terça-feira, 11 de agosto de 2009

Correia Lima vive cheio de regalias na prisão


Depois de 26 dias de investigações cinco repórteres do ai5piaui deram um flagrante: o ex-coronel da Polícia Militar do Piauí, José Viriato Correia Lima, vive em regalias na prisão, é uma espécie de conselheiro do próprio diretor do presídio em Parnaíba, litoral do Piauí; um preso chefe, que transita livremente pelos corredores se misturando aos policiais. Até continência batem para o ex-coronel.
O ex-coronel é acusado de comandar o crime organizado no Piauí. Perdeu a patente e virou preso comum no ano de 2008. Já no ano de 2009, no mês de fevereiro, foi transferido do Quartel do Rone (PM) para a Penitenciária Mista de Segurança Máxima Fontes Ibiapina, situada no município de Parnaíba (a 357 quilômetros de Teresina).
O diretor da Penitenciária Mista é o capitão (da mesma Polícia Militar a qual Correia Lima pertencia) Gerson Reis Fernandes Filho, o homem que estaria liberando as mordomias ao ex-coronel.

AS MORDOMIAS

• Correia Lima tem liberdade para entrar na sala do diretor e chegam a conversar demoradamente, trancados; é uma espécie de conselheiro, de informante.
• Toma café na administração.
• Tem trânsito livre nos corredores da penitenciária, no mesmo espaço dos funcionários.
• Recebe as visitas no portão de entrada da penitenciária, junto com os agentes penitenciários. Os outros presos recebem as visitas na cela.
• O banho de sol dele é diferente dos outros presos: fica junto com os policiais, não no espaço para sol dos pavilhões.
• Tem acesso ao portão de fora da penitenciária.
• Quando Correia Lima passa caminhando nos corredores [setor de administração] da Penitenciária Fontes Ibiapina, o capitão Gerson Reis Fernandes Filho baixa a cabeça (curva-se) numa espécie de continência ao ex-coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys