segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Governo cancela mais de 17,1 mil cartões do Bolsa Família no Piauí


O Governo Federal divulgou, nesta segunda-feira (08), que mais de 17,1 mil benefícios do Bolsa Família foram cancelados no Piauí. O número representa 4,1% das quase 414 mil famílias atendidas pelo programa no Estado. O motivo para o cancelamento foi a falta de recadastramentos dos dados por parte dos beneficiários.

As informações são do coordenador estadual do programa, Roberto Oliveira, que ainda alertou às famílias que tiverem o benefício suspenso que poderão se recadastrar, desde que estejam enquadradas no critério do programa: renda individual mensal de até R$ 140. "A intenção é manter o cadastro atualizado, no sentido de oferecer o benefício a quem realmente precisa e dá assitências as crianças na edução e saúde", apontou.

Em todo o país, o cancelamento atingiu mais de 710 mil benefícios do Bolsa Família, representando 5,7% dos 12,4 milhões das famílias atendidas. A cidade de São Paulo é a que sofrerá maior redução de benefícios: 38,46%. Das 169 mil famílias atendidas pelo Bolsa Família no município, 65.357 não tiveram seu cadastro atualizado pela prefeitura.

Atualmente, o Piauí conta com 414.993 famílias beneficiadas pelo programa, com um repasse mensal de mais de R$ 40,3 milhões. Só em 2009, foram incorporadas mais de 45 mil famílias ao programa no Estado. "Foi o ano que teve o maior crescimento de novos beneficiários", disse Oliveira, salientando que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) estuda fazer recadastramento mensal, a partir deste ano. "A atualização será conforme os números finais do cartão de 1 a 0", concluiu.

fonte:TV canal 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys