quinta-feira, 29 de abril de 2010
Superação após expulsão em primeiro tempo vira marca registrada do Flamengo
A superação foi uma marca do Flamengo contra o Corinthians, na última quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. Mas ela só veio quando o time ficou com um homem a menos, após a expulsão de Michael aos 36 minutos do primeiro tempo. Isso poderia até ser considerado normal, mas soa estranho quando passa a ser uma característica do time na temporada.
Afinal, essa não foi a primeira vez no ano em que o Flamengo passou a jogar melhor, ou pelo menos ser mais eficiente, quando teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Basta lembrar dos outros jogos em que isso aconteceu em 2010. São os casos dos duelos contra Duque de Caxias, Universidad Católica e no clássico contra o Fluminense.
O primeiro caso trata-se da estreia rubro-negra no Carioca. Álvaro foi expulso ainda no primeiro tempo e o time conseguiu a vitória por 3 a 2, dia 17 de janeiro.Depois disso, veio o jogo contra o Fluminense, pela Taça Guanabara, em que o zagueiro voltou a ser expulso. Mesmo assim, o Flamengo virou e conseguiu a vitória por 5 a 3. Aí teve a estreia na Libertadores, dia 24 de fevereiro, contra a Universidad Católica, quando Willians foi expulso com três minutos de jogo. Nova vitória, dessa vez por 2 a 0. Em todas as situações, o Flamengo conseguiu se superar e, mesmo com um homem a menos, venceu o jogo.
O filme voltou a se repetir contra o Corinthians, quando Michael recebeu o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Só depois disso que o time melhorou e alcançou a vitória, com gol de pênalti marcado por Adriano. A superação vista em campo agradou Rogério Lourenço e à torcida rubro-negra. Mas nem por causa disso que o técnico quer que isso se repita.
- A expulsão (de Michael) mostrou a qualidade deles de superação, mas vamos procurar conversar com eles para não precisarmos sofrer para correr um pouco mais. Mas não é só superação. Este empenho da equipe mostra que o grupo está bem preparado fisicamente – elogiou Rogério, que ainda não decidiu quem irá colocar na vaga de Michael.
Vinícius Pacheco e Petkovic são as principais opções que ele pode usar no jogo de volta contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor ao deixar seu comentario favor identificar-se.
Sr. Nerys