sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cidade a Mercê de Gangues e Criminosos.


Mais uma vez a história se repete. Santa Luz (a 509 km de Teresina), considerada uma das cidades mais pacatas da região, volta a contabilizar assaltos, vandalismo e tentativas de homicídio. As principais vítimas deste sistema de segurança pública completamente ultrapassada do nosso município são os comerciantes e jovens da zona urbana e rural.

Não conto às vezes que mostrei em meu blog (www.portalsantaluz.blogspot.com), como nos sites de noticias o qual sou colunista, o quanto Santa Luz, está entregue as moscas em relação a Segurança Publica, o poder executivo e legislativo do município que com certeza sabe o que está acontecendo, tenta varrer os acontecimentos criminais para debaixo do tapete para não afugentar os seus futuros eleitores, enquanto isso a cidade acaba ficando a mercê dos criminosos. Sem policiamento efetivo e preventivo, não há a menor condição de resolver esse grave problema.

Promessas no vazio

Na campanha para a Prefeitura Municipal de Santa Luz, o atual prefeito José Lima de Araújo, prometeu diversas ações para conter o índice de violência que vem assolando o município.

Dentre as promessas que chamaram a atenção, estavam a de intervir junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, para pedir mais policiais para o município que hoje chega a 6 mil habitantes, e só conta com 2 policiais (um Delegado e um Soldado).

Ontem (22/10/2010) uma senhora que não se identificou com medo de represarias, enviou uma carta a uma rádio local pedindo ajuda, para que a policia da cidade de Bom Jesus venha a intervir na comunidade de Cajazeiras (zona rural de Santa Luz, próximo a BR 135), pois a mesma está sendo controlada por gangues armadas, no final de semana a policia chega as 20:00 e sai as 23:30, após a saída dos policias os meliantes fazem a festa.

Até quando iremos conviver com esses vândalos e criminosos, ainda tem uns e outros puxa sacos, que dizem que são fatos isolados, coisa natural de uma cidade que está em desenvolvimento. Se isso é desenvolvimento prefiro que a minha cidade fique como estava a 10 ou 14 anos atrás, o qual podíamos dormir com as portas e janelas abertas, e a violência que se via era apenas jovens roubando galinha e algum bêbados bagunçando nas portas de boteco.

Desse tipo de desenvolvimento que vem acontecendo em Santa Luz, ESTOU FORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys