terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sul do Piaui agora é referência na produção de Soja no Brasil





A produção de grãos está mudando a realidade da área de cerrado, no sul do Piauí. O aumento de investimento nas propriedades rurais atrai novos negócios.

A região dos cerrados é responsável por toda a produção de soja do Piauí. Cerca de 600 produtores atuam na região. O agricultor Celso Werner é do Rio Grande do Sul. Ele comprou 4,5 mil hectares de terra e há 11 anos planta soja no sul do Piauí.

“A gente vem do Rio Grande do Sul onde tinha áreas pequenas e espalhadas. Aqui, a gente conseguiu reunir num lugar só uma área maior. Então, automaticamente, ficou mais viável”, falou Werner.

As condições naturais são favoráveis, mas os produtores de grãos da região enfrentam um grande problema: a longa distância em relação aos centros mais desenvolvidos. Com isso, eles têm dificuldades para comprar máquinas e insumos.

Preocupados com isso os produtores decidiram organizar uma feira no meio do cerrado a Piaui Agroshow, que já a dois anos vem trazendo grandes avanços ao sul do estado do Piauí.

Um Desses avanços pode-se notar ao entrar na cidade de Bom Jesus, que de 34ª na produção de soja em todo Brasil, subiu para 11ª, resultando em progresso para o municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys