sábado, 17 de outubro de 2009

I SEMINÁRIO DE AGRICULTURA FAMILIAR DE SANTA LUZ.
















Ontem 16 de Outubro de 2009, Santa Luz deu mais um passo em direção a conscientização e conservação ambiental do município no tocante a Agricultura Familiar.

Os acadêmicos de agronomia de Santa Luz Pedro Cruz, Francinaldo Gomes e Jéssika Martins realizaram com muita maestria o I SEMINARIO DE AGRICULTURA FAMILIAR de Santa Luz com o tema central PRODUZINDO COM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL.

Com o apoio da Universidade Federal do Piauí (Campos Professora Cinobelina Elvas de Bom Jesus – PI) na pessoa do Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica Profº. Dr. Fabrício de Meneses Telo Sampaio e dos Professores:
Profº. Dr. Júlio Cesar Azevedo Nóbrega (Com o tema: Avaliação da Fertilidade do Solo – Procedimentos de coleta em solo de diferentes usos).
Profª. Drª. Rafaela Simão Abraão Nóbrega (Com o tema: Benefícios da fixação biológica de Nitrogênio para a agricultura familiar).
Profª. Drª. Markilla Zunete Beckmann Cavalcante (Com o tema: Produção de hortaliças orgânicas).
Profº Dr. Sinevaldo Moura (Com o tema: Apicultura, como iniciar uma criação).
Profº Dr. Aécio de Carvalho Bezerra (Com o tema: Agricultura familiar em números).

Todos os palestrantes do seminário deram um verdadeiro show acerca da agricultura familiar, os presidentes de associações: Antonio Pinto, chiquim, Antonio João e o grupo de produtores de hortaliças de cajazeiras, juntamente com professores, alunos e demais participantes do evento, não sabiam mais de onde tecer elogios aos palestrantes e organizadores.

Em entrevista ao site a professora Francisca Magnólia declarou “Esse seminário foi de grande relevância para o município em especial para aquele pequeno lavrador que nunca teve acesso as informações aqui debatidas e ilustradas com grande sabedoria”.

Os organizadores do evento tiveram o apoio;
Pref. Mun. de Santa Luz, Sec. Mun. Agricultura, Sec. Mun. de Educação, Sec. Mun. de Saúde, Sec. Mun. Assistência Social, Sind. dos Trab. Rurais de Santa Luz, Unid. Esc. Iraci Barros Pinto e Câmara Mun. de Vereadores.

2 comentários:

  1. Os comentários sobre o I Seminario Sobre Agricultura Familiar são os melhores possiveis,me arrependo por não ter participado.Carmem Lucia(estudante de agronomia)

    ResponderExcluir
  2. Os comentários sobre o evento são os melhores possiveis,me arrependo por não ter participado uma vez que um evento de marca maior como este é de grande importancia para mim que também sou acadêmica do curso.Carmem Abade

    ResponderExcluir

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys