quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Policia tenta barra roubo de motos no sul do Piaui


Na cidade de Gilbués, distante 797 quilômetros de Teresina, a Polícia Militar faz varredura naquela cidade para coibir a venda indiscriminada de motos alienadas e roubadas que são vendidas naquela região a preços irrisórios.

Segundo informações colhidas pelo site Cidadeverde.com algumas motocicletas chegam a ser vendidas por menos de R$ 1000,00. Valores bem abaixo dos praticados no mercado.

De acordo com o tenente Welditon da Silva, delegado em Gilbués, em menos de dois anos a polícia já tirou de circulação 28 motos só naquela região. "São veículos roubados, com placas adulteradas e outros alienados. Numa cidade onde o poder aquisitivo é baixo, muitas pessoas possuem veículos caros, muitas vezes incompatíveis com a renda das mesmas", explica do delegado que enumera, ainda, muitas das dificuldades da polícia no combate a esse tipo de crime.

"Nós enfrentamos muitas dificuldades, em alguns casos, para retirar esses veículos de circulação nós precisamos de mandados judiciais, e estamos lutando para que as pessoas de boa fé não acabem comprando veiculos roubados, sem saberem que estão caindo em um golpe", diz Weldinton da Silva.

A polícia explica a maioria dessas motocicletas e automóveis irregulares que são vendidos em Gilbués são oriundos do Distrito Federal e outras regiões vizinhas. Recentemente, foi preso em flagrante Nilton Gama, por receptação de veículo automotivo roubado, um Pálio, de cor vermelha, cuja placa original era IKW 7882 e foi alterada para ser vendido posteriormente.

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys