terça-feira, 30 de novembro de 2010

Crianças Presas, Ladrões a Solta.





No inicio da tarde de hoje (30/11) o delegado municipal recolheu a delegacia duas crianças, T. de 8 anos e A. de 11 anos, sob a acusação de subir em arvores e quebrar alguns galhos de plantas, do jardim da Praça São Francisco de Assis.

Por volta da 13:00 o senhor José Evangelista representante do selo Unicef no município e professor da Unid. Esc. Arsênio Santos, foi informado por uma das professoras o que tinha acontecido, imediatamente se deslocou até a delegacia que fica a 40 metros da escola.

“Quando cheguei na delegacia encontrei a mesma de portas e janelas fechadas, bati na janela por varias vezes, até que fui atendido pelo delegado, ao adentrar notei que as crianças estavam sentadas num banco, com a farda da escola e com o semblante de quem estavam chorando, perguntei o delegado o porque de tudo isso, ele mi informou o que tinha acontecido, fiquei perplexo, como fica o psicológico dessas crianças e das outras que viram o que aconteceu, cheguei a perguntar se ele nunca tinha lido o estado da criança e do adolescente, isso é uma vergonha, um delegado de alta patente prender crianças por brincar num espaço publico, e se quer teve a decência de comunicar aos pais, minutos depois que cheguei foi que chegou os pais de uma das crianças o outro os pais moram na zona rural da cidade, isso é abuso de autoridade” falou o senhor José Evangelista.

O conselho tutelar do município lavrou o ocorrido e comunicara ao Promotor de Justiça e ao Capitão responsável pelo distrito desta região.

2 comentários:

  1. Esse policial que praticou esse crime de abuso de autoridade contra as crianças NÃO É DELEGADO CONCURSADO!!!
    Trata-se de um PM, que, assim como em todo o interior desse Estado, atua como delegado, e, o que é pior, com a permissão das Autoridades estaduais.
    Enquanto não forem colocados DELEGADOS CONCURSADOS nas Delegacias, esses absurdos permanecerão ocorrendo. Esse, felizmente, saiu na mídia. Mas há outros tantos que ocorrem todos os dias, e que não são revelados ao público. Ocorrem às escuras!!! Sou Advogado criminalista no interior do estado e sei como isso acontece. São inúmeros abusos cometidos por esses PMs que nunca leram sequer o Código Penal!
    Atribuo à responsabilidade desses absurdos, primeiro, as Autoridades Públicas (Governador e Secretário de Segurança), que não fazem absolutamente nada para preencher o Piauí com Delegados bacharéis em Direito. Em segundo, atribuo a culpa ao Ministério Público e a OAB, que permanecem inertes a esses absurdos e descalabros.
    Enquanto isso, a (in)segurança pública no interior do Estado fica abandonada e a mercê dos abusos praticados por esses incompetentes policiais, que não têm nenhum qualificação para serem Delegados.
    Não me arrisco sequer a pôr meu nome nesse comentário, pois sei que, amanhã, não estarei aqui para contar história.
    Eis o meu desabafo como cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Anderson lima (By-ra)2 de maio de 2011 às 18:10

    Que porra e essa PM filho da puta,corre com medo dos caras em dia de festa como eu ja vi.depois quer descontar nos meninos?toma uma atitude prefeito vc num serve pra nada mesmo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys