quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Homenagem


Todos os dias, em algum momento, penso nas pessoas com as quais convivia e que mudaram de plano espiritual, deixando-me carente de suas idéias, de seus sorridos, de suas atitudes, de seus carinhos.

Lembro desde meus avôs, João Timóteo da Silva e Benizio Martins Barbosa, passando pelo meu Tio José Agaci Nunes da Silva até outros parentes, amigos, ex-colegas e conhecidos.

Neste Dia de Finados, rendo a minha homenagem a todos esses que foram retirados do meu convívio e agradeço pelas alegrias que me deram, pelo apoio que sempre tive.

Não sei exatamente o que acontece depois da morte, só sei que existe um Deus que nós ama e quer ter sempre os seus filhos ao seu lado.

Penso eu que existe um outro mundo, uma outra dimensão, ou algo parecido, que todos eles estão felizes e olhando por mim e por meus familiares.

Aproveito este dia para relatar o que personagens conhecidas da história universal disseram, pouco antes de deixar a Terra:

ÚLTIMAS PALAVRAS

Júlio César, líder romano, assassinado à saída do senado, em 44 a.C: " Tu quoque, Brutus, file me!" ("Até tu, Brutus, meu filho!)."

Antoine Laurent Lavoisier, químico francês, executado na guilhotina, logo após a Revolução Francesa, em 8 de março de 1794: " A França não precisa de sábios!"

Ludwig Von Beethoven, músico alemão, que morreu de pneumonia e surdo, em 26 de março de 1827: "É tarde, já não posso ouvir!"

Auguste Comte, filósofo francês, criador do Positivismo, morto em 5 de setembro de 1895: "Que perda irreparável!

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, militar líder da Insurreição Mineira, enforcado em 21 de abril de 1792: "Cumpri com a minha palavra. Morro com a liberdade."

Manoel Maria Barbosa Du Bocage, escritor português, morto por aneurisma em 21 de setembro de 1805: "Rasga meus versos, crê na Eternidade!"

Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, morto em 8 de maio de 1880: "A morte é o descanso do guerreiro!

Lucius Domitius Aheobarvbs, o imperador romano Nero, que se suicidou, enquanto tocava harpa, após pôr fogo em Roma, em 9 de junho do ano de 68 d.C: "Que artista o mundo vai perder!"

Johan Goethe, escritor e filósofo alemão, morto em 22 de março de 1834: "Luz, mais luz!"

Júlio Prates de Castilhos, presidente do Estado do Rio Grande do Sul de 1893 a 1899, morto durante operação de câncer na garganta em 24/10/1903. Ao ouvir de seu médico, Protásio Alves o estímulo "Coragem, Júlio", respondeu: "Coragem não me falta. O que me falta é o ar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys