quinta-feira, 29 de julho de 2010

VOCÊ SABE O QUE É CIRROSE HEPÁTICA?


Cirrose Hepática é uma doença crônica do fígado, que se caracteriza por fibrose e formação de nódulos que bloqueiam a circulação sanguínea e manifesta-se em razão do processo crônico e progressivo de inflamações (hepatites).

A doença faz com que o fígado produza tecido de cicatrização, e com isso o órgão deixa de desempenhar suas funções, como produzir bile, auxiliar na manutenção dos níveis de açúcar no sangue, produzir proteínas, metabolizar o colesterol, o álcool, entre outras.

A principal causa da doença é o uso excessivo de álcool, mas todas as doenças que levam à inflamação crônica do fígado podem desenvolvê-la, tais como: hepatite auto-imune, lesão hepática induzida por drogas ou toxinas, hepatites virais B, C e D, doenças metabólicas, distúrbios vasculares, entre outras. A cirrose é mais comum em homens acima dos 45 anos, mas pode afetar mulheres.

A cirrose não é uma doença contagiosa. Quando há um comprometimento das funções do fígado pode-se observar sintomas como: fraqueza, emagrecimento, sangramentos em gengivas, inchaço nas pernas e na barriga. Em casos mais graves pode ocorrer aumento do abdome, pele e olhos amarelos, sonolência, tremores, cãibras.

Como não existe tratamento para a cirrose, é importante que as doenças que possam causá-la sejam tratadas o quanto antes. O único tratamento para a cirrose hepática é o transplante de fígado.

A prevenção da doença consiste em utilizar preservativo nas relações sexuais, evitar o uso abusivo de álcool e usar seringas descartáveis para evitar a contaminação pelos vírus das hepatites B e C. Outra forma de evitá-la é vacinar contra hepatite B.

JOVEM SANTALUZENSE MORRE VITIMA DO ALCOOLISMO.


Mais um caso chocante comove a pequena cidade de Santa Luz, um jovem do município, que iremos chamar pelo seu apelido de Marreco, o qual era bastante conhecido em entre os amigos.

O jovem Marreco tinha aproximadamente 26 anos, mas há vários anos vinha se aprofundando cada vez mais no vicio do alcoolismo, já tinha se entregado completamente, apesar dos apelos de familiares e amigos Marreco continuava a se destruir, já apresentava um certo inchaço no rosto e em parte das articulações, vinha definhando a cada dia, nesta manhã (29/07) Marreco veio a óbito, a causa da morte ainda não foi divulgada, mais provavelmente seja Cirrose Hepática, devido ao seu alto grau de consumo alcoólico do mesmo.

O Portal Santa Luz lamenta o ocorrido e oferece aos familiares nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Padrasto é preso por abusar da enteada e ter um filho com ela

Foi preso no último dia 21 de julho, Nilcimar Ferreira Messias, que é acusado pelo crime de pedofilia, ele foi encontrado pela polícia em sua residência na comunidade Morro Bonito, que fica à aproximadamente 12 km de Redenção do Gurgueia.

Segundo informações, Nilcimar Messias, abusava da enteada há alguns anos, e no ano de 2009, a menor R.S. F apereceu grávida e as suspeitas eram que o filho que ela esperava era do padrasto; só que a menor dizia que o filho era de um camelô de nome "Jorge". Face as suspeitas foi solicitado um exame de DNA, que comprovou a paternidade de Nilcimar. Que fora preso e em seguinda encaminhado a pentenciária regional de Bom Jesus.

fonte:180graus.com/redenção do gurgueia

A MAIOR E MAIS INCRÍVEL PICAPE BRASILEIRA



Pense numa coisa grande, na verdade, pense numa coisa enorme, estrondosa, grande mesmo. Conseguiu imaginar? Ainda assim, acredito que você não tenha alcançado a correta proporção para este veículo. Estou falando de seis toneladas distribuídas em 7,5m de comprimento e 2,5m de altura. Isso mesmo a maior picape do Brasil, a F-MAXX!

É praticamente impossível passar perto desta picape sem querer parar, tirar fotos e conhecer melhor.

Para entender sobre o veículo Josué Maioli, diretor de marketing da Tropical Cabines, fábrica transformadora de veículos, que contou sobre a proposta da picape e como se dá sua produção. “Esta picape foi criada a partir da ‘base’do caminhão Ford Cargo 815e, toda lataria do caminhão é removida e por cima dele é aplicado o que chamamos de ‘kit’, o novo conjunto de cabine. Ela foi projetada para alcançar o maior conforto possível com a enorme potência de um caminhão”, disse.

Liguei o motor, senti a vibração no ar. Um grupo de pessoas já se formava em minha frente. Que perigo, pensei, eles estão tão pequenos ali. Acelerei um pouco e logo brequei, queria sentir o carro antes de seguir em frente. Pronto, já me acostumei com o motor, os freios estão ok, uhuh gritei! Estava feliz, um certo poder rodou em meu sangue. Fiquei tão grande, poderosa, todo mundo me olhando, dando tchau, tirando fotos. As pessoas sorriem quando veem ela passar. Foi incrível, acelerei até onde pude e comecei a fazer a manobra para voltar. Como fazer uma manobra com uma camionete de quase oito metros? Calma a picape possui uma câmera de segurança para estacionar que se aciona no mesmo momento em que a marcha ré é engatada. Boa essa, uffa!
Passear por ai, mas não é tão simples assim, o veículo possui o porte de um caminhão e não pode circular em alguns trechos urbanos da cidade.

No total, foram produzidas seis camionetes deste modelo. Um dos proprietários, o supervisor de eventos da Pro Tork, maior fábrica de motopeças da America Latina, Gustavo Silva, garante que para atividades promocionais da empresa não existe nada melhor. “A FMAXX tem presença vip em todos os eventos promocionais da empresa. É sucesso garantido, todo mundo fica interessado. Essa camionete tem 1001 utilidades, pois, além de alavancar o marketing destes eventos, por comportar até 9 pessoas, temos uma grande economia em viagens, pois não precisamos utilizar dois, três veículos. Apenas ela já sustenta toda equipe”.

O prazo de transformação da picape é de 60 dias que está a venda apenas por meio de contato com os vendedores na fábrica da Tropical Cabines pelo valor de R$ 369.000,00 com o veículo 0km.

fonte: Terra

Hackeado: Candidato a reeleição Heráclito Fortes



O site pessoal do Senador Heráclito Fortes (DEM) candidato a reeleição no pleito de outubro, foi invadido por um hacker na manhã desta quarta-feira (28). Na página O senador aparece com os cabelos pintados de verde e com óculos cor de rosa. Não há nada escrito, ao que parece o Hackher só modificou a imagem do Senador.

Nesta terça-feira (27) um Hacker também invadiu o site do Deputado Estadual João de Deus (PT) onde escreveu que o candidato a reeleição não merece o voto do eleitor e também criticou sua atuação na Assembléia Legislativa do Piauí.

O TvCanal13.com entrou em contato com a assessoria do senador que informou que o site foi invadido hoje pela manhã. A equipe técnica que desenvolveu o site em Brasília já está investigando o caso.

Sobre as semelhanças das imagens feitas pelo hacker no site do senador e do deputado João de Deus, a assessoria acredita que o hacker seja o mesmo.

fonte: TV canal 13

Frase do Dia


Para você que está se sentindo só e despresado saiba que você faz a diferença.

SOU UMA GOTA NO MEIO DO OCEANO, MAS SEM MIM O OCEANO SERIA MENOR.

Madre Teresa de Caúcutar.

Visitante: Marina Silva

quarta-feira, 21 de julho de 2010

IMAGENS DE CELULAR - EVENTO PENTECOSTAL - IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE MADUREIRA - SANTA LUZ - PI








PASTOR RUBENS - IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE MADUREIRA SANTA LUZ.




PASTOR RUBENS E PASTOR RANIERRY JUNTAMENTE COM SUAS ESPOSAS.
PASTOR RUBENS E ESPOSA.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

SANTA LUZ TREMEU NOS DOIS DIAS DE LOUVOR DE ADORAÇÃO.


A Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira da cidade de Santa Luz realizou nos dias 17 e 18 de Julho de 2010 um magnífico evento religioso para glorificar e exaltar a honra do nosso único salvador, “Deus Misericordioso”.

O primeiro dia de adoração (17) teve como tema “levantai já é a ultima hora” 1 João 2-18, tendo como homenageados o Circulo de Oração formado pelo Grupo de Senhoras da igreja (Labaredas), que comemorou 7 anos. O Segundo dia de adoração (18) teve como tema “Estenda a Lança, pois darei nas tuas mãos a cidade” Josué 8-18, tendo como homenageados o Grupo de Mocidades da igreja (AGAPI ).

A cada ano a Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira de Santa Luz - PI, reuni mais e mais evangélicos vindo de diversas partes do estado do Piauí e do Brasil. Nesta edição ficou ainda mais evidente com a participação de um número maior de membros de denominações diferentes, mas que, durante o evento, unem-se num só louvor, numa só adoração e num só propósito, “A Obra Missionária”.

Varias pessoas que participaram dos momentos de adoração ficaram impactados pelo poder de Deus, que usou o preletor dos dois dias de evento o PASTOR RANIERRY CAVALCANTE (Goiânia – Goiás) e a CANTORA GOSPEL VANESSA LIMA(Brasília – distrito Federal), ambos convidados especiais que vieram de longe para abrilhantar a festa. Também o evento teve participação de outros cantores, corais, duplas, grupos e conjuntos musicais, de cidades como: Bom Jesus, Guaribas, Brejão, Lagoa do Baixão, Alvorada do Gurgueia, Colônia do Gurgueia, Cristino Castro, bem como de Igrejas do Município, marcaram presentes os Pastores que compõe a União de Pastores de Santa Luz (UNIVASLUZ).

"Para Deus o que interessa é que o seu povo se reúna para Ele manifestar sua glória", com essa frase o Pr. Ranierry Cavalcante, foi usado por Deus em revelações, curas e profecias nos dois dias de festa ao senhor. O momento mais emocionante foi quando vidas aceitaram a Jesus, curas foram realizadas, malignos repelidos, e pessoas que estavam afastadas se reconciliaram com Jesus. O pregador Pastor Ranierry disse que "o céu registrava o louvor que ali acontecia”. O Senhor Jesus ainda falou com sua igreja e confirmou sua manifestação de glória e poder tocando os fiéis ali presentes, a cantora Vanessa Lima novamente louvou a Deus, emocionando a todos.

estarei postando mais fotos o mais breve posivel.

sábado, 17 de julho de 2010

CAUSO QUE O POVO CONTA: A 1ª VEZ...


O causo de hoje vem de uma senhora que não forneceremos o nome para preservar a sua identidade:

Em 1988, época de eleição municipal bastante concorrida em Santa Luz, entre duas autárquicas de grande prestigio, eis que se destaca um certo candidato a vereador, bastante conhecido na cidade, não sei, se por ser sua primeira batalha política ou devido a alguns goles de cachaça o pretenso candidato a vereador, empolgado e levado pelos seus eleitores, resolve subir ao palanque junto com diversos companheiros de partido e improvisar um breve discurso, veja só:

“Meus caros senhores e minhas caras senhoras, estou aqui nesse palanque para levar as minhas palavras até meu povo, eu sei que o tempo ta difícil, mas se eu ganhar eu não vou fazer estrada nova, mais vou tampar os buraco das veias prus nosso animal andar mio, tá aqui do meu lado meu cumpadi que não mi deixa mentir, cumpade tão dizendo que vão jogar bosta em nois cumpadi, mais vão jogar e merda, pois nenhum deles sabe de política como meu cumpadi, tão prometendo que não vão roubar, que não vão desvia verba, que não vão compra voto de ninguém, eitá povo que promete né cumpadi, já nois samu diferente, nois não promete nada, nois faz ne cumpadi, agradeço a todos aqui, e vote em mim pois tenho força nos braço e nas pernas pra ajudar meu povo e meu muito obrigado.”

Causos que o povo conta.

terça-feira, 13 de julho de 2010

CANTORA GOSPEL VANESSA LIMA ESTÁ EM SANTA LUZ PARA SHOW.


A Cantora Vanessa Lima, desembarcou na Rodoviária de Cristino Castro, acompanhada de uma amiga, na manhã desta segunda - feira (12) por volta das 9h30m.

Vanessa ficara hospedada na casa de amigos na cidade de Santa Luz, até o final de semana, onde participara de grande culto de louvor e adoração há Deus nos dias 17 e 18 de Julho.

Segundo os organizadores do evento, a cantora amavelmente se deslocou da Capital Federal (Brasília), sem esperar receber qualquer tipo de honorário pelos seus serviços, veio apenas para abrilhantar o grande evento evangélico que acontecera para a honra e gloria de Deus, após mostrar o seu novo trabalho (MARCAS DA VITÓRIA) Vanessa Lima estará recebendo os seus fãs e dando autógrafos na Igreja Assembléia de Deus Madureira.

O Culto ao ar livre acontecera dias 17 e 18 em frente a Igreja Assembléia de Deus de Madureira em Santa Luz - PI, começa a partir das 19h, e terá ainda participação especial do Pastor Ranielly Cavalcante, membros da Associação de Pastores do município (UNIVASLUZ), Pastores das cidades de Colônia do Piauí, Cristino Castro, Bom Jesus, Guaribas entre outros.

Aqui tem uma benção especial para você...

domingo, 11 de julho de 2010

PALMEIRAS DO PIAUI COMEMORA 48 ANOS DE EMANCIPAÇÃO PÓLITICA.

Na última sexta-feira(09) o município de Palmeira do Piauí, a cerca de 434 km ao sul de Teresina, comemorou 48 anos de emancipação política. O representante da região sul na Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Edson Ferreira(DEM) compareceu as festividades que aconteceram para comemorar a data.

Durante toda a sexta-feira a prefeitura municipal realizou atividades para comemorar os 48 anos de existência do município. No turno da manhã foi realizado os alunos da rede estadual e municipal participaram de um desfile cívico pelas principais ruas e avenidas de Palmeira do Piauí.

Ao meio dia o prefeito de Palmeira do Piauí, João da Cruz, recebeu em sua residência seus secretários, amigos partidários e pessoais como deputado Edson Ferreira, em um almoço.

No turno da tarde foi realizado o IV Campeonato de Motocross, um evento que já faz parte do calendário de atividades da cidade e conta com a presença de competidores dos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará.

Os primeiros colocados ganharam prêmios em dinheiro de R$ 1500 a R$ 100. A premiação aconteceu na praça cultural de Palmeira do Piauí, após a premiação a Banda Brasas do Forro animou a população da cidade e de municípios vizinhos até o dia amanhecer.

Fonte:site cabeça de cuia

Charges da Hora...









ATITUDE POSITIVA É TUDO...


“Uma mulher acordou uma manhã, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. Bom, ela disse, acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. Humm, ela disse, acho que vou partir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. Bem, ela disse, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. Iuuuuuupi! Ela exclamou. Não tenho que pentear meu cabelo hoje”.


Lembre-se: Uma atitude positiva determina todo um resultado favorável!"

quarta-feira, 7 de julho de 2010

5.000 MIL ACESSOS...


PARABÉNS A TODOS OS AMIGOS DO PORTAL SANTA LUZ, POR MAIS ESSA CONQUISTA, VALEU...

terça-feira, 6 de julho de 2010

CLASSIFICADOS IBGE 2010 (RECENSEADOR) SANTA LUZ - PI.


1ª NEYLLON SIQUEIRA DE MORAIS - 88,0
2ª MANUEL RIBEIRO MARTINS - 87,5
3ª EDIVANIA RIBEIRO DE AQUINO - 87,5
4ª RENY GONÇALVES DA SILVA - 86,0
5ª WILLIAS RIBEIRO MARTINS - 84,5
6ª NEUMARA DA SILVA MORAIS -

MENSAGEM SUBLIMINAR ...


Seu candidato, por coincidência, é o que joga panfletos na rua?

Até seu filho menor sabe o nome daquele pólitico que suja as ruas na disputa eleitoral.

Com certeza há o bom e o mau candidato o que suja a cidade, você já sabe o caracter.

autor: desconhecido,

sábado, 3 de julho de 2010

12 CONSELHOS PARA SE TER UM INFARTO FELIZ...


1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
Duvido que você não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!

Dr. Ernesto Artur - Cardiologista.