quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Procurador está ‘de olho’ nas campanhas antes do prazo



O procurador regional eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha, enviou nesta sexta-feira, 22 de janeiro, o ofício circular para todos os promotores que respondem pela função eleitoral no Estado do Piauí para que fiscalizem com rigor a movimentação política promovida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) durante a caravana comemorativa aos 30 anos de fundação do partido que, segundo notícias veiculadas nos meio de comunicação local, tem por objetivo reforçar a pré-candidatura do deputado Antônio José Medeiros ao Governo do Estado.

“Considerando o disposto na legislação eleitoral, notadamente na Lei nº 9.504/97, em seu artigo 36, caput, o qual assevera que “a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição”, reitero mais uma vez aos promotores eleitorais que constatada a ocorrência de propaganda eleitoral extemporânea, as provas sejam encaminhadas a esta Procuradoria Regional Eleitoral para que possamos tomar as providências necessárias”, alerta Marco Túlio Caminha.

Ônibus da Banda Real Som sofre acidente na Br - 135

Na Manhã desta quarta-feira (27), um ônibus que levava a equipe da Banda Real Som sofreu um acidente na BR-135, nas proximidades da comunidade Cerâmicas Zona rural de Santa Luz (PI).

De acordo com as informações de passageiros e moradores da comunidade, o acidente ocorreu devido às fortes chuvas e a péssima sinalização, o motorista do ônibus perdeu o controle em uma curva e acabou derrapando, saindo da pista caindo no rebanco.

No acidente, os integrantes da equipe não se feriram e foram levados para residências próximo do local apenas para descansar e se recuperarem do susto.

Quanto aos próximos shows programados, um integrante do grupo informou que a agenda da banda não sofrerá nenhuma alteração.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

COMO SERÁ O ESTADO DO GURGUÉIA



O Estado do Gurguéia, uma vez criado como esperam ansiosamente os habitantes da região, será o 27º Estado brasileiro e o 10º do Nordeste. Limitar-se-á ao Norte com o Piauí, ao Sul com a Bahia e o Tocantins, a Leste com Pernambuco e Bahia e a Oeste com o Maranhão.

Compõem o novo Estado, as Microrregiões Chapadas do Extremo Sul, Alto Médio Gurguéia, Alto Médio Parnaíba, Bertolínia, Alto Médio Canindé, São Raimundo Nonato e Floriano.

Nele nascem, dentre outros, os rios Parnaíba, Gurguéia, Uruçuí, Paraim, Corrente, Canindé e Piauí. No seu principal rio e segundo maior do Nordeste – o Parnaíba – está instalada a hidrelétrica de Boa Esperança, responsável pelo abastecimento energético do Piauí, Maranhão e Gurguéia, formando um lago de 350 km2. Além do mais, na região há inúmeras lagoas, destacando-se a de Parnaguá.

A capital do Estado do Gurguéia deverá localizar-se no centro geográfico de seu território, certamente no município de Alvorada do Gurguéia, onde, por sinal, foi afixado marco alusivo à sua pretendida criação. Aliás, o Senador Hugo Napoleão apresentou o Projeto de Lei no. 138/00, já aprovado pelo Senado Federal e em tramitação na Câmara dos Deputados, autorizando o DNOCS a doar a esse Município a área atualmente ocupada pelo seu perímetro urbano, cerca de 214,168 hectares de terras, com as respectivas benfeitorias.

Convém registrar que o Vale do Gurguéia abriga o maior lençol freático do mundo. O famoso poço Violeto, situado no município de Alvorada do Gurguéia, jorra 900.000 litros de água por hora a 50 metros de altura!.
Por outro lado, além de destacar-se na criação de gado, o futuro estado está se transformando na mais recente e promissora fronteira agrícola do País, sendo detentor de cerca de 10 milhões de hectares de cerrados, onde prosperam culturas de arroz e soja com alta tecnologia.

No tocante à educação, o Gurguéia já conta com cursos superiores em várias cidades, como Floriano, Curimatá, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Corrente, nesta última graças à iniciativa pioneira da Fundação de Ensino Superior do Sul do Piauí – FESPI.

Salienta-se que na região de São Raimundo Nonato está situado o Parque Nacional da Serra da Capivara, onde a pesquisadora Niède Guidon encontrou fósseis do homem mais antigo das Américas, expostos à visitação pública no Museu do Homem Americano. O Parque, como também o Museu, conta com invejável estrutura, recebendo visitantes do mundo todo, estando em construção um aeroporto internacional para atender, de forma mais adequada, os turistas do exterior.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

COMITIVA DO GOVERNADOR SOFRE ACIDENTE. HILLUX CAPOTA



Jornalistas da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado do Piauí (CCOM) que integravam a comitiva do governador Wellington Dias (PT) no norte do Piauí, sofreram um acidente na manhã desta terça-feira (26) no município de Boqueirão. A Hillux de placa NIC 4624 capotou ao fazer uma curva em alta velocidade.

A repórter Raquel, o fotógrafo André Leão deram entrada no Hospital Regional de Campo Maior, onde não correm risco de morte. Raquel quebrou um braço e André sofreu uma pancada no tórax. Os outros ocupantes sofreram arranhões.

O governador Wellington Dias segue com sua comitiva inaugurando obras na região.

OCUPANTES DA HILLUX

Repórter Raquel Muniz

Cinegrafista Clementino da Silva

Fotógrafo André Leão

Radialista Renan Morais

O motorista da Hillux.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DESCOBERTO PLANO PARA MATAR CORREIA LIMA NA PRISÃO


Dois primos legítimos do policial Leandro Sanfonelli, que teria sido morto a mando de Correia Lima, estão presos na mesma Penitenciária Mista de Parnaíba, em que se encontra o ex-coronel Correia Lima. ‘Eles estão bem pertinho, como os primos de Leandro Sanfonelli são traficantes perigosos, um deles com mais de 30 prisões decretadas, entendemos que trata-se de um plano para eliminar Correia Lima na prisão’, denuncia o advogado Luís Augusto Correia Lima.

O advogado explica: ‘Correia Lima já avisou que tão logo seja colocado em liberdade irá falar tudo que sabe e divulgar um dossiê que ele tem guardado. Muita gente ai no Piauí quer a morte dele para que ele se cale’, denuncia, Luís Augusto, direto de Pernambuco para o ai5piaui.

Guilherme e Ângelo Sanfonelli, primos de Leandro, são de Santa Catarina e foram presos na Operação Peçonha, acusado de tráfico de drogas no litoral do Piauí.

Leandro Sanfonelli, primo dos dois presos, teria sido assassinado a mando de Correia Lima na década de 80. Na época, Leandro teria ‘mexido’ com uma filha do então coronel.
O advogado deverá solicitar nesta terça-feira (26), a transferência de Correia Lima para o regime semi-aberto ou para uma prisão do Exército, já que ele é oficial federal, como disse Luís Augusto.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Jorge denuncia Miguel e ele é afastado do tratamento de Luciana.


O repentino convite para comparecer à sala do Dr. Moretti deixa Miguel preocupado. O neurocirurgião está sério e, por isso, vai direto ao ponto: "Tenho uma queixa contra você". Miguel não compreende. “Deve existir algum engano nisso tudo”, pergunta Miguel, intrigadíssimo. Mas Moretti não está de brincadeira e, ainda que confie plenamente em Miguel, se mostra bastante preocupado com os desdobramentos do fato, com a carreira de seu assistente e com a repercussão para o hospital.
1. Mas quem teria feito queixa de Miguel? E por quê?
Miguel então descobre estarrecido que se trata de uma queixa de assédio a uma paciente: Luciana. "Mas que absurdo!", indigna-se. E fica mais enlouquecido quando descobre que o autor da denuncia que pode cassar seu diploma é ninguém menos que seu próprio irmão.
Nessa hora, Moretti abre a porta e deixa que Jorge entre. Os dois ficam cara a cara e, imediatamente, começam o bate-boca, tendo Moretti como um misto de intermediado e juiz de boxe. Nervos exaltados, os irmãos só faltam se agredir fisicamente e lavam a roupa suja, cada qual defendendo seu ponto de vista, Depois de ouvir tudo e pondera, Moretti resolve decidir. Ele chama a secretária e dita o memorando, que tem força de decreto-lei.
A partir daquela data, o dr. Neto passa provisoriamente a cuidar do atendimento domiciliar de Luciana enquanto Miguel assume a chefia da pesquisa de célula-tronco. Assim crê apaziguar os ânimos de Jorge – um ciumento patológico, como vai se referir a ele mais tarde –, e impedi-lo de levar essa história adiante. E dar um freio a Miguel para que não termine por confundir trabalho e vida pessoal. E estamos entendidos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Relembrar é Viver



Jonilton ou Joilton?

7ª Serie 1997

Cidelton e Alice Aurea

7 de Setembro 1995

1ª Missa na Igreja de São Francisco de Assis




Salve salve caros leitores, tem um velho ditado popular que diz:

"Devemos relembrar o passado, viver o presente e refletir como vai ser o nosso futuro".

Como não posso prever o futuro, vamos ver no presente algumas imagens do passado.

Lenda Urbana 1 - Lobisomem.


O que aqui vou comentar aconteceu em uma cidade do Piauí mais precisamente em Santa Luz, uma cidade pequena do interior, mas gostosa de se viver.

Tudo se passou em uma noite fria de céu limpo e estrelado por volta das 12:00hs, quando uma senhora escutou do lado de fora da sua casa algo pesado correndo de um lado para outro como se fosse galope de cavalo e um uivo horroroso de estremecer a alma, fedia muito como animal morto apodrecido, quando de repente parou em frente a casa uivou e começou a arranhar a porta da frente da casa e rosnava e arranhava a porta. Ela correu para o quarto com os filhos, fechou a porta e começaram a rezar, de repente escutaram o seu cachorro latir muito, depois de algum tempo o silêncio se fez.

No dia seguinte ao ocorrido ela foi com muito medo ver o que tinha acontecido e para espanto dela a porta estava toda arranhada e com muito sangue no chão... Ela então deu por falta falta do cachorro e de algumas galinhas que fica no terreiro, começou a chamá-los... e nada do bichos aparecer. Pediu para os filhos e amigos da redondeza ajudarem a procurar. Acharam sim...o cachorro, mas totalmente desfigurados, e faltando pedaços, o cachorro nem parecia aquele cachorro bonito e forte de antes, e do lado do corpo do animal, restos de galinha e muito sangue encobria as marcas de pegadas enormes que pareciam ser de algum cachorro 5 vezes maior que um cachorro normal.

Esta história correu a cidade por volta da década de 40... Nunca mais ninguém comentou sobre o ocorrido e esse fato ficou arquivado somente na memoria de alguns habitantes da nossa cidade.

Homem é preso passando notas falsas em Caracol-PI


imagens da internet

Foi detido na manhã de hoje na cidade de Caracol, no sul do estado, um homem que estava passando notas falsas de R$50,00 no centro comercial da cidade. O suspeito é do povoado Cajueiro, interior do município de Guaribas - PI.

Na casa do indivíduo foram encontradas outras notas falsas que foram apreendidas pela polícia.

Ele foi preso e conduzido em flagrante delito para Guaribas.

O Delegado pede que todos os comerciantes, tomem cuidado com os falsarios, e olhem bem as notas que recebe, pois são muito bem feitas.

fonte:180graus.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Concurso Banco do Nordeste 2010 BNB – Edital Inscrição

Foi publicado edital para realização de concurso público do Banco do Nordeste do Brasil S.A. – BNB. O concurso Banco do Nordeste 2010 é para os cargos de Analista Bancário 1, Analista Técnico 1 e Especialista Técnico 1. A remuneração é de até R$ 7029,75. As vagas são para candidatos de nível médio e superior.

As inscrições serão efetuadas por meio da internet, no endereço eletrônico http://concursos.acep.org.br/BNB2010, e ficarão abertas no período entre 10h do dia 26 de janeiro e 23h59min do dia 09 de fevereiro de 2010, observado o horário oficial de Brasília.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais), para o cargo de Analista Bancário 1, de R$ 70,00 (setenta reais), para o cargo de Analista Técnico 1, e de R$ 100,00 (cem reais), para o cargo de Especialista Técnico 1.

As provas objetivas, para os cargos de Analista Bancário 1 e Analista Técnico 1, serão realizadas no dia 28 de março de 2010, a partir das 13h (horário oficial de Brasília – DF) e terão a duração total de 4 (quatro) horas.

As provas objetivas e discursivas, para o cargo de Especialista Técnico 1, serão realizadas no dia 28 de março de 2010, a partir das 13h (horário oficial de Brasília – DF) e terão a duração total de 5 (cinco) horas.

As provas serão realizadas nas cidades de Aracaju (SE), Barreiras (BA), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Caxias (MA), Feira de Santana (BA), Floriano (PI), Fortaleza (CE), Garanhuns (PE), Imperatriz (MA), Irecê (BA), Itabuna (BA), João Pessoa (PB), Juazeiro(BA), Juazeiro do Norte (CE), Linhares (ES), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Mossoró (RN), Natal (RN), Parnaíba (PI), Patos (PB), Petrolina (PE), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA), Sobral (CE), Teixeira de Freitas (BA), Teresina (PI), Teófilo Otoni (MG) e Vitória da Conquista (BA).

As questões das provas escritas e os gabaritos das questões objetivas, para fins de recursos, estarão disponíveis no endereço eletrônico http://concursos.acep.org.br/BNB2010, a partir do primeiro dia útil imediatamente posterior à realização das provas.
O prazo de validade do concurso BNB 2010 será de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a exclusivo critério do BNB, ser prorrogado por igual período.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jovens santaluzenses vitimas da vaidade excessiva


A vaidade excessiva, a busca pelo corpo sarado e “perfeito”, o desejo de conseguir músculos do dia para noite levam algumas pessoas a fazerem de tudo por essa conquista, inclusive arriscarem suas próprias vidas. A busca é feita através dos anabolizantes que são tomados ou aplicados diretamente nos músculos.

A nossa pequena cidade não está livre desse mal, jovens santaluzenses estão fazendo uso desses remédios que podem ser comprados apenas com receita médica, mas quem usa confessa que existem outras formas de consegui-los, tornando-se fácil para o consumo de muitos.

Porém, as bombas, como são chamados popularmente podem afetar o metabolismo do corpo e causar sérios efeitos colaterais, levando até a morte, a pouco mais de 1 mês um jovem de 19 anos, veio a óbito na cidade de Cristino Castro, vitima de anabolizantes.

A falta de informação e a vontade doentia de conquistar músculos fazem com que algumas pessoas usem anabolizantes de uso veterinário.

Portanto, fique ligado! Músculos fáceis, vão fáceis! Os danos causados por uso de anabolizantes podem ser irreparáveis.

Lula vai visitar São Raimundo Nonato e Guaribas no dia 5 de março

O governador Wellington Dias confirmou nesta segunda-feira (18) a nova data da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Piauí. Depois de cancelar a vinda ao sul do Estado alegando precisar dar atenção aos estragos provocados pelas chuvas no sudeste brasileiro, Lula chegará no dia 5 de março para visitar Guaribas e São Raimundo Nonato.

Piloto do Programa Fome Zero, que comemorou sete anos recentemente, o município de Guaribas havia sido retirado da programação prevista para 14 de janeiro. Veículos de circulação nacional atribuiram tal fato de ações na região não terem sido concluídas, como o asfaltamento de uma rodovia estadual. Lula deverá inaugurar um conjunto de obras ainda a ser divulgado.

Em São Raimundo Nonato, o presidente irá inaugurar o Instituto Federal de ensino. Além disso, ele pretende visitar o Museu do Homem Americano, onde pesquisadores garantem ter os registros mais antigos de fósseis humanos do planeta.

Livro de Geografia mostra o desperdicio de água em Cristino Castro


O livro de ensino médio Geografia: Geografia Geral e do Brasil, autores Lúcia Marina e Tércio (editora Ática), no capítulo 12 : ‘Água: escassez e poluição’ mostra uma foto de um poço jorrante de Cristino Castro com a seguinte legenda: “Desperdício de água em poço no Piauí, uma das áreas carentes desse precioso líquido em nosso país” (página 117).

Uma parte do texto diz o seguinte: “‘o grande ‘planeta água’ está passando sede. É incrível imaginar que atualmente dezenas de milhões de pessoas vivam com menos de cinco litros de água por dia’” (P.117).

não pregamos o fim por compto do nosso tradicional lazer, mas
defende que este seja feito de forma mais consciente e responsável, com muito menos desperdício. E o que fazer? Fechar os poços? Não assim, de uma hora pra outra. Um rodízio de dias para abri-los é uma boa idéia. Nesse ponto caberia uma legislação municipal.

Uma outra dica é apostar no ecoturismo. Temos belas paisagens, um rio, brejos na região, Olho D’água da Chuva a 20 Km etc. O ecoturismo é uma prática sadia e que faz bem ao meio ambiente.

Um provérbio africano para nossa reflexão: “Não herdamos a terra de nossos pais, a tomamos emprestada de nossos netos”.

fonte: blogspot Caatinga de porco.

Carne bovina um luxo necessário



A Carne bovina está virando " comida de luxo " em Santa Luz o quilo da carne maciça está custando R$10,00 reais e tem previsão para subir a R$12,00 no mês de fevereiro.

A população terá que se adaptar e se adequar a carestia e tornar a carne apenas um prato especial de fim de semana.

Aqueles que não tem o que reclamar são os supermercados que tem que repor seu estoque de Frango semanalmente. Na maioria dos açougues, a procura pela ossada aumentou, por ser mais barata, tem mais saida que a maciça.

Humorista do Pânico na TV é escoltado para o presidio.


O comediante Marcos da Silva Herédia, de 28 anos, mais conhecido como o Zina do programa “Pânico na TV”, da Rede TV!, foi transferido, na manhã desta segunda-feira (18), para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Vila Independência, na capital paulista, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública. A secretaria antes havia informado que ele havia ido para o CDP de São Bernardo do Campo, no ABC, mas depois corrigiu a informação.

O humorista foi preso em flagrante no início da tarde de sábado (16), após policiais militares localizarem um revólver calibre 38 com a numeração raspada, dentro da casa dele, no Jardim Panamericano, Zona Norte de São Paulo.

Procurada pelo G1 desde sábado, a Rede TV! ainda não comentou o assunto. Os advogados da emissora já foram responsáveis pela defesa do humorista, quando ele foi detido por posse de droga, em 2009.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, Zina ficou preso no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado. De acordo com a secretaria, testemunhas disseram que o humorista atirou diversas vezes para o alto em um matagal que fica nas proximidades da casa onde ele mora e chamaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao terreno, os policiais encontraram cinco cápsulas deflagradas.

Quando os policiais chegaram à residência, ele foi buscar a arma em um dos cômodos e a entregou aos policiais. Zina foi levado para a delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo. Segundo a secretaria, o humorista preferiu permanecer em silêncio e se manifestar somente na presença de um juiz. O crime de posse ilegal de arma é inafiançável. A Polícia Civil solicitou exame residuográfico para saber se o comediante efetuou disparos. O revólver e as cápsulas também serão periciados.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Será que desta vez vai dar certo?



Segunda etapa do PAC no Piauí pode beneficiar Santa Luz.

Ao ser lançado com “previsão” ainda para este mês de janeiro a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento no Piauí já começou a ser negociada pelo Governador Wellington Dias em sua última visita a capital do País. Apesar da possível chegada do PAC 2, o antigo PAC 1 orçado em R$ 800 milhões continua com suas obras em andamento.

As novas realizações prevêem a construção de estradas da BR-235, que liga os municípios de Gilbués a Santa Filomena, e a construção de um trecho de 110 km que ligará os municípios de Bom Jesus, Santa Luz, Guaribas, Caracol e Campo Alegre de Lourdes-BA, com o custo total de R$ 250 milhões.

180graus.com

PROFESSORAS SOFREM ACIDENTE DE MOTO

Aconteceu por volta das 8h30min desta segunda-feira (18), um acidente com uma moto Biz c100, na localidade Cajazeiras no trajeto entre as cidades de Santa Luz a Bom Jesus do Gurgueia, deixando duas pessoas feridas.

De acordo com o relato do sr. Emercio Vieira Barbosa esposo da professora Marly uma das vitimas, a moto trafegava com duas passageiras, pela BR 135 quando a sra. Regina do Vale que conduzia a moto perdeu o controle ao passar por um quebramolas, onde arremeçou a passageira Maria da Conceição (conhecida como professora Marly). Na queda a condutora da motocicleta teve algumas escoriações na perna e braço, já a professora Marly fraturou a bacia e teve varia escoriações nas pernas e um pequeno corte na boca, as duas professoras foram socorridas por moradores e levadas ao Hospital Municipal de Bom Jesus - PI.

As duas senhoras foram prontamente atendidas, é já se encontram em suas residências.

Se decepção matasse, os torcedores do São Paulo estavam mortos...


Na estreia no Paulistão, o São Paulo começou impressionando, mas deixou a torcida decepcionada na tarde deste domingo, no Morumbi. A Portuguesa reagiu no segundo tempo e venceu por 3 a 1, até com facilidade. Aos gritos de burro, Dagoberto foi expulso por falta sem bola, e Washington ouviu novamente as vaias da torcida. Os problemas ofuscaram o golaço de Marcelinho Paraíba. Heverton deixou dois e, ao lado de Marco Antônio, garantiu a vitória do visitante.

Com o resultado, o anfitrião segue sem pontos. A Lusa ganha os primeiros três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Mirassol, nesta quarta-feira, fora de casa, e, no mesmo dia, a Portuguesa encara o Sertãozinho na Arena Barueri

Fonte: Globo Esporte

sábado, 16 de janeiro de 2010

Vagner Love cai no choro na chegada ao Flamengo.


O casamento está oficialmente sacramentado. Rubro-Negro da cabeça aos pés, o “torcedor-jogador” Vagner Love foi apresentado como principal reforço do Flamengo para a temporada 2010, quando o clube disputará a Taça Libertadores. E a emoção foi grande. Ao receber a camisa 9, o centroavante disse que estava realizando um sonho de infância e não conseguiu segurar o choro.

Love comentou sobre sua ansiedade durante toda a novela que foi a negociação com o Palmeiras e o CSKA, da Rússia. O jogador disse que só conseguiu ter uma noite tranquila de sono quando a contratação estava confirmada.

Sobre a dupla com Adriano, Vagner Love não escondeu a animação. Ele, no entanto, diz que prefere esperar as coisas acontecerem dentro do campo para depois comemorar.

- Ainda não podemos (dizer que é a melhor dupla do Brasil). Não jogamos juntos pelo Flamengo. No papel, tem tudo para dar certo. Vamos procurar fazer isso, treinar muito.

Vagner Love assinou contrato com o Flamengo até o dia 10 de julho de 2010. Ele foi o segundo jogador a ser apresentado no Salão Nobre do clube. Antes, o primeiro a receber essa honraria foi Adriano. Para conseguir a liberação no Palmeiras, Love abriu mão de parte do que o clube lhe devia, referente a luvas e os salários de dezembro e 13º.

O atacante foi recepcionado com muita festa. Alguns torcedores usaram chapéus com tranças e carregaram corações de pelúcia. Do lado de fora do clube, um carro de som tocava temas relacionados ao Flamengo e a música “Só Love”, dos cantores Claudinho e Buchecha. Os torcedores, porém, não tiveram acesso ao local da entrevista.

Fonte: Globo Esporte

Tem jeito não: Zina, do Pânico, é preso novamente em São Paulo


Marcos da Silva Herédia, de 27 anos, o Zina do programa "Pânico na TV", da Rede TV!, foi preso novamente no início da tarde deste sábado, na região do Jaraguá, zona norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ele teria disparado tiros para o alto em uma mata nas imediações da rua Capela da Lagoa.

Testemunhas fizeram uma denúncia anônima avisando que um homem, possivelmente o integrante do programa humorístico, estava efetuando os disparos. Em um patrulhamento, policiais da 2ª Companhia do 18º Batalhão da PM encontraram Zina, por volta do meio-dia. Ele portava um revólver calibre 38. A arma seria fria e teria a numeração raspada.

Conforme os PMs, Zina não ofereceu resistência à prisão. Ele foi encaminhado ao 72º Distrito Policial (Vila Penteado).
O integrante do Pânico já havia sido preso em 28 de outubro do ano passado, com um pino de cocaína, na rua Capela da Lagoa. Na ocasião, foi registrado um termo circunstanciado na delegacia, já que a quantidade de droga apreendida o classificava como usuário.

Chove granizo em Guaribas e deixa populares abalados

Na madrugada desta quarta-feira (13/01) por volta de duas horas da manhã, chuva de granizo e ventos fortes calculados em 100 km/h deixaram a cidade de Guaribas em pânico total. A cidade que já sofria com a falta de telefones por uma semana, ainda tem péssima acessibilidade, pois as estradas que ligam Guaribas a Cajueiro (maior povoado do município) e a cidade de Caracol encontram-se inundadas e deterioradas devido a fortes chuvas. Agora os problemas são na zona urbana da cidade praças tiveram suas arvores arrancadas, casas destelhadas, torres de transmissão de rádio derrubadas, o que deixou todo mundo abalado, pois chuvas assim nunca tinham acontecido. Coincidência ou não, esperava-se pela presença do presidente Lula na quinta-feira, um dia depois da chuva de granizo!

fonte:180graus

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hospital Municipal Poderá Fechar as Portas.



O Conselho Regional de Enfermagem COREN/PI, juntamente com o Conselho Federal de Enfermagem COFEN/PI, fizeram uma pequena vistoria no Hospital Municipal João Cordolino de Lima, onde constataram a falta de cadastro de vários auxiliares de enfermagem nos órgãos competentes da categoria.

Após a fiscalização ficou estabelecido um prazo para os servidores legalizarem a sua situação, mas devido às condições financeiras esse prazo poderá ser descumprido.

Em nota ao Portal Santa Luz uma das enfermeiras envolvidas no caso, declarou que no momento não tem condições financeiras de legalizar a sua situação, pois o valor do cadastro mais multa por atraso é muito alto para quem recebe pouco mais de um salário mínimo. “Não estamos dizendo que não iremos resolver a nossa situação, pedimos apenas um prazo maior para resolver, fomos falar com o senhor prefeito, pedir uma ajudar, mas o que ouvimos foi um sonoro NÃO, no outro dia fomos suspensas, a diretora do hospital mandou o vigia colocar todo mundo para fora, trancou a porta e foi embora, para eles nós somos nada”, falou a enfermeira.

O hospital passou 3 dias fechado, hoje funciona apenas com 3 auxiliares, apenas casos graves e auxilio a gestantes estão sendo feitos. Pacientes (crianças e idosos) chegam ao hospital olha e sai sem atendimento, esse é o resultado da saúde publica no município de Santa Luz.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

6 de Janeiro - Dia de Reis




A Folia de Reis é uma festa religiosa de origem portuguesa, que chegou ao Brasil no século XVIII. Em Portugal, em meados do século XVII, tinha a principal finalidade de divertir o povo, enquanto aqui no Brasil, passou a ter um caráter mais religioso do que de diversão.

No período de 24 de dezembro, véspera de Natal, a 6 de janeiro, Dia de Reis, um grupo de cantadores e instrumentistas percorre a cidade entoando versos relativos à visita dos Reis Magos ao Menino Jesus. Passam de porta em porta em busca de oferendas, que podem variar de um prato de comida a uma simples xícara de café.

A Folia de Reis, herdada dos colonizadores portugueses e desenvolvida aqui com características próprias, é manifestação de rara beleza. Os preciosos versos são preservados de geração em geração por tradição oral.

INSTRUMENTOS: os instrumentos utilizados são: viola, violão, sanfona, reco-reco, chocalho, cavaquinho, triângulo, pandeiro e outros instrumentos.

PERSONAGENS: os personagens somam doze pessoas e todos os integrantes do grupo trajam roupas bastante coloridas, sendo eles: Mestre, Contra-Mestre, os Três Reis Magos, Palhaço e Foliões.

1.O Mestre e Contra-mestre: donos de conhecimentos sobre a manifestação, são aqueles que comandam os foliões.
2.O Palhaço: com seu jeito cínico e dissimulado, deve proteger o Menino Jesus, confundindo os soldados de Herodes. O seu jeito alegre e suas vestimentas coloridas são responsáveis pela distração e divertimento de quem assiste à apresentação. Representando o Mal, usa geralmente máscara confeccionada com pele de animal e vai sempre afastado um pouco da formação normal da Folia, nunca se adiantando à "bandeira". Apesar de seu simbolismo, é personagem alegre, que dança e improvisa versos, criando momentos de grande descontração.
3. Os Foliões: grupo composto de homens simples, geralmente de origem rural; são os participantes da festa que dão exemplo grandioso através de sua cantoria de fé.
4.Reis Magos: os Três Reis Magos fazem a viagem da Esperança, certos de encontrarem sua estrela.

A FESTA: até há pouco, podia-se ouvir ao longe ou, com sorte, encontrar, vindo de bairro distante, um grupo especial de músicos e cantadores, trajando fardamento colorido, entoando versos que anunciam o nascimento do Menino Jesus e homenageiam os Reis Magos. Trata-se, naturalmente, da Folia de Reis que, no período de 24 de dezembro a 6 de janeiro, Dia de Reis, peregrina por ruas à procura de acolhida ou em direção a algum presépio. Com sanfona, reco-reco, caixa, pandeiro, chocalho, violão e outros instrumentos, seguem os foliões pela noite adentro em longas caminhadas, levando a "bandeira" (estandarte de madeira ornado com motivos religiosos), a qual tributam especial respeito. Vão liderados por mestre e contra-mestre, figuras de relevância dentro da Folia por conhecerem os versos - são os puxadores do canto.

Os foliões cumprem promessa de por sete anos consecutivos, saírem com a Folia e arrecadar em suas andanças donativos para realizarem anualmente, no dia 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, festa com cantorias e ladainhas.
Durante a caminhada, é carregada a "bandeira" do grupo, um estandarte de madeira enfeitado com motivos religiosos.
O ponto alto da festa se dá quando dois grupos se encontram. Juntos, eles caminham em direção ao presépio da festa, o ponto final da caminhada.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MAIS UM CASO BRUTAL DE ASSASSINATO


Na tarde de ontem (3) a pequena cidade de Santa Luz parou para presenciar mais um caso brutal de assassinato.

Por volta das 16h00 da tarde uma criança (não postaremos o nome para preserva a família da vítima) de apenas 6 anos foi barbarizada brutalmente pelo visinho que morava a menos de 100 metros da sua residência.

O jovem conhecido na cidade como Manuel sofre de distúrbios mentais, a pouco mais de 2 anos cometeu um delito parecido, na mesma época agrediu uma criança com um pedaço de madeira, mas por ser réu primário as autoridades deixaram a cargo do pai a responsabilidade pela prisão domiciliar do jovem, o jovem tinha em sua residência um quarto improvisado com grades nas portas e janelas onde deveria ficar retido, mas não era o que acontecia, periodicamente era visto na companhia de familiares andando pelas ruas da cidade e freqüentando ambientes públicos como igrejas, correios, supermercados etc.

Na tarde de ontem o jovem transtornado ainda não sabe-se o motivo, se apoderou do machado de seu pai, e saiu de encontro a vitima, ao encontrá-lo cercou e começou a desferir golpes de machado na cabeça da vítima, após o ato consumado se evadiu do local, a criança ao ser encontrada por familiares já estava sem vida e completamente desfigurada, o delegado da cidade o 2ºSgt.PM Lucas Pereira dos Santos, está tomando as devidas providências para a detenção e o transporte do culpado para o manicômio do estado.

A cidade parou em luto, comércios, órgãos públicos e privados fecharam suas portas. A família da vítima ainda em estado de choque vela o corpo da criança, amigos e parentes acompanham o velório, o enterro está previsto para as 10:00h de hoje(4) no cemitério público da cidade.

Até quando esse tipo de tragédia ira assolar o município, não é de hoje que o Portal Santa Luz vem batendo na mesma tecla, reivindicando, pedindo e as vezes implorando para as autoridades competentes do município tomarem uma providência, uma cidade por mais pequena que seja (Santa Luz tem pouco mais de 5mil habitantes) precisa de segurança publica, não podemos colocar aqui a responsabilidade apenas no Delegado do Município pois sem policiais fica quase imposivel trabalhar, ontem na hora do acontecido o Sgt. Lucas estava sozinho para dar conta de investigar, prender, transportar, conter a multidão, preservar o local e lavrar o ocorrido, é função por demais para uma só pessoa. Senhor prefeito José Lima, senhores vereadores Ronaldo, Kennedy, James, Natin, Maria das Mercês, Erinaldo, Odine, José Luiz e Valmir os senhores tem autoridade para reivindicar junto ao governo do estado mais propriamente ao secretario de segurança publica Robert Rios, o aumento do efetivo de policiais para Santa Luz, os senhores não estarão apenas fazendo isso pelos cidadãos que vós colocaram no poder, mais sim pelos seus filhos, netos e demais parentes, para no futuro bem próximo podermos olhar e dizer aqui é o melhor lugar para se viver.

domingo, 3 de janeiro de 2010

E tome tapa na TV


Paciência tem limite, principalmente se for com relação à malvada Isabel (Adriana Birolli). Louca para semear a discórdia por onde quer que passe, a jovem levará uma surra de Helena (Taís Araújo) nos próximos capítulos de “Viver a Vida”.

A modelo já não aguenta mais ouvir os comentários maldosos de Isabel que faz questão de provocá-la quando a vê perto de Bruno (Thiago Lacerda). Incomodada, Helena vem relevando, mas perderá a paciência quando Isabel falar para Marcos (José Mayer) que ela está tendo um caso com Bruno.

Satisfeita por ver o pai e a madrasta brigando feio, Isabel não perde por esperar. Helena não deixará barato e irá tirar satisfações com a moça, que continuará ironizando a relação do casal. Sem hesitar, Helena parte pra cima de Isabel e lhe dá uma surra, justificando que isso é para ela aprender a nunca mais se meter na sua vida.

Nem é preciso dizer que o episódio só vai piorar ainda mais o relacionamento de Helena com Tereza (Lília Cabral). Apesar de saber que a filha é um poço de maldade, ela diz para Helena que apenas ela, como mãe, tem o direito que dar um “corretivo” na moça.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Resultado da enquete feita aos internaltas


Na sua opnião o que está em falta na cidade de Santa Luz?

832 visitantes do blog participaram...

Resultado:

Segurança Pública 29%
Saúde 25%
Limpeza Pública 16%
Esporte 15%
Educação 11%

Lula deve almoçar em Guaribas


A pré-agenda de viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo País, a partir da segunda semana de janeiro, não deixou de fora nem mesmo Guaribas, a cidade do semiárido do Piauí símbolo do extinto projeto Fome Zero.

Em 2003, Lula quis ir ao município lançar sua política social, mas a segurança o aconselhou a desistir da ideia por problemas de logística. No próximo dia 14, o presidente quer almoçar lá, conhecer beneficiários do programa Bolsa-Família e aproveitar para fazer uma visita ao parque arqueológico da Serra da Capivara.

Ainda em janeiro, Lula estará em São Raimundo Nonato, ainda no dia 14, para visita a obras da ferrovia Transnordestina; no lançamento da pedra fundamental de uma refinaria da Petrobrás no Maranhão; na inauguração de uma termelétrica movida a álcool em Minas Gerais; na abertura de uma fábrica de etanol na cidade paulista de Itapira; na entrega de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no morro da Rocinha, no Rio; e numa fábrica da Perdigão e num quilombo em Pernambuco.

Lula decidiu também que não vai abrir mão das viagens internacionais. De fevereiro a julho, ele pretende visitar 21 países, incluindo roteiros novos, como Irã, Israel, Palestina e pelo menos cinco nações africanas. O giro incluirá ainda países que ele já visitou, como Espanha, Estados Unidos, China, Rússia, Venezuela e Argentina.

As pessoas próximas, Lula diz que as viagens terão caráter de “despedida”, especialmente na Espanha, onde ele é bastante popular.

Na prática, não há despedida alguma. Lula quer reforçar ainda mais a presença da imagem dele no exterior já com vistas ao período pós-governo. Ontem pela manhã, o presidente deve embarcar para a Bahia, onde vai passar alguns dias de folga com a família na Praia de Inema, privativa da Marinha.

Fonte: DP