quarta-feira, 9 de setembro de 2009

1ª FESTIVAL DE ARTE FOLCLORICA - FOLCLOART































Santa Luz está de parabéns pelo grande sucesso que foi o 1ª Festival de Arte Folclórica – FOLCLOART.
A pequena cidade de Santa Luz, situada ao sul do Piauí, brilhou e brilhou muito com o sucesso que foi o Festival de Arte Folclórica que abraçou tanto as danças e personagens do folclore nordestino como de todo canto do país.
Quem se fez presente nos dois dias do evento pode compartilhar de tal beleza cultural que foi as apresentações, teve danças típicas folclóricas como:
Dança do Cangaço, Dança da Nega Nagô, Dança do Cavalo Piancó, Dança do Coco Nordestino e Dança da Peneira e peças teatrais de grande relevância.
Danças da Folia de Santo Reis como:
Bumba Meu Boi, Velha do Fogo, Burrinha, Caipora, Gabiraba e Lobisomem.
Comidas Típicas como: Baião de Dois, Galinhada, Pirão, Arroz Doce, Chá de Burro, Cuscuz, Doce Abóbora, Doce de Leite e muito mais, tudo isso regado a muita água de coco.
Foram dois dias de festa que com certeza ficou para a historia de Santa Luz, os organizadores do Evento: Francisca Magnólia, José de Arimateas e João Cleyton agradecem as mais 2mil pessoas que compareceram ao evento em especial aos professores e alunos e visitantes das cidades de Cristino Castro e Bom Jesus.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Maya faz pacto com Bahuan e Abel perdoa Norminha




Pensando no futuro de sua filha, a mãe de Shivani promove um encontro entre Maya e Bahuan. Maya é convocada pela milionária para a conversa e não tem ideia de que o ex também estará presente. É ela quem chega primeiro e se surpreende ao ver Bahuan entrando no restaurante.
“É um constrangimento que vai evitar muitos outros constrangimentos mais tarde”, a mãe de Shivani explica. Bahuan diz que nunca soube que tinha um filho. “Tem coisas que não se precisa dizer com todas as letras. Tike!”, afirma Maya. Mas Bahuan discorda da opinião da ex: “Essa não é uma delas! Informações que podem mudar uma história inteira devem ser ditas com todas as letras, sim!” A mãe de Shivani se afasta, deixando os dois sozinhos. Maya pergunta o que teria mudado e Bahuan diz que ele não teria ido para os Estados Unidos.
Parece mesmo que Norminha e Abel vão voltar às boas nos próximos capítulos de "Caminho das Índias".Nesta quarta-feira, 2, Dira Paes e Anderson Müller gravaram cenas de seus personagens ao som do grupo "Calcinha Preta", na Estudantina, Centro do Rio.E não é que rolou até um ciúme de Abel...

Stefany está em a fazenda 2


Adriana Bombom, Ana Paula Oliveira, Andressa Oliveira, Maytê Piragibe, Sheila Mello, Stefhany e Tânia Oliveira. André Rocha, Buchecha, Max Fivelinha, Sérgio Mallandro, Thiago, Vampeta e Vinicius Vieira (Glu Glu). Estas são as 14 celebridades de A Fazenda 2, com estréia prevista para 8 de novembro, na Record.
Com o clima mais quente, a emissora espera um desfile de mulheres de biquínis e homens com torsos nus. No YouTube, vídeos com os banhos dos confinados da primeira edição de A Fazenda são mais populares do que os das brigas.
A Record também quer esvaziar o Big Brother Brasil 10. A fase final de A Fazenda 2 será exibida em janeiro, mês de lançamento da atração da Globo.
Britto Jr. continua como apresentador do reality show. A Fazenda 2 terá pequenos ajustes técnicos em relação a primeira edição. As tarefas diárias vão aumentar e ficar mais difíceis. Duas novas câmeras serão incorporadas, totalizando 38. A sede da fazenda receberá uma nova decoração.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pitboy Zeca atropela Duda e ela perde o filho de Lucas


Na reta final de "Caminho das Índias", Zeca (Duda Nagle) vai aprontar mais uma. César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira) dão de presente para o filho um carro. Eufórico com o novo "brinquedinho", o rapaz sai pelas ruas exibindo o veículo, abusando da velocidade, até que numa manobra arriscada perde o controle do carro e atropela Duda (Tania Khalill).
O pitboy fica chocado com o acidente que causou e sai gritando que foi sem querer e não tinha a intenção de machucar ninguém. Pois é, mas não só ma chucou como também causou uma tragédia: Duda, grávida de Lucas (Murilo Rosa), perde o bebê que estava esperando.
Como não poderia ser diferente, Duda e Lucas ficam arrasados. Porém serão César e Ilana quem mais sofrerão com o ocorrido. Por causa do acidente, Zeca será preso, já que possui antecedentes criminais. Seus pais finalmente percebem o mal que fizeram ao filho e lamentam não só a prisão do rapaz, como também a morte do bebê de Lucas e Duda.

Ramiro fica revoltado ao rever Raul vivo

Após resgatar Raul e ouvir dele próprio que é irmão de Ramiro Cadore, o delegado decide chamar o empresário até a delegacia.
Ramiro entra na sala de interrogatório, Raul está de cabeça baixa e vai levantando-a devagar. Os dois se olham e Ramiro fica chocado com o que vê. “Você é igual ao Raul, é um clone do meu irmão”, ele comenta.
Ramiro se aproxima de Raul e constata que aquele é mesmo o seu irmão. “Como é que pode ser isso?”, ele pergunta, sem acreditar. Raul tenta se explicar: “Eu estava cego pela raiva, Ramiro! Queria me vingar do mundo. Não quero me justificar aqui, eu sei que o que eu fiz não tem justificativa nenhuma”. Ramiro corta o irmão para perguntar se Silvia é cúmplice dessa armação. Raul diz que a professora é a maior de todas as vítimas. Quando Ramiro percebe que Raul forjou a própria morte, parte para cima do irmão, revoltado com o sofrimento pelo qual ele fez todos passarem.
Será que Ramiro vai perdoar Raul? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de “Caminho das Índias”! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar AMANHÃ (03/09).

Fonte: Globo.com

Jornal paulista diz que Mão Santa 'dá gosto de ouvir'

O senador Mão Santa foi destaque no Jornal A Tribuna Piracicabana, na edição do dia 28 de agosto de 2009. O título da coluna “Grafites” com o senador piauiense destacava “Senador Mão Santa, essa santa mão do Legislativo”, e no decorrer do texto retratava a atuação do parlamentar usando trechos de seus discursos.
O autor da artigo em questão, Evaldo Vicente afirmou que Mão Santa expressava suas opiniões utilizando colocações que poucos políticos conseguem fazer. Evaldo observa que “Mão Santa cita personagens da história, de dentro e fora do Senado da República, repete de memória frases de autores famosos e engrandece o ‘auriverde pendão da minha terra, que a brisa do Brasil beija e balança’.”
Na oportunidade Evaldo Vicente enfatiza que em seus discursos o parlamentar de Parnaíba “usa as expressões para o bem e é só o bem que assistindo-o dá vontade de fazer”, acrescentando que o senador é um dos destaques da TV Senado.
Evaldo Vicente conclui seu texto afirmando que “esse senador do Piauí, o Mão Santa. Ele faz uma defesa do Senado Federal que dá gosto, colocando a instituição acima das pessoas, dos interesses próprios”.