quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hospital Municipal Poderá Fechar as Portas.



O Conselho Regional de Enfermagem COREN/PI, juntamente com o Conselho Federal de Enfermagem COFEN/PI, fizeram uma pequena vistoria no Hospital Municipal João Cordolino de Lima, onde constataram a falta de cadastro de vários auxiliares de enfermagem nos órgãos competentes da categoria.

Após a fiscalização ficou estabelecido um prazo para os servidores legalizarem a sua situação, mas devido às condições financeiras esse prazo poderá ser descumprido.

Em nota ao Portal Santa Luz uma das enfermeiras envolvidas no caso, declarou que no momento não tem condições financeiras de legalizar a sua situação, pois o valor do cadastro mais multa por atraso é muito alto para quem recebe pouco mais de um salário mínimo. “Não estamos dizendo que não iremos resolver a nossa situação, pedimos apenas um prazo maior para resolver, fomos falar com o senhor prefeito, pedir uma ajudar, mas o que ouvimos foi um sonoro NÃO, no outro dia fomos suspensas, a diretora do hospital mandou o vigia colocar todo mundo para fora, trancou a porta e foi embora, para eles nós somos nada”, falou a enfermeira.

O hospital passou 3 dias fechado, hoje funciona apenas com 3 auxiliares, apenas casos graves e auxilio a gestantes estão sendo feitos. Pacientes (crianças e idosos) chegam ao hospital olha e sai sem atendimento, esse é o resultado da saúde publica no município de Santa Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys