segunda-feira, 29 de março de 2010

Missa de Ramos na Paroquia de São Francisco de Assis

O Pároco da cidade de Santa Luz, Padre Benedito, celebrou na Noite deste domingo (28) a tradicional Missa de Ramos, que dá início às celebrações da Semana Santa. A celebração foi na Paroquia de São Francisco de Assis, e teve a participação maciça de fiéis da cidade e da zona rural do município.

O momento, um dos mais importantes do calendário litúrgico da Igreja Católica, lembra o momento em que o povo recebeu Jesus Cristo em Jerusalém, esperançoso de libertação política e econômica imposta pelos governantes romanos. Essa passagem das Sagradas Escrituras é lembrada no domingo celebrado pelos cristãos católicos como Domingo de Ramos, a abertura oficial dos ritos litúrgicos da Semana Santa.

A Missa do Domingo de Ramos começou com a Bênção de Ramos, feita pelo pároco no pátio central da Igreja. Em seguida, a equipe de celebração seguiu em procissão, juntamente com os fiéis, até o interior da igreja. Os fiéis carregavam ramos nas mãos, lembrando a triunfal entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

O Evangelho foi apresentado de forma simples porem bastante aplaudida pelos fieis, em sua homilia, o Padre disse que a humanidade está se esquecendo de dar continuidade a muitas das tradições católicas, como a Bênção de Ramos. Ele pediu para que as gerações tenham o compromisso de manter vivas as tradições da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys