terça-feira, 23 de março de 2010

Emergência no Piaui é destaque nacional.



O governador do Piauí, Wellington Dias, decretou situação de emergência no Estado após a morte de duas grávidas com suspeita de influenza A (H1N1) – gripe suína – nos últimos dias 18 e 20. O assunto ganha destaque naciona através da divulgação da Agência Brasil.

A informação foi destaque na home-page do Portal UOL, um dos mas lidos do País. Este ano, o Estado já registrou 27 casos suspeitos, dois confirmados e uma morte provocada pela doença. Três gestantes estão internadas com suspeita da doença. W.Dias reuniu autoridades na tentativa de traçar estratégias para combater a gripe. O decreto de situação de emergência vai vigorar por três meses e garante maior facilidade, por exemplo, na compra ou no aluguel de equipamentos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como respiradores.

CUIDE-SE!
Algumas medidas são recomendadas, como cobrir a boca ao tossir e lavar frequentemente as mãos. Confira abaixo a lista de cuidados:
1) Evite contato muito próximo com pessoas doentes e mantenha distância dos outros caso a pessoa infectada seja você.
2) Fique em casa se estiver doente. Assim você estará ajudando a não disseminar a doença
3) Cubra sua boca e seu nariz sempre que tossir ou assoar o nariz.
4) Lave as mãos, sempre, para prevenir contato com germes.
5) Evite encostar em seus olhos, seu nariz ou sua boca com as mãos sujas, para não que não sirvam de porta de entrada para os vírus.
6) Tenha outros bons hábitos, como dormir bem, fazer atividade física, controlar o estresse, beber líquidos e ingerir alimentos saudáveis.

fonte:180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys