quinta-feira, 18 de março de 2010

Moradores da zona rural sofrem com as estradas intransitáveis



O sertanejo é um sofredor, sofre com a falta de chuva e sofre com a chegada dela, alguns moradores e donos de terra da zona rural de Lages, Morrinhos, Baião, Pequis, Chalé e Baixão Novo mas uma vez sofrem com as estradas que ligam a zona rural ao município pois as mesmas estão intransitáveis.

Existem vários quilômetros de vias rurais em Santa Luz que viu um trator a mais de 8 anos, algumas foram feitas benefícios em pontos estratégicos não podemos aqui negar, como: uma pequena ponte, Ladeiras calçadas e etc, mas o sertanejo não precisa apenas de pequenos trechos e sim de uma estrada o qual possa trafegar com sua família e escoar a sua produção com segurança.

Santa Luz não é mais aquela que transportava sua produção agrícola em jumentos ou carroças para vender na feira da cidade vizinha, Santa Luz cresceu hoje qualquer produtor rural junto com a sua família em tempos de boa colheita chega a pegar 100, 300 a 500 sacos de milho fora feijão, arroz e varias hortaliças.

É por essas e outras razões que o poder publico municipal já deveria ter pensado e pleiteado junto ao governo federal um efetivo operacional e maquinário para a Prefeitura poder cobrir toda a extensão das estradas que ligam a zona rural a zona urbana. “Pois da forma que está é humanamente impossível trafegar com carros de grande e pequeno porte. Os únicos que se arriscam nesse tipo de estrada são as motos e carros como jipes, d20, F1000 e Toyotas carros com redução ou tração 4 x 4, porque, com as chuvas, a situação fica muito pior dia após dia.

No entanto, embora algumas estradas se encontrem em péssimo estado, nenhum trabalhador ou produtor rural envia reclamação aos órgãos competentes. “A maioria das estradas estão muito ruim e às vezes, mexer e colocar máquina para arrumar ficam piores, porque pode virar um atoleiro que não passa nem cavalo, por isso já nos acostumamos com esse sofrimento”, afirma um líder comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys