quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Aprovadas mais três Varas do Trabalho para o Piauí


A criação de mais três Varas do Trabalho para o Piauí foi aprovada, nesta quarta-feira (25), na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). O Projeto de Lei (PL) já aprovado na Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público a proposição segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

As Varas do Trabalho criadas por esta Lei serão implantadas nos municípios de Uruçuí, Valença do Piauí e Bom Jesus. Na avaliação do deputado Júlio César (DEM/PI), relator do projeto, a criação das novas varas vai aproximar a Justiça do cidadão e melhorar a eficácia da prestação de serviço.

Ele disse ainda que é necessário ampliar a atuação da justiça do trabalho no Piaui ,Essa demanda foi ocasionada pelo crescimento da economia do Estado, Explicou o parlamentar.

A aprovação das novas Varas do Trabalho, implicará também na criação de três cargos de juiz, três cargos em comissão e 15 funções comissionadas.

As cidades que vão sediar as novas Varas foram selecionadas levando em consideração o perfil e o crescimento econômico e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys