segunda-feira, 29 de março de 2010

Caso de Pedofia em Redenção do Gurguéia


Foi preso na manhã de hoje o enfermeiro Asteclides Borges Guimarães acusado de prática de pedofilia. A prisão Preventiva Temporária foi expedida pelo MM Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto, acatando pedido do Delegado Pessoa e Conselho Tutelar que apresentou relatório.

A investigação por parte do Conselho contra Asteclides começou após denúncia de que ele havia engravidado uma jovem deficiente visual e mental. Com esta investigação o Conselho tomou conhecimento de algo muito mais grave – abuso contra menores. Entre as vítimas já com depoimentos e gravações em vídeo, estão quatro irmãos com faixa etária de 05 a 14 anos. Nestes depoimentos a mãe conta que uma das crianças estava defecando sangue, levado ao Posto de Saúde o próprio enfermeiro diagnosticou “vermes” receitando assim remédio para tal. A investigação também aponta para possibilidade de suborno contra as mães das vítimas além de ameaças.

O Enfermeiro foi preso na Unidade Mista de Saúde e conduzido a Delegacia para prestar depoimento, em seguida será conduzido à Penitenciária de Bom Jesus. As investigações do Conselho continuam, pois há possibilidade de muitos outros casos.

fonte:45graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys