terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Piauí encantador. Natureza, belezas e atrativos: Delta do Parnaíba, entre os DEZ mais belos destinos turísticos do Brasil



A Revista Náutica, aponta o resultado de uma eleição de paraísos aquáticos de belezas naturais no Brasil.

Resultado: o Delta do Parnaíba foi eleito entre os 10 melhores destinos para se navegar. Como destaque especial do Delta, as paisagens naturais e biodiversidade. Nos critérios de avaliação para a escolha destacou-se a beleza natural das paisagens, a quantidade de atrativos, a estrutura náutica da região, oferta de hospedagem, restaurantes e até o alto astral de cada lugar.

A entrada ou portal do Delta é a cidade de Parnaíba, nas margens do rio Igaraçu, de onde saem lanchas e barcos para passeios e contatos imediatos com a natureza. A cidade tem receptivo que se qualifica permanentemente para atender bem. No ranking dos 10 melhores destinos eleitos pela Revista Náutica, uma curiosidade: o delta classificou-se em terceiro lugar, ficando apenas atrás de Angra dos Reis no Rio de Janeiro e Ilhabela em São Paulo. Belas águas, ser o único delta oceânico das Américas, ter dunas espetaculares e uma beleza selvagem incomparável presente em paraísos ecológicos como a Ilha do Caju, foram os referencias que mais se destacaram na seleção do Delta do rio Parnaíba.

O Delta foi definido pela Revista Náutica como sendo um dos destinos mais espetaculares do Nordeste, um lugar diferente e ainda selvagem, cercados de dunas, matas, manguezais e mais de 70 ilhas e ilhotas, um paraíso ainda pouco explorado. “Navegar aqui é uma oportunidade única de conferir a beleza das praias selvagens, margeadas por dunas e lagoas, e uma enorme variedade de animais” descreve a revista.

Reconhecido como o maior das Américas e um fantástico labirinto verde de igarapés, o delta está localizado entre o Piauí e Maranhão. Depois dos deltas do Nilo, Egito e Mekong, no Vietnã, o terceiro Delta em destaque no planeta é o do rio Parnaíba. Vamos investir mais em conservar, educação ambiental, respeitar, proteger e atender bem aos turistas e visitantes.

fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys