segunda-feira, 1 de março de 2010

MARCELO CASTRO confirma que W. Dias quer indicar JVC


O deputado Marcelo Castro, pré-candidato a governador pelo PMDB, confirmou que teve conversa com o governador Wellington Dias no sábado passado, dia 27, pela manhã no Hotel Cívico, em Parnaíba., conforme divulgou no sábado o 180graus. Os dois trataram sobre sucessão estadual. De acordo com o parlamentar, o governador comunicou que os critérios para indicação do candidato a governador estão mantidos, com a escolha do nome que tiver melhor desempenho em pesquisas de opinião -- no caso, o senador JVC.


O parlamentar também confirmou a intenção do chefe do executivo em convencer o vice a renunciar junto com ele, deixando para a Assembleia a responsabilidade de escolher um governador-tampão -- que seria alguém do PT. Confira na sequência trechos da entrevista de Marcelo Castro na qual faz relato detalhado sobre seu encontro e conversa com o governador.

"BATER O MARTELO":

"Estive em Buriti dos Lopes para conversar com doutora Gildete e dormi no Hotel Civico, em Parnaíba. Pela manhã, fui tomar o café. Em seguida, chegou o governador. Nós ficamos à mesa e conversamos. Naturalmente, falamos sobre política. Ele me disse que faria outra reunião daquela que aconteceu em sua casa com todos os líderes de partidos e presidentes de diretórios regionais porque estava na hora de bater o martelo e escolher o candidato da base do governo."

REALIZAÇÃO DE PESQUISAS:

"O governador falou que pesquisas estão sendo feitas e que dentro destas estão sendo feitas análises de preferência popular, quando a preferência das lideranças, e de posse destas pesquisas ele iria então fazer essa reunião pra gente escolher o candidato. Ele me disse que o quadro continua inalterado. Qualquer um de nós pode tirar essas conclusões. Se o quadro permanecer do jeito em que se encontra, e segundo os critérios que foram estabelecidos, o candidato seria o JVC. Em nenhum momento ele impôs candidatura porque a reunião é que vai escolher o candidato."

CANDIDATO A SENADOR:

"O governador vem dizendo que gostaria de ser candidato a senador. O plano dele, ele havia me dito meses atrás, antes daquelas declarações do vice-governador, de que não aceitaria proposta desse nível, a ideia do governador seria disputar o Senado juntamente com Wilson Martins. Então os dois renunciariam e a Assembleia escolheria um candidato para fazer esse mandato-tampão. Naturalmente que isso encontra resistência na posição do vice-governador. Ele tem sido muito sincero ao dizer que não renunciará.

POSSÍVEL PERMANÊNCIA:

"O governador continua dizendo que no caso de não ter um entendimento completo na base ele ficaria no governo. Acredito que o quadro, nesta parte, eu considero definido. Se não houver o entendimento o governador fica. E se o governador sair, o Wilson assume. Tanto um quanto outro estão sendo muito realistas em suas posições."

TORCIDA PELA RENÚNCIA:

"Eu torço para que o governador renuncie. Eu acho que o Piauí ganharia com um governador do gabarito de Wellington Dias. Mas isso é uma decisão dele, da família dele, mas eu acredito que o governador está sendo muito leal quando diz que não havendo entendimento da base ele ficaria no governo."

fonte:180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys