quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dia Mundial de Combate ao Abuso e à Exploração Contra Crianças e Adolecentes.


Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social do município realizaram neste ultimo dia 14 palestras e debates em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Contra Crianças e Adolescentes.

O Organizadores do evento fizeram bonito, com frases em faixas e cartazes conseguiram abrir os olhos da sociedade santaluzense para o que vem acontecendo não só no pais mais aqui mesmo na nossa cidade.

Para alertar sobre a situação de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Governo Brasileiro instituiu, desde 2000, pela Lei 9.970, uma data simbólica que é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Com o lema "Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes", o Comitê Nacional de Enfrentamento promove diversas atividades em todo país . Já em seu segundo ano, a campanha traz uma flor como emblema, símbolo da infância e da vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual.

Vamos erguer essa bandeira e lutar por está causa, se você sabe de alguém, viu ou ouviu falar de casos de Abuso e Exploração Contra Crianças e Adolescentes de qualquer tipo: Moral, Física e até mesmo Sexual, procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou a Delegacia de Policia mais próxima que eles vão fazer o possível para investigar e apurar o fato, e lei não tenha medo ou vergonha defenda nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys