipamentos de proteção ao vôo, cerca de proteçaõ, balizamento noturno, recomposição ambiental, relacionadas à Primeira Etapa do Plano de Investimentos de 2009 do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa) e Programa de Desenvolvimento de Infraestrutura Aeroportuária.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fábio Novo diz que W.Dias atingirá 90% de aprovação


O deputado estadual e presidente regional do PT, Fábio Novo, acredita que o governador Wellington Dias deve chegar aos 90% de aprovação até o fim de seu mandato. Isso por conta dos investimentos já programados, principalmente em estradas. E esses números devem ter reflexos positivos também na candidatura de Antônio Neto ao governo.

Fonte: cidadeverde.com

domingo, 12 de julho de 2009

Sarah Meneses é prata na Copa do Mundo de Judô



A judoca piauiense Sarah Meneses conquistou neste sábado (11), na Copa do Mundo de Judô, em Belo Horizonte, uma das doze medalhas obtidas pelo Brasil. Foram três de ouro, três de prata e seis de bronze. Os ouros foram conquistados por Denílson Lourenço (-60kg), Taciana Lima (-48kg) e Erika Miranda (-52kg). A Copa do Mundo de Judô faz parte do novo circuito de eventos da Federação Internacional e conta pontos para o ranking mundial. O ouro vale 100 pontos, a prata 60 e o bronze 40.
Depois de vencer as copas do mundo em Lisboa e Madrid, Sarah Menezes chegou como favorita a mais um título internacional em Belo Horizonte. Porém, não contava com uma adversária e companheira de treinos inspirada na decisão. Taciana Lima desbancou Sarah Menezes e ficou com o ouro ao ganhar a final por yuko. Ainda dentro do tatame, também se emocionou.

Fonte: cidadeverde.com

sábado, 11 de julho de 2009

Descaso até com os mortos...







O Cemitério municipal de Santa Luz, está completamente abandonado, coberto por mato e entulho. Os parentes e amigos de pessoas que ali estão em seu descanso eterno, mal conseguem achar o local dos túmulos, nos finais de semana quando familiares vão visitar seus parentes que ali descansam em paz levando com eles velas, coroas de flores etc. têm que se deparar com aquela situação, o cemitério coberto por mato, sem falar no perigo de ser atacado por cobras, escorpiões e outros animais peçonhentos. Para realizar um sepultamento às dificuldades são varias, não a coveiros, os próprios parentes tem que contratar pessoas para limpar o local e cavar os túmulos. A população fica indignada pelo fato do mato crescer tanto, sem que aja uma equipe de manutenção que possa estar sempre cuidando do local. Não estamos aqui querendo apontar culpados nem dar nome aos mesmos, só pedimos que as autoridades competentes, tomem as devidas providencias para acabar com esse descaso, essa seria uma atitude de respeito aos familiares que tem seus entes ali sepultados.

A piauiense Stefhany vira celebridade nacional



Stefhany ficou conhecida nacionalmente com uma versão feita pela própria mãe para "A Thousand Miles", Hit de Vanessa Carlton. A música caiu no YouTube, tornou-se um viral - já teve mais de 1,6 milhão de acessos - e ganhou até um apelido: "Melô do CrossFox". Boa parte do sucesso deve-se à impressionante dose de autoestima exibida pela jovem de 17 anos: na música, Stefhany se diz “linda e absoluta” e decide sair em seu CrossFox para esquecer um ex-amor. Apesar de algumas gozações em relação à canção e à produção nada profissional do vídeo, a cantora começa a colher os frutos da fama instantânea. Desde que bombou na rede, diz ter vendido 13 mil cópias de seu DVD e está sendo chamada de "rainha do brega".
A repercussão foi mais do que inesperada. Stefhany afirma nem saber quem jogou o vídeo de seu clipe no YouTube, mesmo que agora todos liguem para ela querendo ser o pai da ideia. “A internet é algo mundial", diz. "Chorei de emoção ao ver meu clipe lá, saber que muita gente estava assistindo”.
O sucesso na rede fez com que a cantora Preta Gil a convidasse para cantar em um de seus shows no Canecão, no Rio de Janeiro, em maio. Foi Preta também quem a recomendou para o apresentador Luciano Huck, que convidou Stefhany para se apresentar em seu programa e, de quebra, realizou o sonho do jovem: ter um CrossFox amarelo. “Acho lindo uma mulher dirigindo esse carro. Ela fica mais poderosa, mais absoluta”, afirma a cantora que, por ser menor de idade, terá que esperar até outubro, quando completar 18 anos, para poder "desfilar" com o carro.
Fonte: TV canal 13

Prefeito Alcindo Filho e Rosângela Noronha recem casados viajam para a Europa.


O prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piaulino,se casou nesta quinta-feira(09) com a fisioterapeuta Rosângela Noronha em cerimônia reservada em Bom Jesus. Eles, que namoraram cerca de 10 anos e reataram o romance há cerca de um ano, não fizeram festa grande. Apenas um jantar reunindo familiares e amigos mais próximos, eles resolveram fazer uma viagem pela Europa.

Fonte: 180graus

Poemas de Fernando Pessoa


Título: Poemas de Fernando Pessoa

Autor: Fernando Pessoa

Categoria: Literatura

Idioma: Português

Para acessar este livro, clique no titulo da postagem, quando a pagina abrir clique em BAIXAR, espere o downlood concluir 100% e boa leitura.

Cantinho do Aluno

Salve salve caros leitores estou aqui para divulgar mais uma boa noticia para você leitor, a pedidos de alguns professores e alunos que freqüentam o Portal Santa Luz, estarei postando aqui links de alguns sites que disponibilizam livros na internet, na qual o leitor poderá fazer o downlood de qualquer computador e imprimir a hora que desejar, não se preocupem e nem pense que é difícil postarei os link fácil-fácil, e rápido e o melhor de tudo é grátis, basta acessar no Portal Santa Luz o setor Categorias e procurar CANTINHO DO ALUNO, clicar no livro desejado e depois baixar, se tiver qualquer duvida envie um e-mail para mim sr.nerys@hotmail.com...

A Divina Comédia - Dante Alighieri


Título: A Divina Comédia

Autor: Dante Alighieri

Categoria: Literatura

Idioma: Português


Para acessar este livro, clique no titulo da postagem, quando a pagina abrir clique em BAIXAR, espere o downlood concluir 100% e boa leitura.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Travestir do caso Ronaldo fenômeno morre aos 22 anos



Morre aos 22 anos o travestis André Luiz Ribeiro, “ela” ficou conhecida no caso do escândalo com o Ronaldo Fenômeno em Abril de 2008, O médico que atendeu a travesti disse à mãe que ela tinha pneumonia, e uma tomografia indicou que Albertini estava com meningite. Com a ajuda do ex-marido e pai de criação de Albertini, Sonia saiu de Mauá, onde mora, e foi até São Paulo. Ela relembra que trouxe a travesti para casa bastante debilitada, e tentou leva-la para o hospital. “Eu trouxe ela no domingo (5). Na segunda (6), ela ficou em casa. Na terça (7), teve uma convulsão e eu levei para o hospital já em coma”, Sônia passou o dia no hospital, e à noite foi para o cemitério Santa Lídia, em Mauá velar o corpo do filho. O enterro de Albertini está previsto para as 10h desta sexta-feira (10).

quarta-feira, 8 de julho de 2009

São Raimundo Nonato ganha status e referência mundial em arqueológia



O Estado do Piauí entrou para a História Contemporânea do Brasil por primeiro sediar um Congresso Internacional de Arte Rupestre. O Piauí ganha o status de referência mundial por ser o berço e origem do homem no continente americano, elevando dessa maneira um potencial econômico, cultural e artístico, proporcionando, a partir de agora, emprego e renda para os moradores da microrregião de São Raimundo Nonato.
Para Niède Guidon, o evento é um “ponto de transição” na história de São Raimundo Nonato e do Piauí. O Global Rock Art é um coroamento de 38 anos de pesquisa e preservação dos sítios arqueológicos da região. “Foram 26 anos de pesquisas e mais 12 tentando fazer com que essa imensa riqueza fosse preservada”.
O governador Wellington Dias declarou que este é “um grande momento para o mundo e para o Brasil. Especialmente para nós, nordestinos, é uma honra receber esse evento aqui no Piauí. É a primeira vez que esse evento ocorre no Brasil, um evento que pode dar um passo importantíssimo para o mundo, recontando a própria pré-história da ocupação do planeta terra ao longo dos anos. É uma oportunidade de podermos trocar ideias sobre diversos temas.”
O Congresso Internacional de Arte Rupestre foi uma oportunidade para discutir a importância dos antepassados, a partir das inscrições rupestres, e sobre estudos arqueológicos que ajudam a entender o fenômeno das mudanças climáticas, que não é atual, mas da própria evolução planetária e que vem acontecendo há milhões de anos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Portal Santa Luz ganha mais um Parceiro, o Portal do Gurgueia


Como vai caros leitores, estou chegando com mais uma novidade da net para vocês, já é realidade que venho postando noticias, denuncias e eventos da nossa cidade aqui no PORTAL SANTA LUZ (www.portalsantaluz.blogspot.com) e no PORTAL AI5PIAUI (www.ai5piaui.com) mais a partir de hoje estarei postando também em um site aqui da nossa região, o PORTAL DO GURGUEIA (www.portaldogurgueia.com), tudo sobre Santa Luz e região que for do interesse publico estarei divulgando nos sites acima, mas aqui você caro leitor tem voz e tem vez, quer postar algum evento, divulgar a sua micro ou pequena empresa, fazer uma denuncia, reclamação ou homenagear alguém, envie e-mail para sr.nerys@hotmail.com ou venha pessoalmente falar comigo Jakes Nerys, que o mais breve possível estarei divulgando a sua mensagem, agradeço pelo carinho dos leitores da cidade de Santa Luz e região como de leitores de Brasília, São Paulo e Teresina na qual tenho recebido alguns e-mails mi dando os parabéns pelo site e pela iniciativa de divulgar essa bela cidade na internet, desde já agradeço a todos, e continuem acessando o PORTAL SANTA LUZ vamos divulgar essa idéia.

domingo, 5 de julho de 2009

KAKA FOLIA 2009


Tá chegando o dia, kaka Folia 2009, em Cristino Castro - PI, com o Trio Som Bahia e as bandas D´PILEKI e CHICABANA, dia 18 e 19 de Julho, Kaka Folia 2009...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O melhor arraiá da região esta aqui em Santa Luz




Demorou mais chegou, para aqueles leitores que estavam na expectativa, aqui estão as imagens do Grande Arraia de Santa Luz um show de apresentações que aconteceu nas festas juninas desse ano, eita nois teve de tudo um pouco, quadrilhas da cidade e região, dança indiana de crianças e adolescentes, escolha do casal caipira 2009, comidas tipicas como: caldo de galinha, sarapatel, maria isabel, quentão, bolos de fubá e de milho, canjica, quebra queixo e muito mais. O Arraia deste ano contou com o apoio da Secretaria de Assistencia Social, Prefeitura Municipal e Escola Iraci Barros Pinto, Festança igual a essa só no próximo ano pessoarrrrr....

Banda Magia do Forró

Salve Salve caros leitores que gostam de freguentar uma festinha nos finais de semana, vocês não podem ficar de fora dessa, a BANDA MAGIA DO FORRÓ da cidade de Currais a mais tocada do Gurgueia, estará se apresentando neste dia 18 de Julho no Clube do Carlito na comunidade Laranjeiras, com muito forró pé de serrá, fank, forró romantico, axé e muito mais tem para todos os gostos, BANDA MAGIA DO FORRÓ, essa festa vai ser pura magia.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

BANDA PAQUERA - No Clube Palhoça Buriti



O MÊS DE SETEMBRO VAI BOMBAR COM A BANDA PAQUERA NO CLUBE PALHOÇA BURITI, AGUARDE...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bom Jesus - Capital do Agronegócio, da mais um passo rumo ao desenvolvimento com O Piauí AgroShow 2009.




























Para os leitores que não tiveram oportunidade de conferir a mega-estrutura que foi a Piauí AgroShow podem ficar despreocupados estarei postando imagens do evento que superou todos as expectativas dos diretores da I Piauí AgroShow 2009.

Fonte: 180graus.