sábado, 17 de julho de 2010

CAUSO QUE O POVO CONTA: A 1ª VEZ...


O causo de hoje vem de uma senhora que não forneceremos o nome para preservar a sua identidade:

Em 1988, época de eleição municipal bastante concorrida em Santa Luz, entre duas autárquicas de grande prestigio, eis que se destaca um certo candidato a vereador, bastante conhecido na cidade, não sei, se por ser sua primeira batalha política ou devido a alguns goles de cachaça o pretenso candidato a vereador, empolgado e levado pelos seus eleitores, resolve subir ao palanque junto com diversos companheiros de partido e improvisar um breve discurso, veja só:

“Meus caros senhores e minhas caras senhoras, estou aqui nesse palanque para levar as minhas palavras até meu povo, eu sei que o tempo ta difícil, mas se eu ganhar eu não vou fazer estrada nova, mais vou tampar os buraco das veias prus nosso animal andar mio, tá aqui do meu lado meu cumpadi que não mi deixa mentir, cumpade tão dizendo que vão jogar bosta em nois cumpadi, mais vão jogar e merda, pois nenhum deles sabe de política como meu cumpadi, tão prometendo que não vão roubar, que não vão desvia verba, que não vão compra voto de ninguém, eitá povo que promete né cumpadi, já nois samu diferente, nois não promete nada, nois faz ne cumpadi, agradeço a todos aqui, e vote em mim pois tenho força nos braço e nas pernas pra ajudar meu povo e meu muito obrigado.”

Causos que o povo conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys