sábado, 5 de dezembro de 2009

PARABÉNS SANTA LUZ PELOS SEUS 47 ANOS...



Santa Luz, terra de gente trabalhadora e honesta, em seus 47 anos de emancipação, passou por muitos momentos, bons e ruins, seu povo nunca recuou sempre foi em frente contando com a proteção dos nossos padroeiros São Francisco de Assis e de Nossa Senhora da Luz.

Santa Luz na época do algodão era a mais imponente das cidades do Nordeste. A primeira quando se fala em qualidade de vida, tudo isso conquistado com a coragem do seu povo que ao levantar pela manhã não temia o trabalho pesado na roça, muito pelo contrário, e um povo alegre e esforçado pois sabe que aqui nesta terra de grande valor, com seus baixões, cerrados e caatingas são todas terras férteis pois tudo que se planta se colhe bons frutos.

Mesmo depois da crise do algodão resultante da praga denominada bicudo, que dizimou varias plantações, gerando centenas de desempregados, seu povo não vacilou, soube mais uma vez levantar-se erguer a cabeça e seguir em frente.

Santa Luz cada poesia, cada cantiga, cada brincadeira de criança foi motivo para traçarmos um passado de orgulho, um presente de realizações e um futuro de esperança.

Hoje Santa Luz e respeitada no tocante a sua agricultura, considerada uma das cidades que mais produz milho no sul do estado, vem crescendo também em diversos setores da economia local.

Nos santaluzenses devemos nos orgulhar do passado de lutas e vitorias, da história que está viva na memória dos seus habitantes.

O PORTAL SANTA LUZ deseja à todos os santaluzenses de coração, um feliz aniversário e que todos sinta-se orgulhos de morar nessa maravilhosa cidade. Como já foi feito no passado, mais uma vez teremos que nos levantar do nosso comodismo, e lutar para que a mudança aconteça e nos trilhe a um futuro glorioso.

PARABÉNS SANTA LUZ PELOS SEUS 47 ANOS...
JAKES NERYS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys