domingo, 16 de agosto de 2009

Missa na Igreja do Amparo Marca o aniversario de TERESINA -PI


Uma Missa celebrada pelo bispo auxiliar Dom Sérgio da Rocha, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, marcou hoje (16) o 157º aniversário de Teresina. Milhares de pessoas participaram da celebração que reuniu o povo e autoridades, entre as quais o prefeito Sílvio Mendes e o governador Wellington Dias.
Na homilia, o bispo Dom Sérgio Rocha destacou a solidariedade como uma das marcas do povo teresinense. Com a ajuda da comunidade, conforme Dom Sérgio, a Matriz de Nossa Senhora do Amparo está sendo inteiramente reformada, inclusive com a restauração das imagens e acervo.
No final da celebração todos cantaram o Hino de Teresina. A Orquestra Sinfônica de Teresina também executou clássicos e músicas populares.
O marco de fundação de Teresina, na Praça Barechal Deodoro, foi o palco escolhido para a tradicional cerimônia de corte do bolo de aniversário de 157 quilos. Todos cantaram “Parabéns pra você”.
Perguntado sobre o presente que desejaria dar para Teresina no aniversário dos 157 anos da cidade, o prefeito Sílvio Mendes afirmou que a cidade precisa de paz, numa ampla visão da palavra. “Com mais segurança, mais empregos, mais saúde, mais educação e mais habitação Teresina alcançará a paz que tanto desejamos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys