quinta-feira, 20 de maio de 2010

Deram um tiro no proprio pé. Bom para o eleitor.


Com a aprovação do projeto "ficha limpa" pelo Senado, vários políticos piauienses podem enfrentar problemas com suas candidaturas caso a medida entre em vigor para as eleições deste ano.

Segundo o projeto Transparência Brasil, que acompanha atividades de políticos em todo o país, existem no Piauí 10 deles com implicações judiciais que podem resultar em impedimento de suas respectivas candidaturas.

O deputado estadual Edson Ferreira, do DEM, responde a inquérito federal no Tribunal da 1ª Região por peculato, que significa crime contra a administração pública.

Pretenso candidato a vice na chapa do governador Wilson Martins, do PSB, o deputado estadual Antonio José Moraes Souza Filho, do PMDB, foi condenado a ressarcir R$ 62,7 mil aos cofres do SENAI (Serviço Nacional da Indústria) em recebimento indevido por acúmulo de cargos.

Governador do Piauí entre os anos de 1995 e 2001, o hoje senador Francisco Moraes Souza, o Mão Santa, do PSC, responde a duas ações junto ao STF - Supremo Tribunal Federal por peculato.

No TSE, o senador João Vicente Claudino, do PTB, responde a representação por compra de votos que tramitou inicialmente junto ao TRE/PI - Tribunal Regional Eleitoral. Ele apresentou recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Deputado federal desde 1991, Ciro Nogueira Filho responde ação por crime contra a ordem tributária e prevaricação. O também deputado federal Júlio César Lima é processado por peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

fonte:180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys