domingo, 5 de setembro de 2010

Piaui bate recorde: João Vicente Claudino é o mais rico, já Toin do Frango é o mais pobre entre os candidatos.



Entre todos os candidatos do Brasil, o Piauí conseguiu ter o mais rico e o mais pobre. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. O Piau[í tem nesta eleição, o candidato mais rico e o mais pobre do país. O mais rico é o empresário João Claudino Fernandes, diretor presidente do conglomerado Grupo Claudino, lojas de departamento, indústria, lacticínios, construtora e empresa de publicidade.

Presidente também, do PRTB do Piauí, Claudino é candidato a suplente de senador na chapa que tem como candidato a governador, o próprio filho, senador João Vicente Claudino, presidente do PTB local. “Seu João” como é conhecido o pai, disputa a 1ª suplência de senador, na chapa do deputado federal Ciro Nogueira(PP) que tenta uma vaga ao senado. Na sua declaração ao TRE, Claudino disse possuir bens estimáveis em R$ 1 (hum) bilhão de reais.

Na outra ponta da lista de declaração junto à Justiça Eleitoral vem exatamente o contraste. Também disputando uma vaga ao senado, desta vez como titular e não suplente, aparece o vendedor de frangos do modesto bairro Dirceu Arcoverde, Toim do Frango(PSL). Na sua declaração bens ao TRE, Toim do Frango colocou no quesito bens absolutamente nada possuir. Está lá, zero, zero.Vendedor de frangos há mais de 20 anos, Toim do Frango já disputou três eleições todas para senador. Na última, em 2006, obteve 12 votos. Diz o Toim do Frango que nem máquina de assar galetos lhe pertence. Ele apenas emprestou o nome ao negócio por ser muito conhecido.

O TSE listou os candidatos mais ricos desta eleição. De longe nenhum deles chega perto do empresário João Claudino. Ninguém declarou possuir patrimônio maior que o dele. O vice de Marina Silva, que é dono da Natura, ficou bem atrás. Fernando Collor nas Alagoas anda é longe. Paulo Skaf em São Paulo também. Este ano são poucos os ricos, salvo Maluf , na disputa. O empresário Ermírio de Moraes que em 2006 disputou a presidência da república, este ano está fora.

fonte:180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys