quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vamos Mudar o Mundo. Quer Participar?















O consumo desenfreado de produtos eletrônicos em países desenvolvidos e em desenvolvimento (isto inclui o Brasil) tem causado uma série de problemas para o meio-ambiente.

Somos diariamente bombardeados por milhares de propagandas nos dizendo para comprar, que estamos fora da moda, atrasados tecnologicamente, etc. A maioria das pessoas entra neste jogo consumista e acaba comprando pelo simples fato de estar na moda, de ter o equipamento mais moderno, mesmo que os bens que já possui atendam suas necessidades.

O fato é que a sociedade está cada vez mais consumista. A preservação do planeta é o tema da moda, mas na prática poucas são as pessoas que realmente cuidam dele. Na maioria das vezes o tema é usado como marketing, nada mais do que isso.

Estamos comprando mais do que jamais o fizemos. E para onde vai o que a gente não usa mais? Reciclagem? Pouco, muito pouco mesmo. Na maioria das vezes vai para o lixo. Veja as imagens abaixo, veja o que estamos fazendo com o nosso planeta.

Podemos mudar isso, de verdade, se tivermos atitude e vontade de mudar. Vamos consumir com mais consciência, cuidar melhor do meio-ambiente, vamos espalhar esta cultura de cuidado com o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys