segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vacinação contra aftosa ultrapassa 80% no Piauí


Na entrevista desta terça-feira(21), o vice-governador Wilson Martins(PSB) vai anunciar que a campanha de vacinação contra febre aftosa ultrapassou os 80%, de um total de 1,7milhão de cabeças de gado e 500 de búfalo. Vai anunciar também que após ultrapassado os 80% da campanha da vacinação que começou no dia 1º de maio e foi até o dia 30 de junho, o Piauí vai receber uma auditoria do Ministério da Agricultura a partir de 1º de setembro para que o status do Piauí passe de risco desconhecido de febre aftosa para médio risco, pulando a situação intermediária de alto risco de contaminação de febre aftosa.
O diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí(ADAPI), Antônio José Filho, informou que com o Piauí em médio risco de contaminação da aftosa poderá vender e exportar carne bovina para os estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, dentre outros.
Atualmente o Piauí só pode vender para o estado do Ceará, Paraíba, Amazonas e Amapá, onde também o risco de contaminação é desconhecido.

Fonte:Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys