quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desfile Cívico de Sete de Setembro em Santa Luz



































Mesmo com o tempo bastante quente, não impediu que mais de 3 mil pessoas se desloca-se de suas residências para assistir, ontem, ao desfile cívico de Sete de Setembro, realizado na Avenida Getulio Vargas no centro da cidade.
Participaram do evento professores e estudantes de escolas públicas municipais e estaduais, integrantes de programas federais como Peti, esporte 2º tempo entre outras entidades.

Nas arquibancadas, o público agitava bandeirinhas do Brasil e do Piauí, no palanque improvisado encontrava-se o senhor prefeito José Lima de Araújo acompanhado da primeira dama Aparecida Dias e sua filha Thais Dias, marcou presença também o vice-prefeito Jose Vicente, o Delegado municipal, e alguns representantes da câmara de vereadores.

O desfile cívico de Sete de Setembro também foi marcado por muitas emoções, uma delas foi a pequena homenagem feita a um ilustre Santaluzense que há mais de 30 anos vem organizando e participando efetivamente dos desfiles de sete de setembro em Santa Luz, o Sr. Luiz Silvano de Alencar (Luiz Enfermeiro como e bastante conhecido no município), as Escolas presentes na pessoa do diretor Francisco Leal (chico), como também o representante do poder publico do município o sr. Prefeito Jose Lima de Araújo, prestaram homenagens ao Sr. Luiz Enfermeiro em seus discursos.

“Sete de Setembro é um dos dias mais importantes para o nosso País. Fico feliz em ver tantas pessoas assistindo ao desfile, demonstrando espírito cívico e participando com gosto, vontade e cidadania”, declarou o senhor Luiz Silvano de Alencar grande homenageado do dia.

“Acredito que o patriotismo começa a ser ensinado nas escolas, através do culto aos heróis e aos nossos valores. No dia de hoje (ontem), temos uma ótima oportunidade de valorizar o que é nosso”, afirmou a professora Francisca Magnólia.

O Desfile Cívico de Sete de Setembro foi nota 10 segundo a opinião de Professores, alunos e dos demais presentes no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys