sábado, 27 de fevereiro de 2010

Santa Luz, recebera sinal de celular da Vivo.


A Vivo Participações (Bovespa: VIVO3 e VIVO4) presta serviços de telecomunicações móveis, telefonia celular, transmissão de dados e internet em todo o território nacional. Líder no mercado de telefonia celular, a Vivo é a marca da joint venture constituída em 2002 entre a Portugal Telecom e Telefonica.

Cobrindo mais de 2.9 mil municípios é a maior empresa do setor no país e também o maior grupo de telefonia celular do Hemisfério Sul.

O principal objetivo da Vivo é propiciar mais e melhores serviços para que os indivíduos possam se conectar – quando quiserem, da forma que quiserem, de onde quiserem, cada vez mais.

Com isso, fomentamos a sociedade em rede, que traz em seu bojo uma imensa fonte de oportunidades para que as pessoas se desenvolvam, progridam, vivam melhor.

Alimentando, assim, um ciclo virtuoso que se reflete na evolução sustentável dos nossos próprios negócios.

Os Santaluzenses so tem a ganhar com a chegada da telefonia celular na cidade, pois irá facilitar a vida da população, ajudando a crescer e desenvolver cada vez mais o município.

"Estamos felizes com tantas e boas conquistas que Santa Luz vem conseguindo. É muito importante para nós estarmos inseridos no mundo das tecnologias, pois sendo assim, vamos conquistando o nosso espaço” diz em entrevista ao Portal Santa Luz a Professora Francisca Magnólia.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Polícia prende dois suspeitos de armarem assalto a Correios

São Braz do Piauí: Homens questionaram o vigia sobre a rotina da Agência e andavam em uma moto sem placa.

Na manhã desta terça-feira (23), dois homens foram presos em São Braz do Piauí, a 553 km de Teresina, sob acusação de premeditarem um assalto à agência dos Correios da cidade.

Adaílton Dias dos Santos, 26 anos, e Elinei Pereira de Miranda, 23 anos, andavam em uma moto sem placa. Dias atrás, os suspeitos abordaram o vigia do estabelecimento e questionaram sobre a rotina do local. Desconfiado, o funcionário comunicou o fato à Polícia.

De acordo com o delegado Evaldo Farias, da Força Tarefa Especial, apenas a premeditação são é suficiente para manter Adaílton e Elinei presos. "Infelizmente, isso não pode ser enquadrado como crime, mas certamente, pelo que já investigamos, eles iriam mesmo cometer o crime", afirma Farias.

A Polícia realiza agora uma averiguação da vida pregressa dos suspeitos e prossegue com as investigações para encontrar fatos que mantenham a prisão.

Piada do dia...



Um casal foi entrevistado num programa de TV porque estava casado há 50 anos e nunca tinha discutido.
O repórter, curioso, pergunta ao homem:
- Mas você nunca discutiram mesmo?

- Não.

- Como é possível isso acontecer?

- Bem, quando nos casamos, a minha esposa tinha uma gatinha de estimação que amava muito. Era a criatura que ele mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e minha esposa fez questão de levar a gatinha. Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre conosco, um certo dia a gatinha mordeu minha esposa. A minha esposa olhou bem para a gatinha e disse:

"- Um."

Algum tempo depois a danada da gatinha mordeu minha esposa novamente.
A minha esposa olhou para a gatinha e disse:

"- Dois."

Na terceira vez que a gatinha mordeu, minha esposa sacou uma espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha.

Eu fiquei apavorado e perguntei:
-"Sua ignorante desalmada, porque é que tu fizeste uma coisa dessas mulher?"

A minha esposa olhou para mim e disse:

"- Um."

Depois disso, nunca mais discutimos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ex-prefeito de Guaribas tem direitos políticos suspensos


O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito do município de Guaribas, Reginaldo Correia da Silva, por improbidade administrativa.

O ex-gestor apropriou-se indevidamente de recursos públicos federais, repassados ao município por meio de convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e não prestou contas desses recursos àquele órgão.

O juiz federal Régis de Souza Araújo, da 3ª Vara Federal no Piauí, condenou Reginaldo da Silva à suspensão dos direitos políticos por oito anos; ao pagamento de multa civil no valor correspondente à remuneração percebida pelo agente e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente pelo prazo de dez anos.

Início das aulas da rede pública no dia 01º de março


Terão início no dia 01/03 as aulas do ano letivo de 2010 das escolas da rede pública de ensino do município de Santa Luz.

Não perca tempo adquira seu material escolar e bom estudos.

Piauiense Stefhany diz que sonha em se sentar no sofá da Hebe


Famosa na internet ao aparecer em um videoclipe desfilando com seu CrossFox amarelo, a cantora Stefhany, 18, afirma que, no mundo das celebridades, a ideia de se sentar no sofá da Hebe lhe seduz mais do que visitar a Ilha de "Caras".

Stefhany, que mora em Inhuma, no Piauí, diz que já foi ao programa de Hebe Camargo, no SBT. "Eu fui ao programa, cantei, mas não sentei no sofá. Fiquei muito triste", afirmou a cantora, que antes da fama arrancava coco na roça.

Ela conta que não apostava no sucesso da música que lhe transformou em um fenômeno na internet, mas foi sua mãe quem a incentivou. "Foi ela quem falou: 'Você é absoluta'."

A cantora disse que já recebeu convite para posar nua, mas que não aceitou porque seu público é formado por crianças. "Ligaram pra gente dizendo que era da 'Playboy', mas eu não sei se era. Minha mãe falou que eu era menor de idade, que não dava."

Malvino e Sophie assumem namoro




A atriz, de 20 anos, disse que o relacionamento começou há duas semana durante gravação de novela.

Malvino Salvador e Sophie Charlotte foram fotografados aos beijos em um camarote enquanto assistiam ao desfile das campeãs. “A gente está namorando sim”, afirmou o ator, após notar que foi fotografado. Mais cedo, ele tentou manter o nome da companheira sob suspense. A atriz, de 20 anos, disse que o relacionamento começou há duas semanas. O casal tem 14 anos de diferença de idade.

“Eu estou feliz. Minha família já aprovou meu namoro com ele. E para mim é isso que importa. A gente se conheceu durante as gravações de ‘Caras e Bocas’, viramos amigos e agora estamos nos conhecemos”, afirmou Sophie estava solteira há um ano. Os pais do ator e da atriz estão com eles no camarote.

fonte:Quem

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Prefeito Inaugura Obras Conveniadas com Governo Federal e Estadual.


O prefeito de Santa Luz José Lima de Araújo, o vice-prefeito José Vicente de Sá, Secretários, alguns vereadores e várias autoridades marcaram presença na solenidade de inauguração da quadra poliesportiva, no bairro Emidio hora.

No mesmo dia foram inauguradas as reformas da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, reforma total dos postos de Saúde das comunidades Inhuma, Lages, Angical, Cajazeiras e Pequi, foram entregues também uma viatura para a policia militar e um veiculo para a secretaria municipal de educação.

Zé Lima considerou a obra do Ginásio uma vitória, já que a conquista da quadra poliesportiva era um pedido antigo dos moradores, da juventude e dos desportistas de Santa Luz.

A obra leva o nome de Ginásio Poliesportivo Messias Cordolino em homenagem ao um ex-morador, que vem de uma família tradicional da cidade.

- Estou feliz por mais essa conquista na nossa cidade, principalmente pelos moradores que há anos vinham solicitando essa quadra na comunidade. Uma conquista não da prefeitura, apenas, mas de todos os moradores do bairro e da cidade, definiu o prefeito.

A animação se espalhou noite a dentro com festa dançante.

Seu Cornômetro Funciona Bem? Aqui Vai Nove Digas Para Você.





Apesar de uma pesquisa norte-americana ter apontado que os homens, além de traírem mais, são mais espertos do que asmulheres na hora de descobrir uma traição, o “cornômetro” da mulhere funciona muito bem.

“A mulher nasce com instinto detetive. Uma hora ou outra descobre que está dividindo o parceiro com alguém”, garante a psicoterapeuta e sexóloga Mara Pusch.

Acompanhe aqui nove sinais de que a infidelidade está próxima, apontados por Mara Push e pela conselheira amorosa Renata Alarcon. Lembre-se: um evento isolado não significa traição. Mas fique de orelha em pé.

1. Não lhe dá mais atenção.

2. Passa a ter ciúmes excessivos.

3. Fica irritado(a) por qualquer coisa.

4. Sai de perto quando o celular toca.

5. Dificilmente atende suas ligações.

6. Começa a trabalhar demais.

7. Troca sua companhia pela dos amigos.

8. Virou a vaidade em pessoa.

9. Perdeu o apetite sexual. Este é um dos piores sinais

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cidade revoltada com a falta de água


Moradores de Santa Luz estão sem água a mais de 2 dias. A falta de água pelo segundo dia consecutivo revolta a população. Residências e comércios da cidade estão sem água desde terça-feira a noite.

Um funcionário local da Agespisa, explica que a falta de água foi ocasionada por uma bomba de água de captação em um dos poços que está queimada.

Quem sofre com a falta de água sempre são os moradores. “Quem tem caixa-d'água ainda tem um reservatório, mas quem não tem está sem água desde ontem”, diz os comerciantes e moradores da cidade.

A poucos dias da chegado do governador Wellington Dias e sua comitiva a cidade, que no sábado dia 20 virá a cidade inaugurar algumas obras como o ginásio poli esportivo da cidade, e não vai ter água nem para fazer um chazinho para o governador, isso é o cumulo do absurdo.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fábio Novo está bem e deve receber alta nesta sexta-feira


O deputado Fábio Novo recebeu nesta terça-feira (16), no final da noite, os resultados dos exames a que foi submetido no Hospital São Marcos, em Teresina, local para onde foi transferido desde quando apresentou crises de falta de ar quando acompanha o carnaval em Bom Jesus, sua cidade natal.

O diagnóstico tranqüilizou a todos, já que os dados coletados apontam apenas uma infecção advinda de um estado gripal prolongado e de uma crise de garganta que não foi devidamente tratada.

Fábio, contudo, permanece no hospital por orientação médica, mas, se o quadro clínico do parlamentar petista continuar estável como agora, ele deve receber alta nesta sexta-feira. Novo também recebeu nesta terça-feira (16) os resultados dos exames de sangue, que, como os demais, estão dentro da normalidade.

Nesta terça-feira (16), o deputado foi submetido a fisioterapia e reagiu bem aos exercícios. Também pôde caminhar pelo quarto, falar ao telefone com alguns amigos e receber a visita de familiares no apartamento em que está internado.

Fábio se alimenta bem, não apresenta febre, tem as taxas de pressão normais e está em plena recuperação.

fonte:ai5piaui.com

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Serra das Confusões no Piauí será o maior parque do bioma Caatinga

A Região preserva sítios históricos de valor inestimável, além de ser um importante destino turístico do NordesteNuma das paisagens mais deslumbrantes do Piauí, o Parque Nacional da Serra das Confusões se tornará, a partir de março, a maior unidade de conservação da Caatinga ao incorporar aos seus quase 5,5 mil hectares parte da área da Serra Vermelha. Situado ao sul do Estado em um bioma de transição com o Cerrado, o parque preserva, ainda, sítios históricos de valor inestimável, além de ser um importante destino turístico do Nordeste.

Um acordo entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o governo do Piauí, que vinha sendo costurado desde 2008, foi fechado semana passada entre o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o governador do Piauí, Wellington Dias, em reunião no MMA com o presidente do ICMBio, Rômulo Mendes.

Com isso, as áreas de maior altitude da Serra Vermelha passam a integrar a área protegida, e a agropecuária poderá explorar as áreas mais baixas. O decreto ampliando o Parque deverá ser assinado no início de março pelo presidente Lula.

O entendimento prevê, ainda, a incorporação da reserva legal de 20% das propriedades, como é previsto pelo Código Florestal para o bioma Caatinga, pelo Parque. A medida é destinada a atender aos produtores que atuam no entorno daquela Unidade de Conservação e assegurar uma área maior para a produção.

O memorial descritivo da área está em fase de conclusão pelo ICMBio. Documento que servirá para definir, além do território a ser incorporado ao parque, a Área de Preservação Permanente (APP) para os pequenos, médios e grandes produtores da região. O instituto já identificou a área de concentração prioritária para a produção na região de Novo Horizontina. A estimativa inicial é ampliar o Parque Serra das Confusões em 270 mil hectares, número que depende da conclusão do memorial.

Aqui o povo tem vez e voz...


O Portal Santa Luz conversando com moradores da cidade e ao mesmo tempo fazendo uma pequena pesquisa, constatou que o povo precisa urgentemente da implantação de 10 grandes projetos para alavancar e melhorar as condições e a qualidade de vida.

(01) Promover a educação e o acesso do povo à cultura de raiz através de programação para fortalecer o Folclore da cidade.

(02) Fortalecer o ensino superior com a implantação e a construção de prédios para Cursos Superiores.

(03) Abrir concurso público e melhorar o salário para os trabalhadores da Educação.

(04) Construir o tão sonhado Matadouro Público e o aterro sanitário em moldes de modernidade.

(05) Recompor e pavimentar ruas sem calçamento, como a as ruas mais antigas da cidade: Ana Oliveira Lopes, Francisco Cruz, o bairro Fundec.

(06) Melhorar as estradas vicinais para melhor acesso a zona rural da cidade (como as estradas das zonas rural de Chalé, Lages, Tamboril etc.

(07) Articular políticas de desenvolvimento econômico de geração de emprego e distribuição de renda, revitalizar o setor ovino caprino cultura, modernizar a agricultura através cursos e maquinas para a área.

(08) Desenvolver projetos de urbanização ecologicamente corretos, conservar o patrimônio histórico-cultural do município (a nossa Santa Lagoa).

(09) Criar a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer e com isso fazer o estádio municipal para a pratica decente do esporte com campo gramado, murado e com arquibancadas.

(10) Resolver os problemas crônicos da cidade (como limpeza urbana e segurança publica)

José Serra aparece em primeiro em pesquisa para Presidente.


Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira aponta que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, subiu em pesquisa de intenção de voto e chegou a um empate técnico com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável candidato da oposição. No principal cenário, Dilma alcança 27,8% da preferência em janeiro, contra 33,2% de Serra. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ficou com 11,9% e a senadora Marina Silva (PV-AC) tem 6,8%. Votos brancos e nulos somaram 10,5% e 9,9% não sabiam que candidato escolher.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Investimento em Bom Jesus

O governador Wellington Dias encaminhou à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pedido para inclusão de obras de esgotamento sanitário em Bom Jesus do Gurguéia, no Programa de Aceleração do Crescimento. Investimento de R$ 22 milhões. A iniciativa teve participação direta do deputado federal Osmar Júnior (PC do B-PI). O prefeito Alcindo Piauilino(PTB) agradeceu a iniciativa do parlamentar.

Governador busca proteção divina.



Tarde de domingo de carnaval,14, o governador Wellington Dias visita a Igreja Universal do Reino de Deus,em Teresina. Foi bem recepcionado pelos fiéis e os pastores Clóvis e Gessivaldo Isaias, presidente estadual do PRB, partido que integra a base governista. Visita de cortesia, com direito a orações.

Os fiéis da Igreja Universal deram as boas-vindas ao governador com votos de proteção e sabedoria para suas decisões na administração do Estado e na política. Apoio oportuno, considerando o futuro próximo do comandante de um bloco com 12 partidos e que não pode errar na escolha do candidato

Imagem da semana...









Piada do dia...


Em um julgamento de divórcio, o casal briga pela guarda do único filho. A mãe, muito emocionada, tenta se defender:
“Excelentíssimo Juiz… Esta criança foi gerada dentro de mim…
Ela saiu do meu ventre após nove meses de muito sofrimento, portanto eu mereço ficar com ela!”

O juiz, emocionado e quase convencido, passa a palavra para o marido, que resolve usar o seu lado lógico e inteligente:
“Senhor Juiz, tenho apenas uma pergunta: quando eu coloco uma moeda em uma máquina de refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina?…..”



Vou apanhar, mas eu gostei UAHUAHUAHUAHUAH!

Casal peladão nas ruas de Brasilia...


Um casal flagrado como “Adão e Eva” surpreendeu os motoristas que trafegavam por uma das mais movimentadas avenidas de Brasília, a W3. O homem e a mulher usavam apenas chapéu.

Quem passava pelo local buzinava. Eram 22h de domingo quando o casal foi descoberto abaixado perto de arbustos na calçada. À luz da câmera da TV Globo, começaram a caminhar tranquilamente. Abraçadinhos, tomaram o caminho de casa.

A dupla não foi identificada. Andar pelado na rua é considerado ato obsceno na Constituição. Crime que prevê pena de até um ano de detenção e multa.

Deputado do Piauí internado no Hospital São Marcos em THE


O deputado estadual Fábio Novo continua fazendo exames e em observação no hospital São Marcos. Ele dormiu bem à noite e nesta segunda-feira (15), pela manhã, fez fisioterapia, aerosol (e um exame de escarro). Também ainda será colhida, para análise, amostra de líquido que se alojou no interior dos pulmões do parlamentar.

Fábio está sem febre e apenas demonstra cansaço. Contudo, ele consegue conversar com amigos e familiares e mantém o quadro estável. O diagnóstico de Pneumonia Atípica ainda é o que prevalece.

O deputado estadual Fábio Novo (PT-PI) passou mal na noite de sábado (13) quando estava prestigiando o carnaval de Bom Jesus, sua cidade natal, no sul do Piauí.

Fábio já vinha apresentando uma laringite, com crises de falta de ar e tosse, inclusive com dificuldades para falar. Esteve assim, por exemplo, durante todo o processo eleitoral do PT, quando foi aconselhado a descansar pelos médicos. Contudo, o quadro se agravou e o deputado teve de ir para o balão de oxigênio e de ser transferido às pressas para Teresina, na manhã de domingo (14).

Novo veio de avião de Bom Jesus, por volta das 7h deste domingo (14), e foi direto para a Urgência do hospital São Marcos.

fonte:ai5piaui.com

Deputado Fabio Novo é internado no hospital São Marcos em Teresina.


Fábio Novo, deputado estadual foi levado ás pressas para Teresina depois de passar mal em Bom jesus; Novo estava prestigiando o carnaval no Beco da Folia,quando sofreu uma crise de falta de ar e tosse;ele foi para o Balão de oxigênio e transferido às pressas para a Capital do Piauí.Os médicos acreditam ser uma pneumonia atípica, pois não há febre. O Deputado está realizando uma bateria de exames e no momento, mesmo sonolento devido a medicação, passa bem.

fonte:Ascom - Fábio Novo.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Um Corrupto á menos...


Parabéns ao Judiciário. Até que enfim, um político corrupto atrás das grades, nem que seja de forma provisória. Mas advogados bem remunerados estão sempre aí de plantão para fazer a defesa de qualquer um. Tudo bem. Só que deveriam ter ética e escrúpulo, pedir o relaxamento da prisão de Arruda é desqualificar a competência de 12 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Por outro lado, o presidente Lula não pode ficar abatido. Ficou com medo de quê? Já protegeu o Sarney e ainda queria mais? Como não está acostumado a ver corrupto na cadeia, pois é o que mais existe em sua tropa, a coisa começa a lhe dar dor de cabeça.

Não se preocupe, presidente, tome uma "cibalena", remédio de seu tempo, que a dor passa, mas depois volta...

fonte: GP1.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Atrações no carnaval 2010!! Bom Jesus - PI.



O roteiro das bandas que se apresentarão em Bom Jesus já estão confirmados:

• Dia 13/02 – Sábado – BANDIDO ELÉTRICO.

• Dia 14/03 – Domingo – SAMBAIANO.

• Dia 15/02 – Segunda-feira – NETINHO & BANDA LUAÊ.

• Dia 16/02 – Terça-feira – PATCHANKA.

fonte:180graus

Intérprete de Louro José sofre acidente, o estado dele não é grave


Tom Veiga, o intérprete do papagaio Louro José do programa "Mais Você", da Rede Globo, está internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com informações da Central Globo de Comunicação, Tom sofreu um acidente de carro na Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste, por volta das 22h da última quinta-feira (11).

Segundo informações, Tom passou por exames de tomografia e ressonância. Ainda de acordo com a Central Globo de Comunicação, a equipe médica informou que o estado de saúde de Tom Veiga não é grave.

Fonte: G1.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mototaxista dá carona a fantasma em Oeiras -PI


O mototaxista Tibério, conhecido como Corujão, não esperava por essa em seu turno de trabalho, o mototaxista conta que no dia da festa de Arreio de Ouro(domingo), ele a 1 e meia da manhã transportou uma mulher, por sinal muito bonita e bem vestida. Ela pegou carona com o taxista na rodoviária de Oeiras e pediu para que ele a deixasse na comunidade Soizão zona rural de Oeiras, e deu a ele 5 reais, 2 notas de dois reais e uma moeda de 1 real prata, bem, o negocio já começa a asombrar apartir daqui.

No decorrer da viagem, muitos caminhoneiros buzinavam para o taxista para alertá-lo sobre a criatura que ele transportava, mais ele não entendia, pois para ele, ele não fazia nada de errado, estava na mão correta da estrada e não sabia que estava carregando um fantasma na garupa de sua moto.

Quando chega a uma churascaria, 2 homens que cuidavam da limpeza, viram a mulher fazer careta de costas para o taxista. De repente Tibério não sente mais o peso da mulher na moto e olha para trás, quando ele olha a mulher ja não está mais na garupa. Ele volta e pergunta aos homens se eles podem ir procurar a mulher pois ela teria caído da moto e os rapazes dizem que o mesmo levava um fantasma que fazia caretas horríveis.

Tibério se assusta e tenta pedir aos rapazes para irem com ele a rodoviária, nenhum dos 2 tem coragem, Tibério com medo volta a rodoviária e pega uma antiga cliente, as 2 da manhã, conta a história para a sua cliente e ela pede para ver o dinheiro, quando ele procura o dinheiro, já não existe mais.

Tibério encafifado com a situação procura um pastor, o pastor explica para Tibério que o fantasma é um encosto e que sempre o assombrará, e que ele deve buscar a Deus.

Já especialistas em ocultismo e espiritismo o informam que devido o local de destino que a mulher pediu para ser levada haver um centro espírita (Vale do Amanhecer) é bem provável que o espírito pagão, esteja procurando luz. Ou tentando de alguma forma assombrar mais pessoas, pois de acordo com espíritas a alma penada deve percorrer a mesma tragetória para a comunidade Soizão toda noite. Deus me livre ir ao Soizão a noite.

Bem essa é uma história contanda pelo próprio Tibério a nós do Oeiras News e para qualquer um que o perguntar. Cabe a vocês leitores decidirem se é ou não verdade.

fonte:180graus.com

Dias deu um sinal verde para que a Serra Vermelha vire carvão, em pouco tempo.


Não causa surpresa a decisão do Governo do Piauí pela exclusão da Serra Vermelha do Mapa da Mata Atlântica. Quem fez o mapa? O IBGE, um órgão oficial da maior credibilidade, baseado em estudos e critérios eminentemente técnicos. A decisão do governador Wellington.

A Serra vermelha está localizada no Sul do Piauí, entre os Parques Nacionais da Serra da Capivara e da Serra das Confusões. A região é considerada um ecótono, com presença de três biomas: caatinga, mata atlântica e cerrado. Estudos do Ministério do Meio Ambiente – MMA apresentam a região como área prioritária para a preservação. Os ambientalistas catalogaram a existência de 338 espécies de animais na floresta da Serra Vermelha, uma das mais raras e antigas do Brasil.

Um meio para preservar a natureza na região é a criação do Parque Nacional da Serra Vermelha, ao qual o Governo do Piauí se opõe frontalmente. O Ministério do Meio Ambiente, bem assim o Instituto Chico Mendes, apóia a decisão do Governo do Estado contrária à criação do parque, alegando que a ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões incluiria a Serra Vermelha.

Trata-se, no entanto, de um engodo. Toda a região da Serra Vermelha utilizada para a produção de carvão vegetal ficou de fora da ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões. Claro que a medida tem o objetivo de deixar a área livre para o retorno das carvoarias na Serra Vermelha, com as bênçãos do governo.

A Justiça Federal proibiu a devastação na Serra Vermelha, mas ela continua sendo desmatada, pois a fiscalização é insuficiente e existe má vontade dos órgãos competentes em proteger a biodiversidade da região.

A mata atlântica tem proteção constitucional. Em todo lugar, todos lutam por ela. O Piauí se dá ao luxo de não querer isso. É no mínimo curiosa a posição do governo. A não ser que a sua decisão tenha a ver com o financiamento da última eleição do governador pelo ramo da siderurgia, beneficiário direto das carvoarias. O fato pode ser comprovado no site do TSE. O candidato Wellington Dias recebeu R$ 150 mil da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN – para a sua vitoriosa campanha à reeleição.

fonte: GP1.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Modelo relata seu drama horas antes da morte...


Linda, a modelo Patrícia, filha de uma família de classe média de Florianópolis, morreu de Aids e escreveu uma carta chocante horas antes de seu último suspiro. A carta ganhou o mundo através da internet.

LEIA ABAIXO:

Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais:

Eu era uma jovem ’sarada’, criada em uma excelente família de classe média alta Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem e melhor,inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar.

Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo.

Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de ‘Floripa’, Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés.

Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.

Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 2004. Fui com uma turma de amigos para a OKTOBERFEST em Blumenau. Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no ‘Bude’, famoso barzinho na Rua XV.

À noite fomos ao ‘PROEB’ e no ‘Pavilhão Galego’ tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era trimaneira”.

Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia e OKTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP.

Que sensação legal curti a noite inteira ‘doidona’, beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os ‘meganha’, porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os otários’ não percebiam.

Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros.. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento quase ‘vomitei as tripas’, mas o meu grito de liberdade estava dado. No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré-menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S. Paulo, que alugaram um ap’ no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino. Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30 h da manhã fomos ao ‘ap’ dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado’Cigarro de Maconha’, que me ofereceram.

No começo resisti, mas chamaram a gente de ‘Catarina careta’, mexeram com nossos brios e acabamos
experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora
experimentei novamente.

O garoto mais velho da turma o ‘Marcos’, fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me,mas não tive coragem naquele dia. Retornamos a ‘Floripa’ mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino ‘DRUGS’.

Aos poucos, meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber, eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano.

Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria.

Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim, o sangue que cada um cedia para diluir o pó.

No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era
acessível. Comecei a comprar a ‘branca’ a R$ 10,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 20,00 a boa, e eu precisava no minimo 5 doses diárias.

Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus ‘novos amigos’. Às vezes a gente conseguia o
‘extasy’, dançávamos nos ‘Points’ a noite inteira e depois… farra!

O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida…

Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas…Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem.
Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha
família foi se desestruturando.

Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação. Meus pais, sempre com muito amor, gastavam fortunas para tentar reverter o quadro.

Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.

Em dezembro de 2007 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha.

Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha.

Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família,amigos,pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo.

Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.

Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24 kg, horrível,
não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca…

Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.

Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e a enfermeira Danelise,
que cuidava de Patrícia, veio a comunicar que ela faleceu 14 horas mais tarde depois que escreveram
essa carta, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Contando ninguém acredita: uma serpente viciada em cigarros


Sho Lau's é o feliz dono de uma serpente em Taiwan que conseguiu uma façanha inimaginável: viciar um cobra em nicotina.

"Ela é muito mansa e um dia, quando eu joguei uma ponta de cigarro longe ela foi atrás e parecia gostar de tê-lo em sua boca," revelou.

''Com o tempo ela estava com um cigarro na boca na parte da manhã e outro à noite."

"Ela fica muito agitada, se eu não tenho cigarros sobrando para ela'', acrescentou.

Angélica diz que sonhou com beijo em Cláudia no "BBB10"


Durante uma conversa na piscina na tarde desta terça-feira, a jornalista Angélica confessou que sonhou que beijava a empresária Cláudia na boca, no confinamento do "Big Brother Brasil 10". Morango, como também é conhecida a jornalista, disse ainda que chorou no sonho.

"Eu via a câmera dando zoom em nós duas e sabia que minha namorada ia ver, aí comecei a chorar", disse Angélica, que é homossexual assumida e tem uma namorada fora da casa.

Apesar de visivelmente constrangida, Cláudia reagiu bem à brincadeira. Mais cedo, ela contou aos colegas que sonhou que brigava com Morango.

Na semana passada, durante uma das festas do programa, Angélica confessou a Dourado que está apaixonada por uma das mulheres da casa.

Há alguns dias, enquanto brincavam de jogo da verdade, Morango disse que a mulher da casa com quem ela moraria seria Cláudia, mas que passaria uma noite com a Lia.

Paredão:

No último domingo, enquanto todos os seus companheiros de casa votaram em Uiliiam para o paredão, Angélica foi a única a votar diferente, indicando Eliéser.

Para justificar sua escolha, ela disse que não tinha motivos para votar no dançarino, mas sim em Eliéser.

Ontem, ao conversar com os participantes, o apresentador Pedro Bial mandou um "beijo especial" para Angélica. Bial não explicou seus motivos na hora, mas deu a entender que a lembrança foi justamente por Angélica ter fugido à regra na hora de votar.


Folha Online

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Filha é estuprada pelo pai no dia em que completava 13 anos


imagens da net...

Um crime bárbaro chocou a cidade de Colônia do Piauí (338 Km de Teresina) no último sábado (6). Uma adolescente foi estuprada pelo próprio pai no dia em que completava 13 anos. O acusado tinha acabado de voltar de São Paulo onde trabalha na lavoura por meses e depois retorna ao Piauí.

Segundo a polícia, no dia do crime, o acusado aproveitou que a mãe da menor tinha saído e mandou os outros dois filhos irem fazer compras. A delegada da cidade de Oeiras, Janaína Nobre, para onde o caso foi transferido, conta que, no interrogatório, o pai afirmou que estava apenas “vendo se a filha ainda era virgem”. “Mas a garota afirmou que isso acontecia desde que ela tinha oito anos. Disse ainda que esta era a quinta vez que acontecia desde que ele voltou para o Piauí. Quando ela era criança ninguém acreditava, agora que ela é uma mocinha com o corpo formado, a mãe acreditou”, descreve.

De acordo com Nobre, o pai foi flagrado introduzindo o dedo e depois o pênis na vagina da garota. A mãe da vítima havia sido agredida pelo companheiro no dia anterior, foi à delegacia e prestou queixa. O delegado de Colônia do Piauí, Geraldo Filho, fez a prisão do acusado em flagrante e deve recambiar o agressor para Oeiras.

Governo cancela mais de 17,1 mil cartões do Bolsa Família no Piauí


O Governo Federal divulgou, nesta segunda-feira (08), que mais de 17,1 mil benefícios do Bolsa Família foram cancelados no Piauí. O número representa 4,1% das quase 414 mil famílias atendidas pelo programa no Estado. O motivo para o cancelamento foi a falta de recadastramentos dos dados por parte dos beneficiários.

As informações são do coordenador estadual do programa, Roberto Oliveira, que ainda alertou às famílias que tiverem o benefício suspenso que poderão se recadastrar, desde que estejam enquadradas no critério do programa: renda individual mensal de até R$ 140. "A intenção é manter o cadastro atualizado, no sentido de oferecer o benefício a quem realmente precisa e dá assitências as crianças na edução e saúde", apontou.

Em todo o país, o cancelamento atingiu mais de 710 mil benefícios do Bolsa Família, representando 5,7% dos 12,4 milhões das famílias atendidas. A cidade de São Paulo é a que sofrerá maior redução de benefícios: 38,46%. Das 169 mil famílias atendidas pelo Bolsa Família no município, 65.357 não tiveram seu cadastro atualizado pela prefeitura.

Atualmente, o Piauí conta com 414.993 famílias beneficiadas pelo programa, com um repasse mensal de mais de R$ 40,3 milhões. Só em 2009, foram incorporadas mais de 45 mil famílias ao programa no Estado. "Foi o ano que teve o maior crescimento de novos beneficiários", disse Oliveira, salientando que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) estuda fazer recadastramento mensal, a partir deste ano. "A atualização será conforme os números finais do cartão de 1 a 0", concluiu.

fonte:TV canal 13

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Currais Será Destaque Nacional na Produção do Buriti


A cidade de Currais será uma das atrações da II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, A cadeira produtiva do buriti, palmeira típica no Nordeste e que tem grande uso na gastronomia, no artesanato e na moda, que acontece de 10 a 14 de março, em Florianópolis, Santa Catarina. Durante a mostra, a cidade de Currais, a 640 quilômetros ao sul de Teresina, vai apresentar toda a versatilidade da fibra e do fruto do buriti.

A II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional é uma realização do Ministério da Integração Nacional, tendo foco na mobilização de diversos setores da sociedade para a construção de um espaço de debate e aprimoramento das políticas públicas para o desenvolvimento regional. A estimativa dos organizadores é reunir trinta mil pessoas durante os cinco dias de evento.

fonte:180graus

Imagens do Dia !?!?!?!?



sábado, 6 de fevereiro de 2010

150 pessoas escapam de desabamento de ginásio em Redenção



No fim da tarde de ontem (4), a população de Redenção do Gurguéia, a 691km de Teresina, foi surpreendida por um temporal que, por pouco, não desencadeou uma tragédia na cidade. Com a forte ventania, o teto de um ginásio poliesportivo desabou enquanto 150 pessoas assistiam a um jogo de futsal.

O 2° Duelo de Campeões, promovido pela igreja Shekinah, teve de ser interrompido quando os espectadores começaram a notar o desabamento no ginásio Joaquim Fonseca Santos. Felizmente, a quadra foi esvaziada a tempo e ninguém se feriu.

A chuva foi imprevisível. Segundo relatos de habitantes de Redenção, a tarde estava quente e o céu limpo. As nuvens se formaram em questão de minutos, mesmo duração do temporal. Em pouco mais de meia hora, o vento e a chuva deixaram um rastro de destruição na cidade.

Desabamentos foram registrados também na Unidade Escolar Petrônio Portela e na Biblioteca Estadual, que ficou sem muro depois do temporal. A torre de rádio da cidade também foi afetada.


fonte:cidadeverde.com