sábado, 23 de outubro de 2010

I Feira de Conhecimento da Rede Municipal de Ensino de Santa Luz - PI.










Prefeito José Lima visitando as barracas dos alunos.





Quele Lanches (Caldos, Cachorro Quente e Espetinho)





Mediador do Selo UNICEF José Evangelista.
Prof. Delsirene


Ver. Natim
Pref. José Lima de Araújo.
Sec. de Agricultura Francivaldo Gomes.
Sec. de Educação Maria de Fatima.


A população de Santa Luz prestigiou ontem (22/10/2010), a I Feira de Conhecimento da Rede Municipal de Ensino, que teve como tema central “Os Avanços tecnológicos e a Preservação Ambiental”. A Feira foi realizada no centro da cidade e permanecera aberta das 18h00m as 22h00m.

Segundo os organizadores, o evento só foi realizado graças a uma parceria da Prefeitura de Santa Luz com a Séc. de Educação Municipal, por intermédio da Secretaria Maria de Fátima que buscou tanto o apoio das demais secretarias do município, como de prefeituras das cidades circunvizinhas.

A população teve a oportunidade de conhecer os experimentos científicos desenvolvidos pelos os alunos, bem como conhecer um pouco das descobertas e avanços tecnológicos.

O prefeito José Lima de Araújo acompanhado da primeira dama Aparecida Dias prestigiou o evento e visitou os 13 estandes dos expositores. Tanto o prefeito como a primeira dama enalteceu a realização da feira, destacando a oportunidade de mostrar para a comunidade a capacidade que as nossas crianças tem de desenvolver, organizar e expor os seus projetos com muita desenvoltura, desde os alunos da Creche Municipal Menino Jesus (3 a 6 anos) até o EJA (16 a 22anos), “podemos sentir que essas crianças tendo um pequeno apoio vão longe” falou o Prefeito José Lima.

“A I Feira de Conhecimento servirá para estimular o estudante a investir no campo do conhecimento e da pesquisa. Quem sabe, a partir de iniciativas como essa, possamos despertar o interesse dos alunos na aplicação dos seus conhecimentos na produção científica, não só em beneficio do nosso município mais de todo o Brasil”, observou a Secretaria de Educação Maria de Fátima.

“Dos temas abordados na feira, o que mais me chama a atenção é a consciência Ambiental que essas crianças tem, elas em casa é claro que vão tentar mudar o pensamento dos pais e demais familiares pelo que já vem acontecendo na nossa cidade, hoje o que vemos são pequenos focos de incêndio tomando conta dos nossos campos e chapadas, mostrando para a criança na escola que esse tipo de coisa é errado ela poderá e vai modificar o pensamento dos adultos a favor do meio Ambiente” disse o Séc. de Agricultura Francivaldo Gomes.

“Podemos ver o quando essas crianças estão se esforçando para mostrar os resultados das pesquisas realizadas, sobre o método utilizado e ainda tirando as dúvidas da população a cerca dos temas apresentados, isso é gratificante” ressaltou o Mediador do Selo UNICEF do município José Evangelista.

Certamente mais de 1.500 pessoas passaram pela I Feira de Conhecimento e sem sombra de duvida, saíram pensando como será a II Feira de Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys