sábado, 31 de outubro de 2009

Fla de volta ao G4


Por duas vezes, Paulo Henrique Ganso teve a chance, em cobranças de pênalti, de estragar a festa dos 80 mil rubro-negros presentes ao Maracanã. Em ambas, porém, encontrou uma muralha no caminho: Bruno. O goleiro virou herói da sofrida vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Santos, na noite deste sábado.

O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Adriano, no início do primeiro tempo. O resultado deixa o time carioca no G-4, pelo menos até o fim da rodada de domingo. O Fla dorme na terceira colocação, com 54 pontos. Com quase nada a perder ou ganhar no campeonato, o Santos está em 13º lugar, com 43 pontos.

próximos jogos:

DOM, 08/11/2009 - brasileirão 2009 - 34ª rodada

*16h:00-Atlético-MG x Flamengo

DOM, 15/11/2009 - brasileirão 2009 - 35ª rodada

*16h:00-Náutico x Flamengo

DOM, 22/11/2009 - brasileirão 2009 - 36ª rodada

*16h:00-Flamengo x Goiás

DOM, 29/11/2009 - brasileirão 2009 - 37ª rodada

*16:00-Corinthians x Flamengo

DOM, 06/12/2009 - Brasileirão 2009 - 38ª rodada

*16:00-Flamengo x Grêmio

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prefeito de Caracol sai vitorioso de processo e permanece no cargo


O prefeito de Caracol Isael Macedo Neto (PTB) foi absolvido do processo que sofria pela acusação de compra de voto, abuso de poder e conduta vedada a agentes públicos durante as eleições de 2008. Os magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) votaram por três votos a um para que o prefeito permaneça no cargo. O relator do caso, juiz Ricardo Gentil Eulálio Dantas votou pela não cassação de Isael Macedo, voto que foi acompanhados pelo juiz federal Marcelo Cavalcante e pelo juiz Kássio Nunes que havia pedido vistas do processo. O único a votar contra a permanência foi o juiz Oton Mário José Lustosa Torres.
fonte 180graus.com

Antonio José Medeiros Lança seu nome a Pre-Cantitura em grande estilo





Com direito a bandeirão petista vermelho, com foto ao lado do presidente Luís Inácio Lula da Silva, da ministra e pré-candidata a sucessão Dilma Rousseff e do governador Wellington Dias, o secretário estadual de Educação Antonio José Medeiros teve a sua pré-candidatura oficializada em solenidade prestigiada nesta quinta-feira (29/10) no auditório da ADUFPI.

Dentre outros, compareceram o próprio governador, que fez discurso bastante eufórico, além de lideranças de vários outros partidos, como PMDB (deputado federal e também pré-candidato Marcelo Castro, presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho), PSB (vice-governador Wilson Martins), PDT (deputado estadual Antonio Uchoa), PR (deputado estadual Xavier Neto) e até PP (deputado federal Ciro Nogueira, que foi oposição ao Governo em 2006).

Todos discursaram durante o evento. A maior ausência sentida foi do PTB. O senador João Vicente Claudino (PTB) não compareceu e nem enviou repreentante para a solenidade. O que gerou comentários de alguns petistas, já que JVC tem "um pé no Governo e outro na Prefeitura, que é oposição". Antonio José Medeiros agradeceu a presença de todos os partidos e representantes que ali compareceram em discurso. "É importante reforçamos a ideia de que daremos sequencia ao projeto de desenvolvimento estabelecido pelo presidente Lula e pelo governador Wellington Dias", argumentou.

O clima era de campanha. W.Dias fez elogios ao Partido dos Trabalhadores e fugiu das perguntas polêmicas, a respeito de preferência por um dos quatro pré-candidatos da base governista. Na sua opinião tem contribuído para mudar, para melhor, a vida do piauiense e brasileiro. O chefe do Executivo disse que construiu a base política da sua administração sem qualquer tipo de preconceito, o mesmo tendo sido feito pelo presidente Lula. “As coisas estão acontecendo. É fato. O Piauí e o Brasil já não são mais os mesmos” W.Dias reforçou ainda a ideia de que os partidos devem estar unidos em 2010. "Daqui a pouco tem evebto do PSB, e nós todos estaremos lá".

Marcelo Castro e Considerado Vice pelo PT


Praticamente todo o PMDB compareceu ao evento que oficializa o nome do secretário estadual de Educação Antonio José Medeiros como novo pré-candidato a governador pelo PT. Durante o discurso do deputado federal Marcelo Castro, atual presidente do Diretório Estadual Peemedebista, um fato curioso: ele ouviu a militância petista chamando-o de "nosso vice".

Ao discursar, falando da lealdade do PMDB ao Governo Wellington Dias (PT), Marcelo Castro ouviu o coro dos petistas eufóricos à frente do palco gritando: "Nosso vice, nosso vice, nosso vice...". Além de Marcelo Castro, os deputados estaduais Themístocles Filho e Warton Santos, dentre outros do PMDB, também participaram. De outros partidos, as presenças do vice governador Wilson Martins (PSB) e do deputado federal Ciro Nogueira (PP).

Marcelo Castro, ao ouvir os gritos de "nosso vice", sugerindo que fosse vice de Antonio José Medeiros nas Eleições 2010, não deixou por menos e, com microne no mão e tudo devolveu: "Da mesma forma eu respondo: Antonio José Medeiros noso vice". Segundo ele, esse é um evento não só do PT, mas de todos os partidos da base aliada, unidos. "Nós, do PMDB, também temos esse projeto de desenvolvimento que o PT sempre fala. Aliás, entendo que deve ser um projeto de todos dentro da base", disse Castro.

Caras e Bocas - Chico tira foto do beijo de Ivonete e Adenor.


Xico é mais esperto do que muita gente em Caras & Bocas!
O macaco sabe que tem uma “bomba” nas mãos e insiste para que Lili e Espeto vejam a foto que tirou do beijo de Ivonete e Adenor.
A dupla vê a imagem do flagra e a morena já sabe como tirar proveito da situação. Ela procura Ivonete e avisa que tem uma foto que compromete a baiana.
Em troca de seu silêncio, Lili insinua que Ivonete terá que fazer faxina em sua casa, de graça!
“Uma mão lava a outra, Ivonete. E as suas duas mãos lavam as minhas roupas”, ela diz.
Sem saída, a baiana cede: “Tá, eu limpo tudo, lavo. Mas num mostra a fotografia pra ninguém. Por meu Senhor do Bonfim!”.
“E você vai ter que dar banho no macaco!”, Espeto completa, deixando a mulher de Fabiano arrasada.
Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de terça-feira, dia 3/11.

Fonte:Globo.com

domingo, 25 de outubro de 2009

Dia do Dentista - PARABÉNS



Hoje, dia 25 de outubro, comemora-se o Dia do Dentista, e ninguém melhor que ele, Dr: Paulo Rogério para falar da profissão;" Para ser é dentista é preciso ter a paciência de um monge, os conhecimentos de um médico e habilidade de um artista". Paulo Rogério equipou sua clínica dentária "PRO RISOS", facilitando o acesso para os clientes "especiais",e agora conforto e bom atendimento são palavras chave para quem o procura.

fonte:180graus.com/bomjesus

Fotos da cidade a pedidos do sr. João Fernandes Silva.









Salve salve caros amigos, a pedidos do leitor João Fernandes Silva, ex-morador de Santa Luz, que a mais de 30 anos morá na cidade de Guarulhos - SP, estaremos postando fotos da cidade a pedido do leitor.

Sr. João muito obrigado pelo apoio e continue acessando o Portal Santa Luz, pois aqui é assim o leitor pediu agente corre atrás da noticia.

Postarei mais assim que for posivel.

sábado, 24 de outubro de 2009

Santa Luz comemora o nascimento das primeiras trigêmeas da cidade.







A jovem mamãe Juliana Ferreira Santos Braga, disse que ficou surpresa ao saber que deu a luz a três meninas, segundo Juliana todos os exames feitos mostravam apenas duas crianças, a terceira a nascer Ione estava bem escondida, pois a ultrasonografia não detectou a presença da terceira criança.
Juliana deu à luz as trigêmeas no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, da cidade Bom Jesus a 48km de Santa Luz, nesta ultima terça-feira (20), após uma cirurgia cesariana no ultimo mês de gestação.
Os bebês nasceram bem e com muita saúde, ISABELA com 2,350kg, ISADORA com 2,330kg e IONE com 2,110kg, após receberem alta do hospital foram direto para casa e todas passam bem.
O papai Josivaldo Nunes Braga, está muito feliz com a chegada das trigêmeas, e está se desdobrando para dar conta dos bebês e dos afazeres domésticos.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

WELLINGTON DIAS, O DILEMA DE SAIR OU FICAR


O governador do Piauí vive um dilema. Uma dor de cabeça incessante. Um pesadelo que vai acompanha-lo até o dia 2 de abril de 2010. Ele está diante de uma decisão histórica para ele, para seu partido e para o Piauí.
Wellington terá que decidir em pouco tempo, se fica ou se sai da cadeira de governador para ser candidato a senador da república. Se sair, é voz geral, terá uma eleição tranqüila de senador, onde passará oito anos na mais absoluta paz. Livre de todo tipo de aborrecimento, inclusive de oficiais de justiça devido a imunidade.
Mas se ficar, terá dois graves problemas, um antes e outro depois que deixar o cargo. O de antes, será a briga interna da base aliada na sucessão. Sentado na cadeira, seu partido, o PT, vai exigir que o candidato a sucede-lo seja petista com um agravante, obrigação de eleger. O segundo compromisso será depois da eleição. É a parte mais cruel. Sem mandato e vulnerável, Dias vai enfrentar um longa e terrível batalha jurídica nos tribunais da Justiça comum, eleitoral e de e nas cortes de Contas do Estado e da União.
Se dependesse dele Wellington, há muito já teria decidido sair. Mas a companheirada está pressionando para ele que fique sem pensar nos desdobramentos dessa decisão. “Os amigos” do governador estão pensando neles próprios, Wellington e o resto que se dane. Abra o olho governador.
FONTE: 180graus

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pádua Araújo é demitido da TV Antena 10


Conhecido em todo o Piauí como um radialista destemido, o apresentador Pádua Araújo foi demitido da TV Antena 10 (afiliada a TV Record) por conduzir o programa 'Balanço Geral' sem pápas na língua.
O apresentador usava uma marreta para bater em uma mesa quando um assunto feria os interesses do povão.
O estopim para a demissão do conhecido 'Cabra da Renovada' foi um comentário que ele teria feito a respeito do deputado Henrique Rebelo (PT).
Pádua falava na polêmica que o deputado teria defendido o consumo de carne de jegue (o deputado nega que tenha defendido o consumo de carne de jumento por humanos). Nos comentários que teria feito no ar, Pádua teria ironizado, dizendo que o deputado não come, nem nunca comeu carne de jegue, 'ele gosta é da carne debaixo', teria dito o apresentador, demitido em seguida.
O programa Balanço Geral já está sendo apresentado por Tiago Melo.
Pádua entrou na TV Antena 10 depois de ter passado pela Rádio CBN Meio Norte e TV Meio Norte, onde comandava o Ronda Policial.

fonte:ai5piaui

Pirão de Mulher Parida



Ingredientes
1 galinha caipira,
1 tomate, 1 cebola,
1 pimentão,
½ kg de farinha de mandioca,
sal, cheiro-verde,
1 pimenta de cheiro,
½ xícara de tempero (vinagre, pimenta do reino moída, alho e sal a gosto).

Modo de Preparo

Abafa-se por uma hora a galinha temperada com sal e o molho de vinagre, pimenta do reino e alho. Corta-se a galinha pelas juntas. Em seguida, junta-se a cebola, o tomate e o pimentão picados. Refoga-se a galinha no óleo e deixa-se cozinhar. Depois de cozida, despeja-se a galinha com bastante caldo e ainda fervendo sobre a farinha. A mistura deve ficar um pouco consistente. Servir em seguida.

Buchada de Bode


Ingredientes:

Vísceras de 1 cabrito (bucho, tripas, fígado)
4 limões grandes
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 dentes de alho esmagados
4 cebolas picadas
1 maço de cheiro verde picado
2 folhas de louro picadas
2 ramos de hortelã picados
1 xícara (chá) de vinagre
2 colheres (sopa) de azeite
200g de toucinho fresco picado
Sangue coagulado do cabrito

Modo de Preparo:

Primeiramente, para realizar a receita de buchada de bode, limpe bem todas as vísceras, retirando a cartilagem e o sebo. Limpe o bucho, lavando-o várias vezes e esfregando o limão por dentro e por fora. Deixe-o de molho em água fria com o suco de 1 limão por pelo menos 5 horas. Pique em tirinhas as tripas e demais vísceras. Tempere-as com sal, pimenta-do-reino, alho, cebola, cheiro verde, louro e hortelã. Junte o vinagre e deixe tomar gosto.
Aqueça o azeite e coloque nele o toucinho. Deixe em fogo baixo até derreter bem o toucinho, formando torresmos. Retire os torresmos e na gordura que se formou refogue todas as vísceras. Junte o sangue coagulado já picado e retire do fogo.
Retire o bucho do molho de limão, afervente-o inteiro e jogue fora a água. Coloque o refogado de vísceras juntamente com os torresmos no interior do bucho e costure-o com agulha e linha. Leve ao fogo uma panela com bastante água e sal e deixe ferver. Coloque nela o bucho e deixe cozinhar em fogo brando durante no mínimo 4 horas
Vá juntando mais água fervente à medida que for necessário.
Servir com molho de pimenta forte e farinha de mandioca crua.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Francisco Martins Leal fala sobre o seu Projeto - Esporte e Cidadania.


Francisco Martins Leal mostra que o esporte faz parte da sociedade e que através do esporte pode-se mudar a vida de jovens e adultos.
Chamado carinhosamente pelos alunos de tio chico, Francisco é um educador muito competente e de grande avalia para o município de Santa Luz em especial para os jovens santaluzenses.
Francisco Martins usa o futebol como meio de inserir os jovens que estão na chamada área de risco, e os coloca em contato com pessoas de diversos âmbitos da sociedade.
O futebol é o esporte de equipe mais pratica no mundo, é também o mais popular entre os jovens de classe A, B, C ou D.

Noções básicas de futebol:

Uma partida de futebol e disputada por duas equipes (ou times), cada equipe e formada por 11 jogadores, sendo o goleiro o único autorizado a usar as mãos para evitar que a equipe adversária marque gols (os pontos), uma partida de futebol e constituída de 2 tempos de 45 minutos cada (podendo haver acréscimos), os mediadores da partida são 4: sendo 2 árbitros e 2 auxiliares (conhecidos como bandeirinhas), o objetivo do jogo e furar o bloqueio adversário e inserir uma bola na trave adversária usando todas as partes do corpo exceto os membros superiores, ganha a equipe que fizer mais pontos ou gols.

Entrevistando o mestre:

Reporte – quando surgiu a idéia de promover o projeto Esporte e Cidadania?
Francisco – A muito tempo essa idéia estava na minha mente mais por falta de tempo não a colocava em pratica, mais quando decide mergulhei de cabeça.
Reporte - O que lhe incentivou a prover o projeto Esporte e Cidadania?
Francisco – Sempre gostei de trabalhar com esporte e com crianças, daí juntei as duas coisas e nasceu o projeto.
Repórter – O que os alunos acharam do projeto?
Francisco – Excelente, mi deram a maior força.
Repórter – Qual o seu estado de espírito hoje ao ver o seu projeto sendo realizado com sucesso?
Francisco – Feliz, revigorado.
Repórter – O projeto Esporte e cidadania é um exemplo para os jovens de que com força de vontade tudo pode dar certo?
Francisco – Sim, com muita dedicação e freqüência podemos mudar muitas coisas usando como pondo de partida o esporte.
Repórter - Qual o seu ponto de vista em relação ao projeto?
Francisco – Que todas as atividades inclusive o futebol seja efetuada com freqüência entre os jovens, pelo menos três ou quatro vezes por semana, independentemente de qual projeto, seja quem for pode inserir o esporte no seu momento de lazer.
Repórter – Esse projeto foi de suma importância para os jovens santaluzenses? Por quê?
Francisco – Sim. Importantíssimo, com essas atividades fazemos com que os jovens assumam o seu papel e não seja mais marginalizado pela sociedade e também fazemos com que diminua a taxa de atividades que não condiz com a idade de cada criança ou adolescente.
Repórter – Suas considerações finais.
Francisco – Agradeço em primeiro lugar a Deus e a toda a minha família e amigos pelo apoio e conclusão do projeto Esporte e Cidadania.

Agradecemos a:Dilvaneide Alves, Samara Dias e Josimar pela reportagem.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sinal divino ou mais uma obra da natureza?




Depois da "aparição" de uma imagem religiosa no tronco de um Buriti em Brejo da Conceição (Currais), a comunidade não é mais a mesma. Pessoas de toda a região do vale do Gurguéia estão indo ao local para ver a imagem. Padres, Freiras, Pastores..., todos procuram uma explicação para o que aconteceu na pacata comunidade. No final do mês de setembro, a "Santa" apareceu e provocou sentimentos diversos nos fiéis do Sul do Piauí.
A imagem que surgiu no tronco de um Buriti é esta; muitas pessoas a "batizaram" como uma Santa, mas alguns devotos, acreditam ser a imagem de Jesus Cristo Ressucitado. O que se têm certeza é que depois do surgimento desta imagem, a visitação do local é enorme; aproximadamente cinco mil pessoas já passaram por lá, para ver, Orar e até mesmo fazer Promessas e Pagá-las. Virou um local de Romaria entre Fiéis Católicos. Até mesmo os incrédulos vão para "saciar" a curiosidade. Muitas estórias já foram divulgadas sobre isso. Uma delas é que a pessoa que vai lá e não acredita ser "Coisa Divina", acaba sofrendo algum tipo de "infortúnios": carro quebra, levam queda, ficam tontos etc...
fonte:180graus.com/bomjesus

sábado, 17 de outubro de 2009

I SEMINÁRIO DE AGRICULTURA FAMILIAR DE SANTA LUZ.
















Ontem 16 de Outubro de 2009, Santa Luz deu mais um passo em direção a conscientização e conservação ambiental do município no tocante a Agricultura Familiar.

Os acadêmicos de agronomia de Santa Luz Pedro Cruz, Francinaldo Gomes e Jéssika Martins realizaram com muita maestria o I SEMINARIO DE AGRICULTURA FAMILIAR de Santa Luz com o tema central PRODUZINDO COM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL.

Com o apoio da Universidade Federal do Piauí (Campos Professora Cinobelina Elvas de Bom Jesus – PI) na pessoa do Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica Profº. Dr. Fabrício de Meneses Telo Sampaio e dos Professores:
Profº. Dr. Júlio Cesar Azevedo Nóbrega (Com o tema: Avaliação da Fertilidade do Solo – Procedimentos de coleta em solo de diferentes usos).
Profª. Drª. Rafaela Simão Abraão Nóbrega (Com o tema: Benefícios da fixação biológica de Nitrogênio para a agricultura familiar).
Profª. Drª. Markilla Zunete Beckmann Cavalcante (Com o tema: Produção de hortaliças orgânicas).
Profº Dr. Sinevaldo Moura (Com o tema: Apicultura, como iniciar uma criação).
Profº Dr. Aécio de Carvalho Bezerra (Com o tema: Agricultura familiar em números).

Todos os palestrantes do seminário deram um verdadeiro show acerca da agricultura familiar, os presidentes de associações: Antonio Pinto, chiquim, Antonio João e o grupo de produtores de hortaliças de cajazeiras, juntamente com professores, alunos e demais participantes do evento, não sabiam mais de onde tecer elogios aos palestrantes e organizadores.

Em entrevista ao site a professora Francisca Magnólia declarou “Esse seminário foi de grande relevância para o município em especial para aquele pequeno lavrador que nunca teve acesso as informações aqui debatidas e ilustradas com grande sabedoria”.

Os organizadores do evento tiveram o apoio;
Pref. Mun. de Santa Luz, Sec. Mun. Agricultura, Sec. Mun. de Educação, Sec. Mun. de Saúde, Sec. Mun. Assistência Social, Sind. dos Trab. Rurais de Santa Luz, Unid. Esc. Iraci Barros Pinto e Câmara Mun. de Vereadores.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Você sabe a diferença entre água potável, contaminada e poluída?


Água potável
É a água que pode ser consumida sem riscos à saúde. Água potável segue padrões físicos, químicos e biológicos estabelecidos pela legislação nacional e internacional. Água potável é também chamada de água tratada.

Água poluída
É a água que apresenta cheiro, cor ou sabor em decorrência direta da contaminação química, geralmente devido à presença de substâncias tóxicas.

Água contaminada
É a água que contém micróbios vivos, sejam bactérias, vermes, protozoários ou vírus, com capacidade de causar doenças e a morte. Não sendo potável, essa água não deve ser utilizada.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Marcelo Castro não aceita rachas no PMDB


O novo presidente do PMDB é fala do rumo do partido em 2010. Marcelo Castro afirma que o tempo dos grupos governista e da oposição já passou. O deputado assegura que não vai tolerar divisões de opnião no PMDB.
"A posição que o partido tomar em relação às eleições do próximo ano será seguida a risca por todos os membros do PMDB", disse Marcelo Castro.
fonte: cidade verde