quarta-feira, 28 de julho de 2010

A MAIOR E MAIS INCRÍVEL PICAPE BRASILEIRA



Pense numa coisa grande, na verdade, pense numa coisa enorme, estrondosa, grande mesmo. Conseguiu imaginar? Ainda assim, acredito que você não tenha alcançado a correta proporção para este veículo. Estou falando de seis toneladas distribuídas em 7,5m de comprimento e 2,5m de altura. Isso mesmo a maior picape do Brasil, a F-MAXX!

É praticamente impossível passar perto desta picape sem querer parar, tirar fotos e conhecer melhor.

Para entender sobre o veículo Josué Maioli, diretor de marketing da Tropical Cabines, fábrica transformadora de veículos, que contou sobre a proposta da picape e como se dá sua produção. “Esta picape foi criada a partir da ‘base’do caminhão Ford Cargo 815e, toda lataria do caminhão é removida e por cima dele é aplicado o que chamamos de ‘kit’, o novo conjunto de cabine. Ela foi projetada para alcançar o maior conforto possível com a enorme potência de um caminhão”, disse.

Liguei o motor, senti a vibração no ar. Um grupo de pessoas já se formava em minha frente. Que perigo, pensei, eles estão tão pequenos ali. Acelerei um pouco e logo brequei, queria sentir o carro antes de seguir em frente. Pronto, já me acostumei com o motor, os freios estão ok, uhuh gritei! Estava feliz, um certo poder rodou em meu sangue. Fiquei tão grande, poderosa, todo mundo me olhando, dando tchau, tirando fotos. As pessoas sorriem quando veem ela passar. Foi incrível, acelerei até onde pude e comecei a fazer a manobra para voltar. Como fazer uma manobra com uma camionete de quase oito metros? Calma a picape possui uma câmera de segurança para estacionar que se aciona no mesmo momento em que a marcha ré é engatada. Boa essa, uffa!
Passear por ai, mas não é tão simples assim, o veículo possui o porte de um caminhão e não pode circular em alguns trechos urbanos da cidade.

No total, foram produzidas seis camionetes deste modelo. Um dos proprietários, o supervisor de eventos da Pro Tork, maior fábrica de motopeças da America Latina, Gustavo Silva, garante que para atividades promocionais da empresa não existe nada melhor. “A FMAXX tem presença vip em todos os eventos promocionais da empresa. É sucesso garantido, todo mundo fica interessado. Essa camionete tem 1001 utilidades, pois, além de alavancar o marketing destes eventos, por comportar até 9 pessoas, temos uma grande economia em viagens, pois não precisamos utilizar dois, três veículos. Apenas ela já sustenta toda equipe”.

O prazo de transformação da picape é de 60 dias que está a venda apenas por meio de contato com os vendedores na fábrica da Tropical Cabines pelo valor de R$ 369.000,00 com o veículo 0km.

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys