sábado, 25 de dezembro de 2010
FELIZ NATAL A TODOS OS SANTALUZENSES E AMIGOS DO PORTAL SANTA LUZ.
Existe uma história acerca de um idoso rei Shab Abbis, que reinou há muito tempo na Pérsia. Conta-se que disfarçado, ele se misturou com os seus súditos, para descobrir se eram felizes. Andou para cima e para baixo pelas ruas das cidades, comeu com o povo e trabalhou ao seu lado nos campos e oficinas.
Uma noite, ele parou para conversar com um trabalhador que estava cuidando de uma fornalha. O homem era alegre e conversava livremente sobre o seu trabalho, a esposa e os filhos, pensando que o visitante era apenas um pobre homem que queria descansar e se aquecer um pouco.
Na noite seguinte o rei voltou, também na próxima e na outra. O trabalhador era tão amigável, feliz e bondoso, que repartiu seu lanche com o visitante. Eles se tornaram amigos e finalmente, o rei disse:
- Acho mais que justo contar-lhe que não sou apenas um homem pobre querendo um lugar quentinho onde possa repousar e ter o prazer da sua companhia. Sou o rei disfarçado.
O trabalhador ficou espantado demais para pronunciar alguma palavra. Então o rei acrescentou:
- Agora, você sabe quem sou. Suponho que você tenha algum pedido, peça você foi bom para comigo, agora eu quero retribuir.
O operário então respondeu:
- Não, não meu rei. Não tenho mais nada a pedir. Pensar que meu rei me visitou, conversou comigo, partilhou do meu humilde alimento, este é o maior presente que o senhor poderia ter me dado. A lembrança de sua amizade ficará sempre comigo.
É assim com o Natal. Estou certo de que o mesmo prazer que a gente sente quando dá um presente a alguém, Cristo sentia quando curava o aleijado e o cego, confortava o enlutado ou acalmava o desesperado. Sim, Jesus deu muitos presentes aos outros.
Existe uma porção de lendas e mitos relacionados com o Natal, mas o fato é que Jesus nasceu e viveu na Terra como homem, caminhando pelas ruas das cidades com o povo, comendo com ele, ensinando e curando a multidão, e fazendo as pessoas felizes. É por isso que o mundo faz uma pausa cada Natal, para se esquecer das coisas mesquinhas e egoístas e tentar alegrar a sua própria vida e a vida dos outros.
Nesta época de festas, caso você ainda não tenha recebido ou comprado os presentes do Natal, deixe-me alertá-lo para o fato de que existem presentes mais preciosos do que aqueles que podemos embrulhar e amarrar com uma fita.
Olhe nos olhos das pessoas que você ama e sinta a emoção deles quando reconhecem que você demonstra amor incondicional por eles. Sinta o calor no coração daqueles em que você acredita. Procure a alegria no rosto daqueles que você toca com sua bondade.
Neste Natal, dê uma de Papai Noel: distribua bondade e espalhe alegria, e lembre-se de que pode ser Natal todos os dias na vida daquele em cujo coração Jesus nasce a cada manhã.
O Portal Santa Luz deseja a todos um Feliz Natal!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.
Sr. Nerys