segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fábio Novo continua chefe do partido



Fábio Novo, deputado estadual, foi reeleito presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí.

A informação foi confirmada na madrugada desta segunda-feira (23) pela Junta Apuradora. Os trabalhos devem prosseguir na manhã desta segunda-feira (23), mas pelo volume já apurado não tem mais como Fabio Novo perder.

No encerramento dos trabalhos nesta madrugada, Fábio Novo obteve pouco mais de 70% dos votos válidos, contra 21% da segunda colocada Rosângela Sousa. O lanterna foi Adalberto Pereira com 6%.

A eleição do PT evidenciou as mazelas internas do partido. O candidato da chapa Socialismo pela Base, Adalberto Pereira, denunciou que falta transparência nas finanças do PT, dirigido atualmente pelo candidato a reeleição, Fábio Novo. Em apenas uma coisa, todos os três candidatos concordaram: o governador Wellington Dias vai ser candidato a senador em 2010.

Adalberto Pereira criticou a gestão de Fábio Novo e disse que estava sendo preterido pelo PT. Ele afirmou que o jornal do PT está servindo para divulgação apenas de Fábio Novo.

O petista alegou que o jornal do partido deveria ter apresentado as propostas das tres chapas, mas apenas a de Fábio teve destaque. "Não houve nenhum debate. Isso é um retrocesso no processo eleitoral", criticou.

O único ponto de convergência entre os candidatos foi a candidatura de Wellington a senador. Rosângela Sousa disse que ele ainda tem muito a fazer pelo Estado. "O governador é um engenheiro e um arquiteto político", comentou.

"Agora, ele deixou bem claro na última reunião que tivemos que só vai sair a candidato ao senado se a base aliada permanecer unida", informou Fábio Novo, falando sobre o mesmo tema.

No Piauí, o PT tem cerca de 27 mil filiados e a eleição acontece em 220 municípios para eleger os presidentes dos diretórios estadual e municipais.

Segundo a secretária de Mulheres do PT, Patrícia Amália, informou que os portões do colégio Engenheiro Sampaio foram fechados por volta das 18 horas e encerrada a votação. A apuração dos votos de Teresina e do interior estava sendo feita manualmente e ainda não tinham parciais, até o fechamento desta edição.

fonte: ai5piaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys