terça-feira, 20 de abril de 2010

Flor de Abril Será o Novo Filme do Diretor Cicero Filho


Cícero Filho, diretor da famosa comédia piauiense ‘’Ai Que Vida’’, vai lançar um novo filme. ‘’Flor de Abril’’ já está em fase de edição e os últimos detalhes de gravação estão sendo rodados.

Em entrevista exclusiva ao 180graus, Cícero conta que, em razão do sucesso do anterior, sabe que as expectativas do público em torno do novo filme são intensas. O roteirista, produtor e diretor de ‘’Flor de Abril’’ afirma que, também por isso, o profissionalismo envolvido no novo filme é grande, além de ser um filme mais maduro, por conta da experiência que os trabalhos anteriores trouxeram.

‘’Flor de Abril’’ conta a história de Teresa, uma jovem ingênua e romântica, que comete um crime passional, troca de identidade e passa a sobreviver da prostituição. Na trajetória da protagonista, o filme vem para abordar temas como a violência contra a mulher e os conflitos psicológicos pelos quais o ser humano passa ao longo de cada dificuldade.

Na trama, a maranhense Dayse Bernardo vive Teresa. Os paulistas Eric Gaigher, Vinícius Fiamini e Diego Soares interpretam Francisco, Luciano e Sandro, os homens com quem a jovem se envolve ao longo da história.

A maior parte das cenas de ‘’Flor de Abril’’ foi gravada no Piauí, mas os cenários da produção são diversos. Do nosso Estado, serão vistas as cidades de Campo Maior, Amarante – onde essencialmente ‘’Ai Que Vida’’ foi rodado – e Teresina. Há cenas gravadas em São Paulo e nas cidades maranhenses de São Luiz, Bacabal, Pedreiras, Poção de Pedras, São João dos Patos e Riachão, esta última com o belo cenário de cachoeiras.

Cícero Filho conta que pretende fazer uma estréia nacional de ‘’Flor de Abril’’. ‘’Teresina e Maranhão terão apresentação privilegiada, mas pretendo rodar o Brasil divulgando e apresentando o filme’’. O cineasta conta com o apoio do Governo do Piauí e diz ainda que, mesmo depois da visibilidade adquirida com o sucesso do filme e com sua ida ao Programa do Jô, ainda é bastante difícil encontrar no Piauí empresas interessadas em patrocinar produções cinematográficas.

O roteiro do novo filme é do próprio Cícero Filho, com co-roteiro de Kelma Gallas e Paulinho Batalha. A entrevista foi realizada no homestudio de David Marinho, onde o filme está sendo editado: prova de que a parceria feita em ‘’Ai Que Vida’’ deu certo.

Cícero avisa aos espectadores que o drama romântico ‘’Flor de Abril’’ vem com a função de provocar emoções. ‘’O filme é uma desconstrução humana. Ele é denso, forte. É para refletir’’. A estréia desse próximo sucesso está prevista para setembro de 2010.

fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.

Sr. Nerys