quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Natal em Familia é 10...







































Bom antes de mais nada. Gostaria de desejar a todos um Ano Novo repleto de paz, saúde, harmonia e muito dinheiro no bolso, na carteira, no banco, no cofre, no colchão...

Há pedidos de alguns amigos e parentes estarei postando aqui e ao mesmo tempo compartilhando com vocês a ceia de natal da dona Antônia Fernandes da Silva ou Dona Querubina, a matriarca da família (86 anos) passou o natal junto com filhos, netos, bisnetos, genros e amigos.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL HÁ TODOS E LEMBRE-SE VOCÊ É ESPECIAL...


Salve salve estimados amigos e leitores do PORTAL SANTA LUZ, venho aqui postar os meus mais simceros votos de paz, amor e felicidade para todos os santaluzenses e demais visitantes do blog, é o que deseja esse seu amigo de todas as horas - JAKES NERYS.

ELE É O CARA - O Homem do Ano de 2009: Lula


O jornal francês Le Monde escolheu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "o homem do ano de 2009", na primeira vez em que o prestigiado diário de Paris decidiu fazer esse tipo de indicação. Para justificar sua escolha, o Monde afirma que levou em conta a "trajetória singular de Lula".
“Por sua trajetória singular de antigo sindicalista, por seu sucesso à frente de um país tão complexo como o Brasil, por sua preocupação com o desenvolvimento econômico, com a luta contra as desigualdades e com a defesa do meio-ambiente, Lula bem poderia ter merecido... o mundo."
É a primeira vez em seus 65 anos de história que o Le Monde decide designar uma personalidade do ano. O jornal afirma que tentou fugir das escolhas mais óbvias, como o presidente americano, Barack Obama - até porque, diz o diário, Obama "foi mais homem do ano de 2008 que de 2009".
A escolha de Lula prevaleceu também sobre nomes que o diário chamou de "personalidades negativas", como o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin (que tenta "reconstruir o império soviético", nas palavras do jornal), e o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad (que, para o diário, "desafia o Ocidente").
"Desde sua criação, o Monde, marcado pelo espírito de análise do seu fundador, Hubert Beuve-Méry, pretende ser um jornal de (re)construção, senão de esperança; veicula a sua maneira uma parte do positivismo de Auguste Comte, toma partido dos homens de boa vontade", argumenta o diário.
"Nossa escolha de razão e coração recai sobre o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva."
É a segunda homenagem de um meio de comunicação europeu ao presidente Lula neste mês. No dia 11, ele foi escolhido pelo jornal espanhol El País uma das cem personalidades mais importantes do mundo ibero-americano em 2009.
Em um perfil assinado pelo próprio primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero, Lula foi classificado de "homem que assombra o mundo", "completo" e "tenaz". "Por (Lula) sinto uma profunda admiração", escreveu o premiê espanhol.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sthefany estará em Bom Jesus dia 25!!


A Picoense, reconhecida nacionalmente estará animando a noite do dia 25 de dezembro em Bom Jesus; a cantora que ficou conhecida através da internet já esteve em Bom Jesus, mas seu show não foi tão aguardado como este que acontecerá semana que vem no Clube Verão Quente.

fonte: 180graus

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ex-prefeito de Santa Luz passa mal e é transferido para a capital

O Ex- prefeito de Santa Luz (PI), Cidelton da Cunha Pinheiro, de 49 anos, sofreu um principiu de infarto na manhã deste domingo, em sua residência, foi levado ao Hospital da cidade de Bom Jesus, localizada a 45 km de Santa Luz. No mesmo dia foi transferido a um hospital da capital Teresina, Seguindo recomendação dos médicos, onde passou por exames preliminares. um avião particular do Dep. Marcelo Castro, vez o transporte do Ex-prefeito.

Segundo informações de parentes e amigos o quadro clínico do ex-prefeito, é bastante animador, Cidelton já está fora de perigo mais passára por mais uma bateria de exames.

O paciente continua recebendo cuidados medicos por precaução.

domingo, 13 de dezembro de 2009

3ª ano, estamos dentro "Frase da Turma"


SORRISO COLGATE

BRINCANDO DE ESCONDE ESCONDE, QUE BONITINHA...

FOME ZERO

EITÁ SERÁ QUE ALGUÉM VAI PERCEBER QUE COMI TUDO...


ENTALEI SOCORROOOOOO...


COM A BOLA BRANCA EU JÁ FALEI, COMEÇA JOGANDO COM A BOLA BRANCA...

TÁ PESADA AIIIIIIIIIIIIII...

EITA NOIS...

TEM QUE TER UM GAIATO NA FOTO RSRSRRSRSRS...

NÃO FALEI OLHA O GAIATO NO FUNDO, APRESENTADO...


EU SOU CARA, PEGO UMA PEGO GERAL...

Na ultima sexta feira(11), os alunos da 2ª serie da Escola Professora Iraci Barros Pinto, realizaram uma pequena confraternização,todos os presentes passaram de ano, merito especial para a aluna Stefanny Rayanne, eleita pelos professores como aluna modelo a 1ª da classe.

A festinha foi regado a muito refrigerante e bolo de chocolate.