sábado, 9 de outubro de 2010

Falta de chuva prejudica safra de caju em Picos - PI.


O baixo índice pluviométrico registrado na região de Picos fez com que a safra caísse pela metade, um dos setores mais atingido é o do caju ponto forte da economia picoense. Mais de 50% da safra foi comprometida e as cooperativas estão tendo que fechar suas portas devido a falta do produto para o funcionamento das mesmas.

Segundo o gerente da Central de Cooperativas de cajucultores do Estado do Piauí(Cocajupi) Luis Eduardo Rodrigues a situação é alarmante grande parte da produção foi afetada. “Devido à falta de chuva os frutos nasceram danificados, pequenos e sem qualidade para comercialização”frisou o gerente.

Com a queda na produção o setor comercial do caju está em estado de alerta, segundo o coordenador da Cocajupi medidas como férias coletivas já estão sendo pensadas para tentar amenizar a situação referente as despesas. “Esta queda na safra deste ano nos deixou em uma situação complicada, pois a safra do ano passado também não havia sido muito boa, agora só nos resta esperar a próxima safra” esclareceu Luis.

Fonte: MuraldaVila.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys