segunda-feira, 5 de abril de 2010

Terceira etapa de vacinação contra a H1N1 começa hoje.


A terceira etapa da estratégia nacional de vacinação contra a influenza H1N1 começa hoje, 5 de abril. Nesta etapa, serão vacinados adultos com idade entre 20 e 29 anos de idade. Esse grupo terá até o dia 23 de abril para tomar a vacina. Além deles, doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de dois anos devem ser imunes.

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar pelo menos 80% dos adultos que estão na faixa etária dos 20 a 29 anos. No Brasil, existem 35,1 milhões de pessoas nesse grupo. Para vacinar todo o contingente, mais de 36 mil salas de vacinação estarão abertas em todo o país. As pessoas devem ir aos postos levando algum documento de identificação com foto.

No ano de 2009, segundo o Ministério, essa faixa etária foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causado pelo vírus H1N1. Dos 44.544 casos registrados no país, 24% foram em pessoas com idade entre 20 e 29 anos. E, dos 2.051 óbitos, 20% também foram em pessoas deste grupo.

Os doentes crônicos e crianças de seis meses a menores de dois anos pertencem ao segundo grupo da estratégia de vacinação contra a influenza H1N1. Por conta do feriado da Semana Santa, o Ministério da Saúde prorrogou a vacinação deste grupo até o dia 23 de abril. No Piauí, além dos dois grupos, as gestantes também devem ser imunes. Elas, aliás, têm até o dia 21 de maio, último dia de campanha, para serem vacinadas.
fonte:sistemaodia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys