segunda-feira, 1 de março de 2010

Professora de Pole Dance faz vídeo em Pedro II e representa Piauí em torneio


Iara Vaz busca apoio para competir em Curitiba/PR e representar o Piauí.

Iara Vaz tem 23 anos e passou quatro deles trabalhando em um Sex Shop. Em São Paulo, conheceu o Pole Dance, fez o curso, e começou a dar aulas em Teresina há três anos. Agora ela quer representar o Piauí em uma competição nacional, entre 12 e 14 de março, em Curitiba/PR. Para isso, gravou um vídeo especial na Serra dos Matões, em Pedro II, que será usado para somar pontos no torneio.

Ao lado do Morro do Gritador, 720 metros de altitude, a professora, que dá aula em uma academia voltada só para mulheres em Teresina, enfrentou uma maratona há três semanas para gravar as cenas a serem exibidas na competição, que dará a campeã com uma viagem para a Argentina, entre outros prêmios. Mas ela quer mesmo é ajudar a divulgar o Pole Dance no Piauí como esporte.

"O trabalho do Pole Dance é muito bom, trabalha todos os grupos musculares. Sem falar na questão da auto estima da mulher", diz Iara, que tem o apoio do namorado na empreitada. Ela explica que homens e crianças ao redor do mundo já praticam a modalidade, e tenta desvincular a imagem da prática em caráter esportivo com o lado sensual, como o Pole Dance é mais conhecido.

Iara Vaz contratou uma equipe para fazer as filmagens. Quatro pessoas seguiram em Pedro II carregando o tablado com um guia. Trabalho de mais de uma hora para cerca de sete minutos de imagens. "Queria fazer uma coisa diferente, estar em contato com a natureza. Daí surgiu a ideia de ir para Pedro II", disse a professora, feliz pelo esforço. "Uma aula equivale a três dias de academia. Passar uma hora foi muito cansativo". Agora, ela busca apoio para participar do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys