sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Edsom Ferreira denuncia
O deputado Edson Ferreira (DEM) usou a tribuna da Assembléia Legislativa do Piauí para denunciar a situação das estradas que percorreu em virtude de uma recente visita a diversos municípios do estado. O democrata comentou que as empreiteiras responsáveis pela construção das estradas estão trabalhando lentamente.
Na oportunidade o parlamentar mencionou que teve a oportunidade de constatar a existência de vários trechos que estão próximos à condição de intrafegáveis, citando como exemplo, a PI-140, que de acordo com o seu ponto de vista, trata-se de uma via potencialmente econômica, pois liga várias cidades que apostam no plantio dos grãos. “Os trechos que avançaram não chegam a 10 quilômetros ”, observou.
O parlamentar ainda citou a intrafegabilidade da estrada que liga Oeiras a Simplício Mendes, que segundo Edson Ferreira, por ser uma obra antiga, o volume de carga que ela passou a receber é acima de sua capacidade. Ferreira lamentou o atraso na construção das estradas no sul do estado, região onde as chuvas iniciam no final do mês de outubro, o que impedirá a finalização das obras até o final do próximo período chuvoso.
Durante o discurso do parlamentar de oposição, o deputado Paulo Martins (PT) que integra a atual gestão, citou exemplos semelhantes na região de Campo maior, chegando a afirmar que tem empresa que só se preocupa em ganhar o dinheiro, e não em construir as obras.
O deputado pediu que o governador Wellington Dias (PT) tomasse providências através de reuniões com os empreiteiros e diretores da Secretaria de Transportes, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), e caso não houvesse nenhum retorno por parte das empresas, o gestor precisa recorrer às cláusulas contratuais e punir com multas as construtoras.
Fonte: DP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.
Sr. Nerys