segunda-feira, 29 de março de 2010

Confirmados 7 casos de gripe A no PI.


A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou na manhã desta segunda (29) um boletim sobre a situação da gripe A no Piauí. Dos seis casos de grávidas que faleceram com suspeitas da doença, três já foram descartados e outros três aguardam resultados. Dois bebês conseguiram ser salvos. Desde janeiro até o último domingo (28), segundo a Sesapi, foram registrados sete casos confirmados e 34 suspeitos.

Os seis casos de gestantes internadas com sintomas da gripe surgiram no mês de março. Cinco grávidas faleceram em Teresina e outra em Bom Jesus. Destas, duas eram oriundas do Maranhão e quatro do Piauí. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, três vítimas já tiveram seu exame para H1N1 negativo e está sendo aguardado o resultado das outras três.

Quatro destas mulheres estavam com menos de 26 semanas de gestação e seus bebês também faleceram. As outras duas crianças foram salvas e não apresentam sintomas de gripe A. Os casos estão sendo monitorados pelo Comitê Estadual de Enfrentamento da Pandemia de Influenza A (H1N1), coordenado por Cristiane Moura Fé (foto).

fonte:cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys